CORSA FRACO - PRECISO DE AJUDA!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
mafeal
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 09:00:05 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CORSA FRACO - PRECISO DE AJUDA!!!

Mensagem por mafeal »

Galera, tenho um corsa sedan gls 1.6 completo, e venho notando há algum tempo que ele anda meio amarrado na faixa dos 3000 rpm e faz uns barulhos como se tivesse cascalhos no escapamento ou se o catalisador estivesse só o pó, principalmente em subidas, onde exijo maior torque do motor.
A princípio imaginei que pudesse ser junta de cabeçote queimada ou rachada dando descompressão no motor, pois ele anda escondendo água sem vazamento aparente. Pensei também que ele pudesse estar fora do ponto.
Mas antes de levar em um mecânico, eu mandei instalar um kit GNV nele, pois eles verificam mesmo a compressão, o ponto e as velas e cabos do motor antes de instalar o kit. Conclusão, a compressão está perfeita, o ponto está certinho e apenas as velas e os cabos estavam bem judiados, e foram repostos. Mas o carro continua fraco e com o barulho por baixo.
Cheguei a achar que fosse o escapamento estourado e entupido, mas em uma inseção rápida foi verificado que está tudo em ordem.
O cara que instalou o kit GNV falou que pode ser carbonização na cabeça do pistão que fica incandecente e queima a gasosa fora do ponto. Imagino que isso seja provável, pois o efeito não ocorre com o GNV.
O que vocês que entendem mais do que eu acham disso tudo? Alguém acha que pode ser outra coisa? :)
~= Se for dirigir, não beba...
... se for beber, me chama =~
-+ Marcelo Alves +-


caugustodf
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Março 2007 07:42:18 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caugustodf »

Aí pessoal, tõ com um problema sério, mecanico e autorizada não conseguem descobrir o defeito do meu corsa VHC. Acontece q ele falha na aceleração de marcha lenta para alta rotação, marcha lenta é normal e andando tb, o defeito só aparece qdo começa a andar.
O defeito não aparece no scanner nem da autorizada. Alquém já teve essa chateação???
Por favor me ajudem, já gastei uma grana e ninguém acha o problema ....
(bomba, filtro, cabos, velas, regulador de pressão,limpei os bicos, .....)
DETALHE: O CONSUMO ESTÁ EM 17,08 KM/LITRO e agora ???????


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”