Válvula anti-refluxo do óleo. Existe ou é paia do mecânico ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
drso0h
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 01:06:34 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Válvula anti-refluxo do óleo. Existe ou é paia do mecânico ?

Mensagem por drso0h »

Fala aí pessoal!

Cadastrei faz tempo, mas só agora tô conseguindo acessar mais e ver as potencialidades do clube, muito bom por sinal !!!

Seguinte passei em um mecânico que era de concessionária GM aqui da minha cidade e perguntei sobre um certo barulho na partida e ele de cara disse que era bom trocar uma válvula anti-refluxo do óleo que sobe para o comando que faz com que logo que se dê a partida já tenha óleo disponível lá em cima.

Ele falou que é uma válvula do tipo uma esfera com mola que se troca por baixo do carro tirando o protetor de cárter... o meu motor é o 1.6 16V do sedan GLS.

Agora tô numa dúvida cruel... ele disse que seria R$60 até ai tudo bem, mas com todo mundo que conversei até agora ninguém mais conhece essa tal válvula....

Será que existe mesmo ou ele tá tentando me passar a conversa ? O cara parece integro trabalhou na concessionaria, mas vai saber... Ele disse que isso é tipico de carro GM e que a válvula começa a falhar na vedação e o óleo volta todo para o cárter com o carro parado ao invés de ficar mais alto em ponto de bala p/ lubrificar tudo logo na partida.

Tava afim de fazer o serviço, mas queria que pelo menos alguém mais confirmasse isso tudo pq só um cara falando é meio complicado...

Alguém aí que já tenha desmontado motores de cabo a rabo se habilita a confirmar que existe mesmo ?

Depois postarei o resultado aqui se der tudo certo nessa troca... tô pensando em fazer daqui 1 semana e acompanhar o serviço de repente eu pego a peça velha tiro uma foto e posto aqui confirmando definitivamente a existencia dela !

Abraços a todos !!!


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

Nunca ouvi falar...

Tenta se informar melhor sobre isso, em outra mecânica.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Caso você faça, posta aqui os resultados e fotos dessa peça. Coloca também o valor da mão-de-obra e valor da peça.

Valeu!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Cara, no catálogo da GM o que eu achei mais próximo são as seguintes peças:

ANEL-VEDADOR do bujão - (11017692)
BUJÃO da bomba de óleo - 93275202

Essas estão em baixo, junto com a bomba de óleo!!

Essas estão no cabeçote:

BUCHA do duto de óleo - 90412784

Foi tudo que encontrei!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

GM 90136113 - Válvula de alívio do filtro de óleo com mola (completo)
R$12,22
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”