Escape SEM Silencioso (final) altera o consumo combustível?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Escape SEM Silencioso (final) altera o consumo combustível?

Mensagem por Cabiludo »

Dae Galera. Desde que comprei meu carrinho, já estava sem silencioso, ou seja, o útlimo é o intermediário. Acaba um pouco antes da roda traseira. O barulho não está incomodando, pelo contrário, está show assim.

A Dúvida é a seguinte, por este motivo pode haver mais consumo de gasolina? A marcha lenta acho q está mais alta q o normal, cheira um pouco tb. Queria alguma ajuda antes de levar ao mecânico, pois conheço alguns aki em minha cidade e me disseram pra colocar um silencioso pra melhorar o consumo. Entendem pq o receio!!!!? :( Achei estranho. Os sensores não ficam no começo - tubagem.

Valew
Wind 1.0


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Eu tenho um Corsa 1.8 Fléx, e depois de andar 10.000 km horiginal, resolvi instalar filtro esportívo e retirei o abafador ( o segundo silencioso) e no seu lugar coloquei uma tubulação de aço inox direta, e não percebí aumento de combustível.
O som ficou muito bom.
Portanto eu acho que não altera em nada o consumo.
Em outras postagens anteriores sobre escapamentos, o que foi comentado por aqui é que com o escapamento mais livre a faixa de torque aparece com o giro mais alto, mas eu não tenho conhecimento sobre isso e não percebi essa alteração no meu.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


fontana
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 02:49:30 PM
Localização: Sarandi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fontana »

[quote="Cabiludo"]Dae Galera. Desde que comprei meu carrinho, já estava sem silencioso, ou seja, o útlimo é o intermediário. Acaba um pouco antes da roda traseira. O barulho não está incomodando, pelo contrário, está show assim.

A Dúvida é a seguinte, por este motivo pode haver mais consumo de gasolina? A marcha lenta acho q está mais alta q o normal, cheira um pouco tb. Queria alguma ajuda antes de levar ao mecânico, pois conheço alguns aki em minha cidade e me disseram pra colocar um silencioso pra melhorar o consumo. Entendem pq o receio!!!!? :( Achei estranho. Os sensores não ficam no começo - tubagem.

Valew[/quote]

eu digo que aumenta o consumo sim..........vou explicar pq......
pq se ta tudo silenciosinho oiriginal vc não tem tesão de acelera muito, ja com o cano roncando um pouco mais vc vai acelera mais pra escuta o ronco...........dai vai gasta mais.......
normalmente é assim que funciona......
Mecânica Fontana
Sarandi-RS


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Valew Amigos do clube, era oq eu imaginava msm, sobre pisar mais pra escutar o barulho e ele consumir mais por motivos óbvios. O kra queria vender o silencioso pra mim entao... rss

vlw, t+
Wind 1.0


zobom
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 09:57:12 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zobom »

Toda e qualquer modificação no diametro ou na restrição do escapamento afeta o cruzamento de valvulas do motor. Maior cruzamento é melhor em baixos regimes de rotação e menor se obtem melhoras em alta rotação.

Maior aproveitamento do cruzamento = Escapamento com maior restrição e/ou menor diametro.
Menor aproveitamento do cruzamento = Escapamento com menor restrição e/ou maior diametro.

O deslocamento da curva de torque se da pela modificação dessa caracteristica. Baixo consumo e maior torque se dará pelo maior aproveitamento do cruzamento (escapamento com maior restrição e/ou com menor diametro).

Para poder andar como seu carro estava andando antes você deverá apertar o acelerador mais fundo, o que geralmente não é perceptivel pela pessoa a não ser que a modificação tenha sido drastica. Em suma quero dizer que escapamento mais livre = maior consumo de combustivel.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”