Consumindo Gasolina e GNV Pode?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Maycon0801
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Abril 2007 08:37:52 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Consumindo Gasolina e GNV Pode?

Mensagem por Maycon0801 »

Vcs ja vereficaram se foi instalado o relê de corte da bomba de combustivel. que quando vc passa pro gas ele corta a injeção de combustivel. se nao tiverem esse rele eh bom colocar, se não pode acontecer de queimar a bomba. ok espero ter ajudado!!!


walter lacerda
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Domingo 04 2007f Fevereiro 2007 03:49:30 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walter lacerda »

Pessoal,


Fui na instaladora ontem e me disseram que seria impossível o carro está consumindo gnv e gasolina, visto que nessa condição o motor ficaria instável. Pedi por pessoal baixar a rotação de passagem da gasolina pro gnv que estava muito alta, cerca de 3.400 giros, talvez isso tenha contribuido para o consumo de gasolina.

Valeu.


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Pelo q vcs relatam o problema está no variador.
provavelmente o variador não está colocando o avanço correto p/ o GNV, então o carro está "fora do ponto", experimentem trocar o variador por outra marca.
Qto ao consumo de gasolina, como esta mudança é automática, o comutador deve estar colocando na gasolina na hora que o carro fica fraco.
Se continuarem c/ problemas no variardor, o ideal é colcoar o CHIP, aqui no CC tem um cara que vende, tem q procurar melhor.
Aqui no Rio algumas lojas têm, se alguém quiser indicação aqui no Rio entrem em contato.
Abraços,
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


Acfborges
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Domingo 14 2007f Janeiro 2007 02:19:08 PM
Localização: Quatis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Acfborges »

Pois então mos.2000, o meu problema eh exclusivamente no variador. Trocar de marca e modelo jah fiz "n" vezes.. por fim resolvi deixar sem o variador, pois o comportamento do carro sem variador eh excelente.
Mas agora gostaria de saber se posso retirar o catalisador, e se isso vai influenciar na vistoria do inmetro.
Quanto ao lance do chip, funciona bem mesmo? Qual o custo dele? Você tem, usa a quanto tempo? Me interessei em colocar, mas como aqui na minha regiao as coisas sao dificeis de serem encontradas, gostaria de alguma informação sobre antes de partir pra essa solucao.


Avatar do usuário
CHSS
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 04:57:52 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CHSS »

walter lacerda escreveu:Aê Pessoal,



Há três semanas atrás instalei GNV no meu carro, um Gl 1.6 96 e até então só alegria. A economia compensa logo de cara. Entretanto, estou intrigado com ele, na gasolina o bicho trabalha sereno, certinho. Mas quando passo pro gnv, após alguns intantes, ele fica cortando um pouco só se percebe se vc for lá no escape. tenho notado que ele está consumindo gasolina mesmo rodando no gnv. Pode ocorrer isso? o que pode ser?


Lembrando que na instalação os caras me empurraram:

Um Jogo de cabo de velas por 125 Paus
Um filtro de ar

Queriam fazer limpeza nos bicos, aí não deixei, tá com 8.000km após a última limpeza
Velas com 8.000km Bosch

O carro tá fazendo, acreditem 18,5 km/com m3. sem ar, andando até 100Km/h.


O que pode ser??

Walter Lacerda.

Fala Walter,
Bem meu corsa esta com GNV desde Janeiro de 2005, percebi que a gasolina abaixa um pouco sim, mesmo utilizando o gas, não sou muito entendido no assunto mas o dispositivo do gnv tem 3 fases, Uma vc roda apenas na gasolina, a segunda vc roda apenas no gnv e a terceira quando vc da a partida no carro ele injeta a gaolina e automaticamente passa para o gnv, acredito que ficando na terceira opção acho que realmente acontece o consumo da gasolina na hora em que é injetada. Com meu carro aconteceu o contrario do seu, com o tempo meu carro foi ficando melhor no gnv do que na gasolia, não sei se pq meu motor ja estava meio ruim, enfim, levei no mecanico e ele deu um jeito, agora roda legal na gasolina, não ta 100 por cento, mas antes eu não andava nem 2 metros na gazoza. Quanto ao consumo eu tenho dois cilindros de 7,5 e faço em media 200 Km com os dois cilindros cheiios, o gnv é regulagem vai ai umas tentativas ate conseguir deixar legal e imprecavel. Olha eu tenho no meu cabos de vela da Bosh (um azul) proprio pra gnv, eu acredito que o desempenho com eles seja melhor sim ja o filtro eu tenho um esportivo e não muda em nada do original

Bom espero que tenha ajudado em algo, precisando estamos ai...

Abraços

Carlos Henrique
§[ANJO]§
O limite entre o Céu e a Terra é uma acelerada...


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Acfborges escreveu:Pois então mos.2000, o meu problema eh exclusivamente no variador. Trocar de marca e modelo jah fiz "n" vezes.. por fim resolvi deixar sem o variador, pois o comportamento do carro sem variador eh excelente.
Mas agora gostaria de saber se posso retirar o catalisador, e se isso vai influenciar na vistoria do inmetro.
Quanto ao lance do chip, funciona bem mesmo? Qual o custo dele? Você tem, usa a quanto tempo? Me interessei em colocar, mas como aqui na minha regiao as coisas sao dificeis de serem encontradas, gostaria de alguma informação sobre antes de partir pra essa solucao.
Qto ao chip, eu ainda não tenho, mas conheço pessoas que têm e dizem ser muito bom.
Pretendo colocar agora no início do mês.
Aqui no CC tem na partde MOTOR E PREPARAÇÃO falando sobre o chip.
Qto aos cabos azuis q o amigo cita, é um Gas Line, eu tb uso...
Abraços,
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”