Aterramentos dos cabos e sensores...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Aterramentos dos cabos e sensores...

Mensagem por alcineu »

Luz De Injeção, Papo Do Mecânico?, Mecânico picareta?

Possuo um Astra GL 1.8 01/01 de um tempo pra cá, quando pego estrada, mantendo uma vel. de 100 km/h acima, a luz da injeção acende AS VEZES, e depois apaga, mas so isso, não tem nada, o carro está super normal, porém, so por curiosidade levei o carro em um mecânico,
o mesmo passou o teste e acusou a sonda lâmbida, porém fazendo o teste na sonda, ela estava normal, mandando os sinais corretos.

O mecânico disse que isso na verdade era aterramento de alguns sensores, teria de trocar o conector, verificar os aterramentos( 8 no total de acordo com ele.) e se não parar de acender, daí verificar mesmo a sonda lâmbida, será papo do mecânico??????? será que ele so quer me passar a perna?

Espero respostas e desculpe pelo texto longo, hehe

não estranhe não, mas é isso mesmo...

o Astra tem um problema crítico de aterramento, principalmente nos conectores de terra da bateria... o que pode ser feito, de forma um pouco mais caseira, seria puxar um cabo auxiliar de terra, vindo do conector da bateria para algum ponto do bloco do motor...

O meu acontecia exatamente isso que voce relatou, de ficar acendendo a luz principalmente na estrada... refiz o terra e pronto, sumiu o defeito... eu cheguei a descarcar um pedaço do fio de terra proximo ao conector da bateria e soldei diretamente... foi a que achei o problema...

Pior foram algumas concessionárias que andaram dizendo na época para os proprietários de Astra que isso era pra indicar que a central estava corrigindo os valores de injeção pra entrar dentro das leis de emissão de gases... putz, ñão tinham nem ideia do que estavam falando... balela pura...

PS: Já tem um monte de tópicos que relatam isso... hehehehehe

teu mecanico num tade conversa não.

eleta no caminho certo.


Vejam o restante no link abaixo



é isso aí!
no meu aconteceu a mesma coisa!
o próximo problema será que a bateria não deve carregar direito...ai vc pensa que é a bateria. ai troca a bateria. ai o problema volta...
o auto elétrico que eu levo aqui na ZS de SP, matou o problema de primeira!
ele instalou cabos paralelos positivo e negativo!
e acabou com o problema!


OBS: de posse de um multimetro meça todos os cabos/fios que se conectam no bloco do motor e lateria/carcaça do veiculo e negativo da bateria. Quanto mais próximo de 0 Ohms melhor. Desconecte o local e lixe/limpe bem as conecções aparafusadas e os conectores com lompa contatos vendidos em loja de componentes eletronicos.
Onde a sonda lambda esta enroscada no tubo de descarga, "DEVERIA" ter uma malha soldada de la até o bloco do motor/carcaça, a exemplo do Tempra.

mais detalhes no link abaixo
http://www.astraclub.com.br/index.php?showtopic=27247
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Opss!! Moderador, falha nossa! Remova para seção eletrica e iluminação, ok?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”