Preparação do meu 1.0 efi please help!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Skyhawk.ED
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 07 2006f Outubro 2006 09:49:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Preparação do meu 1.0 efi please help!!!

Mensagem por Skyhawk.ED »

Fala ai Galera do CC!! to pensando em fazer um upgrade "básico" no meu corsera.. (1.0 EFI :( ) queria ganhar + potencia li algumas matérias no fórum mas ainda estou com duvidas sobre como começar penso em colar um turbo ou algo do tipo...mas naum manjo nada de motor :? ouvi falar que por ser 1.0 motor vai pro saco rapidinho, alguém que já fez isso ou algo parecido pode me orientar com fazer um upzinho 100 gastar mais q uns R$ 2.500?? tem como??? por favor me ajudem.


UM GRANDE ABRAÇO P TODA GALERA DO CORSA CLUBE !


Corsa Wind 95 lacrado
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 22 2004f Outubro 2004 01:22:44 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Wind 95 lacrado »

Amigo eu tenho um corsa efi tbm veio pra vc rodar com até 0,8 de pressão fica otimo o carro fica até economico eu fiz pracamente 400 km com 45 litros de alccol e posso dizer q bucha em até ap 1.8 eu dei meu kit rodei um ano sem fazer nada de manutenção no carro veio depois fui querer aumentar a pressão e o carro estoro 3 pistão motor stander com 140000 rodados andei cerca de 15000 com ele turbo a 0,8 de pressão
vc esta em q região c tiver interesse tenho o kit completo relogios pressão de combustivel turbo halmeter e contagiro escape completo giba tubes o kit é completo com bico de monza a alccol o carro fica esperto veio mas tem q dosar o pé e nauma celerar toda hora c quiser veio to vendendo o kit pq vou trocar de carro pego suas peças e vc fica com o kit completo por 800,00 mas só vo tira pq vo vender quero pegar um vectrão agora pq a familia vai aumentar ok brigadão!
CORSA GSI 1.6 16v


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Custo x Benefício? TURBO

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

tenho um corsa classic com .5 de pressão e te garanto que se vc cuidar do corte de giro nas tuchadas nada vai acontecer com o carro. já ferrei dois pistoes mas foi cabassada minha passei gosotoso do corte de giro por uns 10 seg constantes pra deixar um marea 2.2 20V pra acabei me dando mau.

agora cuido bem pra naum estourar o corte de giro , mas fora isso é so colocar um bom oleo aconcelho colocar com lilitec junto pra prevenir eu uso SLX 0W 30 é caro porem muito muito bom mesmo.

Att.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="lngg"]tenho um corsa classic com .5 de pressão e te garanto que se vc cuidar do corte de giro nas tuchadas nada vai acontecer com o carro. já ferrei dois pistoes mas foi cabassada minha passei gosotoso do corte de giro por uns 10 seg constantes pra deixar um marea 2.2 20V pra acabei me dando mau.

agora cuido bem pra naum estourar o corte de giro , mas fora isso é so colocar um bom oleo aconcelho colocar com lilitec junto pra prevenir eu uso SLX 0W 30 é caro porem muito muito bom mesmo.

Att.[/quote]



Como que vc passou o corte de giro? Meu carro acelero até cortar em todas as marchas...
Vc tirou o limitador? Eu não aconselho ninguem a usar Militec com carro turbo, isso é um expessante e pra turbina isso é um veneno.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

quando vc anda muito tempo até o corte de giro o motor vai pro saco.

o Militec nao é um espessante de óleo ele usa o óleo como condutor para formar em torno das peças do motor uma pelicula que quando o motor possui folgas pequenas a mesma "tapa" e o motor roda mais macio e redondo , tenho um camarada meu que usa num zetec (que as passagens são bem menores) que a do carsa e o dele ta muito bom e tá com 1kg.

agora passando do corte de giro direito em todas as merchas com turbo, vc vai ter uma surpressa logo logo.

não cheguei a tirar o corte de giro do motor e naum vou mexer muito nele pois no final do ano vou fazer um upgrade para 1.8 da montana com 1KG.


Att.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Hehe, surpresa logo logo?? Já estou com meu carro turbo a 45.000 km. E quem me conhece sabe como eu ando. Agora... não dá pra passar o corte do motor exatamente porque ele corta o giro! Senão isso não chamaria Corte... só em alguma reduzida.
Bom, boa sorte com seu carro.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

Turbina q é só alegria, tenho um 1.0 efi só tive alguns problemas de acerto q com o auxilio do GSI T e outros amigos resolvi, ando com carro a um ano, se vc fazer a manutenção de acordo a um carro turbo, não tem erro é como qq outor carro turbinado!

valeu, qq coísa fala ai !
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
Imagem


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Putz Jota!

Mas não tem nada de preparação aspirada neste tópico!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

rmoliveira escreveu:Mas não tem nada de preparação aspirada neste tópico!
Exato.

...visto que este tópico era (e é) mais antigo que o que criaste.

Segue abaixo as informações do Tópico Bloqueado sobre os aspros:
Comprovado no dinamometro: Somente comando de corsa 1.6 no 1.0, ganho de 2 cvs.
No meu fiz essa configuração + taxa de 12,5:1. Não se nota muita diferença, mas cm tive q abrir meu cabeçote, já fiz a troca.
Acho q tirei uns 5 cvs nessa configuração.
E ae galera blz? Tenho essa idéias para por em pratica....

Troca do comando por 1.6 (agora que a amigo falou em 2cv fiquei mais animado)
alivio do volante do motor ( ou troca-lo pelo do celta vhc)
troca de poinhão pelo do celta (encurta a final)
o chip reprogramado com mais tempo de injeção e avanço (acelera mais rapido)
trabalho no cabeçote (taxa+acerto de angulo e polimento)
filtro esportivo conico (prefira duplo fluxo)

Acho q soh, mas naum tenho idéia de quanto vai sair em potencia... mas concerteza vai anda junto de celta e corsa flexpower... acho que tah bom jah.....hehe
Já ouvi dizer que TBI do 1.6, polia regulavel e filtro esportivo da uma ajudinha jah
Acho que se fizer isso, junto com o comando do 1.6 com um escap com menos restricoes da pra sentir uma diferenca, mas irá gastar mais do que 300 reais


Tudo isso pode ser evitado se não forem criados tópicos com assuntos duplicados.

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”