Preparação do meu 1.0 efi please help!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

Turbina q é só alegria, tenho um 1.0 efi só tive alguns problemas de acerto q com o auxilio do GSI T e outros amigos resolvi, ando com carro a um ano, se vc fazer a manutenção de acordo a um carro turbo, não tem erro é como qq outor carro turbinado!

valeu, qq coísa fala ai !
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
Imagem


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Putz Jota!

Mas não tem nada de preparação aspirada neste tópico!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

rmoliveira escreveu:Mas não tem nada de preparação aspirada neste tópico!
Exato.

...visto que este tópico era (e é) mais antigo que o que criaste.

Segue abaixo as informações do Tópico Bloqueado sobre os aspros:
Comprovado no dinamometro: Somente comando de corsa 1.6 no 1.0, ganho de 2 cvs.
No meu fiz essa configuração + taxa de 12,5:1. Não se nota muita diferença, mas cm tive q abrir meu cabeçote, já fiz a troca.
Acho q tirei uns 5 cvs nessa configuração.
E ae galera blz? Tenho essa idéias para por em pratica....

Troca do comando por 1.6 (agora que a amigo falou em 2cv fiquei mais animado)
alivio do volante do motor ( ou troca-lo pelo do celta vhc)
troca de poinhão pelo do celta (encurta a final)
o chip reprogramado com mais tempo de injeção e avanço (acelera mais rapido)
trabalho no cabeçote (taxa+acerto de angulo e polimento)
filtro esportivo conico (prefira duplo fluxo)

Acho q soh, mas naum tenho idéia de quanto vai sair em potencia... mas concerteza vai anda junto de celta e corsa flexpower... acho que tah bom jah.....hehe
Já ouvi dizer que TBI do 1.6, polia regulavel e filtro esportivo da uma ajudinha jah
Acho que se fizer isso, junto com o comando do 1.6 com um escap com menos restricoes da pra sentir uma diferenca, mas irá gastar mais do que 300 reais


Tudo isso pode ser evitado se não forem criados tópicos com assuntos duplicados.

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Continuo sem entender!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

rmoliveira escreveu:Continuo sem entender!
Caso sua dúvida seja sobre a política de Bloqueio de Tópicos, favor enviar MP.

Caso seja sobre "Preparação de 1.0 EFI", o conteúdo está todo aqui...

Se não entedia , não entederá também...

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Aqui é preparação "turbinada", lá é "aspirada" = tópicos diferentes! :)


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

rmoliveira escreveu:Aqui é preparação "turbinada", lá é "aspirada" = tópicos diferentes!
Ledo engano:
Skyhawk.ED escreveu:Fala ai Galera do CC!! to pensando em fazer um upgrade "básico" no meu corsera.. (1.0 EFI :( ) queria ganhar + potencia li algumas matérias no fórum mas ainda estou com duvidas sobre como começar penso em colar um turbo ou algo do tipo...mas naum manjo nada de motor :? ouvi falar que por ser 1.0 motor vai pro saco rapidinho, alguém que já fez isso ou algo parecido pode me orientar com fazer um upzinho 100 gastar mais q uns R$ 2.500?? tem como??? por favor me ajudem.
Explicado?

Caso tenha mais dúvidas, mandar MP.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


baixistabmx
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 10:42:10 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por baixistabmx »

Tava pensando em turbinar o meu corsa, so q acho q nao vou ter grana tao cedo.... porem vendo as matérias aqui no topico, acho q o carro pode ficar com desempenho bom so trocando algumas peças....

se eu colocar trocars as velas pelas velas com 4 eletrodos, cabos supressivos de 8.8mm, trocar o corpo da borboleta por de 1.6, filtro esportivo, rebaixar o cabeçote, colocar bicos injetores do 1.6, instalar um dosador de combustivel, trocar comando de valvulas, remapear o chip e colocar uma polia regulavel..... o desempenho deve ficar legal ne???
quanto sera q sai no total pra fazer isso??? qtos cv o carro deve almentar aproximadamente???
e vale a pena mesmo???
ajudem por favor!!! hehe flw

-----------------------------------------------------------------
Corsa Prata 4p Wind 1.0 MPFI 99/00

Volante, pedaleira e manopla de câmbio Shutt;
Coifa de câmbio e freio de mão personalizada;
Som Panasonic (será trocado pois não é mp3 hehe);
Módulo Corzus c703;
1 Par 6x9 Bomber Dub;
Subwoffer Bomber Dub 10';
Conta-giros Racing 60mm;
Iluminação nos tapetes dianteiros com barras de leds azuis;
Kit Aerodinamico;
Película G35;
Faróis mascara negra duplo;
Ponteira Shutt;
Rodas do Vectra CD 14' 185/60;
Molas esportivas Evo Springs;


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”