Problema indefinido

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
guibeckham
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 12:19:44 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema indefinido

Mensagem por guibeckham »

Bom pessoal.. é a primeira vez que posto aqui..
Não sou um expert em carros, mt pelo contrario entendo bem pouco. E acho que aqui posso ter uma orientaçao legal sobre o que fazer no meu caso.

O que aconteceu foi o seguinte (vo contar com detale pra vces poderem avaliar direitinho):

Meu carro tinha uma certa demora pra pegar, não pegava logo que eu virava a chave pra dar a partida, eu tinha que segurar a chave por uns segundos.
Dai um dia eu estava andando normalmente. Do nada, o carro começou a "enfraquecer", as marchas nao davam força pro carro andar numa rua um pouco elevada. Isso ocorreu por alguns instantes e depois parou. Aí a noite, parei o carro. Depois de +- 2 hs eu voltei e ao tentar ligar, nao ligava de jeito nenhum!!! Tive que levar o carro puxado ate em casa, ok.
No outro dia chamei o mecanico, e ele disse que o problema era na bomba de gasolina. Trocada a bomba, o carro pega, mas continua demorando a pegar!

Alguem tem ideia do que pode ser?

Notas:
1) isso acontece quando o carro fica algum tempo desligado. se eu desligo e ligo uns minutos depois, ele liga rapidamente, normal.
2) Meu carro tb esta comum problema eletrico: quando piso no freio, a seta para direita acelera (ou para, se eu estiver com o farol aceso).

É isso. Desculpem o texto um pouco grande, mas qualquer ajuda é bem-vinda.

Abraços!


André Moreira
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 03:17:02 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por André Moreira »

Rapaz!!!
Meu carro tb tah ruim pra pegar!!!
O mecânico tb me falou que é a Bomba de Combustível!!!
Acho que vou esperar os depoimentos da galera do CC antes de trocar minha bomba intaum!!!

Mas o que pode estar acontecendo é que seu sensor de marcha lenta esteja com problemas!!! Este sensor funciona como se vc tivesse dando uma pequena acelerada qdo dá a partida!!! O emcânico me instruiu a fazer isso manualmente, ou seja, qdo for dar a partida, piso bem de leve no acelerador, fazendo a função do sensor!!!
Daí o carro pegana hora!!!
O problema é que acho que não é mto bom ficar ligando o carro acelerando!!!
Mas por enquanto é o que está resolvendo meu problema!!!
Abraços!!!


guibeckham
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 12:19:44 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guibeckham »

Isso eu nao tentei, andré.. Realmente n eh bom ligar e acelerar.. Mas vou fazer o teste..

Alguem tem mais alguma ideia?

valeu!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”