SUPERCHARGER EM MOTORES GM 1000cc MPFI - VHC e 1400cc

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
|R|-rODOx
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 09:43:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por |R|-rODOx »

Fabrício Packness escreveu:
|R|-rODOx escreveu:
não entendi essa !? pq ??
falou ![/b]
Pq a turbina é "um pouco melhor em alta", ja que não temos uma boa variedade de compressores mecânicos no brasil... sem entrar no mérito dos equipamentos

assim que é bom, legal é quando mostra os resultados.
O ruim é que não dá pra saber a pressão que o carro que está no dino está rodando....
por outro lado, vc ha de convir que são 20% de diferença entre o que vc falou e o que dino ta mostrando..

de qualquer forma, se tu conseguir colocar 120 cv num carro 1.0 com 0,5, parabens!!
Opa blz !! denovo ! então... realmente turbina é melhor em alta, mais isso quando estamos falando de um blower do tipo roots (EATONs), ja nos centrifugos este problema não acontece... mas ele perde em baixa e nos parafusos vc tem uma média nos dois.

A questão é que tudo tbm vai de acerto, pois se o blower tipo roots perde em alta, agente enquadra o comando um pouco para alta sacou !

quanto a pressão, vai ai um video on board do carro no dyno

http://s61.photobucket.com/albums/h70/r ... mizado.flv

quanto aos 20cv de diferença coloque ai nas contas

- carro sem acerto (muita diferença)
- carro sem polia de comando (muda muito a alta)

não sei se vc concorda comigo, mas ja vi muitos carros fortes tomarem buxa de carros com baixa pressão.. devido a acerto....

Posso te dizer, que depois do acerto o carro ficou muito, mas muito melhor.

vamos ver... dia 20/5 tem o dynoday .. e ai vai ser bacana... basta saber se vou com a mesma pressão hehehehhe


falou !
TecnoPerformance - Blower tecnologic

1º celta kompressor do brasil


danilo16_123
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Dezembro 2006 04:20:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilo16_123 »

Entao galera , jah aproveitando q ele jah citou meu nome lah em cima , eu to instalando com ele o SC no meu corsa , e vi q o cara manja de explicação , manja de intalçao , e eh um cara frmz para ajudar nas escolhas , e outra sobre Turbo X Sc olha eu andei no carro do rodox o carro tem um torque absurdo , e outra jah dirigi 1000cc turbo e meu vc sente a diferença , bom e no olhometro da para vc ver qdo o carro tem a pegada ou naum , o do rodox tah com uma pegada frmz , eu vi o celta vermelho do cunhado dele(se o dono ver isso me desculpa) nossa vi q num da nem para o cheiro e outra a pegada de saida , eh 0 perto do rodox , entao por isso puis mais Fé nele , entao galera qdo tiver concretizado o processo de Up-grade no meu motor Manco , eu quero ir ne um evento de vcs para vcs conhecerem mais sobre o sc nos nossos corsinhas , galera o cara eh ponta firme , kem ker ter uma coisa diferente no seu motor fala com o Rodox , pq turbao jah tah manjadinhu !!! Há e falar de espirro , nossa espirra alto viu bem alto , pena q num posso usar essa parte para me divertir , hahaahha ...
Bom galera tah dito aki qualquer duvida entra em contato com ele q ele ajuda , e se kiserem ver como seus corsinha vai ficar , espera ate final do mes para escolher entre Turbo e SC , ai vcs veem o meu e decidem ou se kiserem marca com o rodox , para eles mostrar como eh a parada e mostrar como fika co carro.
Blz qualquer coisa estou ai para ajudar


carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

Fala amigão.

Achei bem legal o teu carro, mas gostaria de dar uma sugestão, se é que vc me permite.
Estava olhando que no seu Kit de instalação tem uma polia dupla e um esticador.
Eu instalei um Super Charger só que eu troquei a polia original do meu carro que é 96 pela dos mais novos aquelas Mult V, ai usei o alternador do carro como esticador e só foi preciso usar uma correia para todo o sistema, tenta visualizar: Uma correia só passa pelo Super, pelo alternador e vai pro gira.
Rodou bem e ficou mais bonito, digo a correia.
Mas teu projeto tá legal, bons negócios e boas vendas.


Falow

Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler


Avatar do usuário
Fabricio.51
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 11:32:50 AM
Localização: Concórdia - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabricio.51 »

[quote="danilo16_123"]Entao galera , jah aproveitando q ele jah citou meu nome lah em cima , eu to instalando com ele o SC no meu corsa , e vi q o cara manja de explicação , manja de intalçao , e eh um cara frmz para ajudar nas escolhas , e outra sobre Turbo X Sc olha eu andei no carro do rodox o carro tem um torque absurdo , e outra jah dirigi 1000cc turbo e meu vc sente a diferença , bom e no olhometro da para vc ver qdo o carro tem a pegada ou naum , o do rodox tah com uma pegada frmz , eu vi o celta vermelho do cunhado dele(se o dono ver isso me desculpa) nossa vi q num da nem para o cheiro e outra a pegada de saida , eh 0 perto do rodox , entao por isso puis mais Fé nele , entao galera qdo tiver concretizado o processo de Up-grade no meu motor Manco , eu quero ir ne um evento de vcs para vcs conhecerem mais sobre o sc nos nossos corsinhas , galera o cara eh ponta firme , kem ker ter uma coisa diferente no seu motor fala com o Rodox , pq turbao jah tah manjadinhu !!! Há e falar de espirro , nossa espirra alto viu bem alto , pena q num posso usar essa parte para me divertir , hahaahha ...
Bom galera tah dito aki qualquer duvida entra em contato com ele q ele ajuda , e se kiserem ver como seus corsinha vai ficar , espera ate final do mes para escolher entre Turbo e SC , ai vcs veem o meu e decidem ou se kiserem marca com o rodox , para eles mostrar como eh a parada e mostrar como fika co carro.
Blz qualquer coisa estou ai para ajudar[/quote]

Cra posta o resultado final ai pra nos ver como ficou pois eu aconpanhei o topico inteiro do rodox no cdr e estou muito afim de fazer no meu corsa soh q morro meio distande ai o problema hehe. mas ewstou pensando em achar um preparador bom por aki e real€izar o projeto.


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

cara... posta o link dos videos q tu tem aew...

pra galera ter uma noção de como esta andando teu carro...


abraço.


|R|-rODOx
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 09:43:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por |R|-rODOx »

carloslouco escreveu:Fala amigão.

Achei bem legal o teu carro, mas gostaria de dar uma sugestão, se é que vc me permite.
Estava olhando que no seu Kit de instalação tem uma polia dupla e um esticador.
Eu instalei um Super Charger só que eu troquei a polia original do meu carro que é 96 pela dos mais novos aquelas Mult V, ai usei o alternador do carro como esticador e só foi preciso usar uma correia para todo o sistema, tenta visualizar: Uma correia só passa pelo Super, pelo alternador e vai pro gira.
Rodou bem e ficou mais bonito, digo a correia.
Mas teu projeto tá legal, bons negócios e boas vendas.


Falow

Carlos L.
Fala cara blz !!!! primeiramente vlw mesmo !!!!!

Quanto ao sistema da polia que vc mencionou, devemos levar umas questões antes de tudo.

- Se trocar o sistema de polias do vira e alternador, vc corre o risco (97%) de fazer seu alternador girar mais do que foi projetado, podendo danificar bateria e módulo do carro e lógicamente ele.

- Ao trocar por uma correia unica, o desgate de peças envolvidas é muito maior, e a força motriz é mais elevada, pois a resistência aumenta em uma correi grande.

- A manutenção do supercharger e até mesmo a própria inativação do sistema torna-se mais complicada, ja que só existe uma só correia.

- O bom de uma polia somente para o supercharger, é que vc pode dimensiona-la pensando somente no supercharger .... dessa maneira o risco de uma SUPERROTAÇÃO são 0.

uma foto do sistema com polia dupla

Imagem

uma correia vai para o alternador e outra vai para o SC.


bom é isso qualquer duvida posta ai ! falou !
[/code][/b]
TecnoPerformance - Blower tecnologic

1º celta kompressor do brasil


|R|-rODOx
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 09:43:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por |R|-rODOx »

BRuTTuS escreveu:cara... posta o link dos videos q tu tem aew...

pra galera ter uma noção de como esta andando teu carro...


abraço.
Opa.. vou por alguns aqui...... mas acho que os mais "interessantes" não pode certo ??? alguem confirma pra mim ????

falou !

Video 1 (na dynos race EXTERNO)
http://s61.photobucket.com/albums/h70/r ... ynoext.flv

Video 2 (na dynos race INTERNO)

http://s61.photobucket.com/albums/h70/r ... mizado.flv

Video 3 (Celta Kompressor X Voyage 1.8 Aspirado pela LELO (49G / 4x1 / scap 4x1))

CONFIRMEM SE PODE POR O LINK DO VIDEO AQUI

Video 4 (Celta Kompressor na anchieta em gateway com gol turbo montado pela espaçomotor)

CONFIRMEM SE PODE POR O LINK DO VIDEO AQUI

falou !!!!

VLW PELA FORÇA AI GALERA !!!!!!![/b]
TecnoPerformance - Blower tecnologic

1º celta kompressor do brasil


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Hum, muito bom hein! Parabéns.
Agora me tira uma duvida...
Um Corsa com AC + DH que já utiliza polia poli V de 5 vias.... É possível fazer essa instalação?
Oque acontece com o rendimento de um corsa 1.6 mpfi utilizando um m.24 com os devidos ajustes na dimensão da polia ?
É isso, valew...


|R|-rODOx
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 09:43:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por |R|-rODOx »

leonardo escreveu:Hum, muito bom hein! Parabéns.
Agora me tira uma duvida...
Um Corsa com AC + DH que já utiliza polia poli V de 5 vias.... É possível fazer essa instalação?
Oque acontece com o rendimento de um corsa 1.6 mpfi utilizando um m.24 com os devidos ajustes na dimensão da polia ?
É isso, valew...
Opa Blz !!!! então cara .. o M24 nesse caso vai matar seu carro, pois não vai gerar ar suficiente pro seu motor. No seu caso só um M45 mesmo, e o local de instalação dele muda, vai ficar instalado bem na frente dos cabos de vela, isso ocorre pq vc tem o AR + DH.

falou !!! e vlw mesmo !!!!
TecnoPerformance - Blower tecnologic

1º celta kompressor do brasil


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Precos aproximados para preparacao dessas?

cbasnake@hotmail.com


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”