Barulho de Válvula

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
busetto
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Dezembro 2006 10:33:07 PM
Localização: Erechim - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Barulho de Válvula

Mensagem por busetto »

Buenas galera!
Comprei um corsa 95 1.0 EFI agora em janeiro na consecionaria de uma cidade a 100km da minha,
só tinha um probleminha que o carro apagava em lenta, então voltei lá para fazer o reparo.
Bom, depois de 1 semana andando com o carro, depois do reparo, começou a dar uns barulhos do tipo válvula batendo, principalmente em giro baixo, quando o carro "apanha um pouco".
Só que agora nao tenho mais garantia, e to quebrado! =~
Será que tenho que fazer a parte de cima do motor, ou é só uma regulagem de ponto ou algo assim ? Quanto que gastaria mais ou menos pra reparar esse barulho ?

Abraços!


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Da maneira como vc esta explicando, pode não ser barulho de válvulas, mas, barulho de pré-ignição.
A pré-ignição acontece principalmente quando se pisa mais fundo no acelerador.
Se for isso, pode ser que a gasolina que esta no tanque, esta super "batizada" quer dizer: uma porcaria, procure não mais abastecer no posto que abasteceu por último.
Pode ser também que o motor esteja com alta carbonização, ser for isso, a gasolina que esta no tanque pode não ser a única culpada.
O melhor mesmo é levar em um mecânico de confiança para pedir uma opinião.
Boa sorte com seu carro.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

O melhor mesmo é levar em um mecânico de confiança para pedir uma opinião.
Boa sorte com seu carro.


busetto
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Dezembro 2006 10:33:07 PM
Localização: Erechim - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por busetto »

vou levar hoje as 18 horas...
acho que até sexta posto o que era,
mas hoje ja vi que ta vazando água do radiador =/


brigadao!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Tenho um corsa wind 1.0 EFI 96 e ele tava "batendo pino" até um tempo atrás. troquei de gasolina e o barulho não sumia, foi ai então que pedi para o mecânico atrasar o ponto do carro e o barulho sumiu.

Pode ser que o barulho que você está ouvindo seja também de comando de válvulas e balancins ou tucho preso.

O ideal é abrir o motor para ver o que é na real. Aproveita, caso abra o motor, para fazer uma descarbonização completa.

Parei meu corsa hoje parta trocar algumas peças como: retentores de válvula, juntas de escapamento e do coletor de admissão, retentor do volante, junta do cabeçote, calços do motor, fazer limpeza da injeção, jogo de velas, etc., dar uma geral mesmo na parte do motor.

O meu tava com uma batida de tucho e por isso, resolvi parar ele e mandar abrir o motor para tirar a batida do tucho. Aproveitando a mão-de-obra, comprei outras peças para trocar e fazer uma limpeza completa.


Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


subcg
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 01:32:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por subcg »

Está vazando agua ou ela simplesmente está sumindo? O meu Efi 94 estava batendo bastante o motor (tenho ateh um videozinho gravado) e começou a sumir agua do reservatorio, depois de um tempo sem saber o que fazer e levando em mais de 5 mecanicos eu vi que fez uma borra branca na tampa do oleo... levei em uma retifica que o motorista da empresa onde trabalho fez o motor dele e lá constataram que o motor estava carbonizado, muitoo sujo e com a Junta do Cabeçote queimada... o pior é que para não desacreditar eles me mstraram tudo e por mais cuidado q eu tenho com o carro hj, bom meu carro tem agora 13 anos e vai se saber o que o motor ja tinha sofrido né... bom, pra resumir eu queria uma solução a curto prazo e não ficar comprando peças e mais peças de cada vez, então retifiquei o motor inteiro e não me arrependo nem um pouco pq o motor ficou bem mais potente e responde muito melhor nas pisadas (na medida do possivel neh :roll: ), ou seja, imaginem como tava fraco hahaha!! Gastei uma grana doida, mas como o carro ja eh como filho meu eu não vou vender nem ferrando, ainda mais agora q ta quase zero (falta muiiiiiiiito) de tanta coisa q troquei! No caso das batidas a retfica resolveu "Encamisando" alguma coisa do bloco... mas como não entendo nada alguem já já te explica melhor...

Boa sorte com teu corsinha ae...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”