Como fazer um dimensionado silencioso

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
eandrade82
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 06:56:39 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como fazer um dimensionado silencioso

Mensagem por eandrade82 »

Fala aí galera, eu to montando meu aspiradinho e estou partindo pra fase 2.

A primeira da pickupinha foram os jogos de pistoes eixos e bielas maiores, rendeu uma boa cavalaria com o cabeçote original e chip remapeado com bicos originais e alcool.
Primeira semana foi tudo maravilhoso, mas aparecia um fedor forte de catalisador dentro do carro e aquecia o cofre do cambio bastante. Segunda semana o ultimo silencioso do carro estourou todo devido a pressao e começou a se arrastar no chao, meti-lhe o pé e fiquei rodando sem por um ano, ainda restringe, escape original, catalisador no lugar. mas fiquei rodando assim mesmo, satisfeito com o carro..

Agora a pickupinha estará ganhando um cabeçotinho com valvulas maiores e anguladas, polia regulavel, tbi trabalhada e escape dimensionado, que estava em outro corsa, porem o tubo é de 2,5 reto e com um abafador turbao no final. Faz muito barulho, porém rende seus 115hps na roda. Queria saber ser tem algum abafador original que a gente pode por que nao restrinja e fique da forma mais original possivel, pois do jeito que ta com um abafador original no meu carro, fica com um ronco gostoso e silencioso, e com o turbao é muito abafado e fica um som grave dentro do carro.

Alguem tem alguma receita? Escape de monza? vectra? ou 2 Turboes ? qual será a melhor?
Nao posso botar de corsa de novo pois vai estourar novamente. Da montana é uma boa pedida?


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

O do Vectra não rola? É bem grande e pouco restritivo, e abafa mto bem.

O da Montana é igual ao Corsa 1.8

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Cara vc vai colocar so um abafador intermediaro né,nao o silencioso final...entao quanto maior ele for,menos ruido vc vai ter.Normalmente os intermediarios nao sao restritivos,sao um tubo furado,reto e com lã fono absorvente ao redor ok.Já o silencioso final esse sim é restritivo,pois possui labirinto interno e lã.

Uma vez peguei num site uma receita que achei legal,o cara tava usando 4X1 dimensionado e o barulho tava muito alto,entao ele colocou o intermediario do vectra,que é bem maior que o do corsa,e possui mais lã,e no final ele deixou um abafador turbão...igual o seu caso.Bem o resultado segundo ele foi um ronco grave,mas baixo que nao chega a encomodar...ele comparou com um gol GTS original.Ou vc pode ainda optar pelo intermediario do monza,que é um pouco menor..vc coloca um e se ainda ficar alto vc poe 2 de monza.

Acho que 2 abafador turbao nao vao resolver,pois o turbão tem pouca lã dentro,e na maioria das vezes ele é colocado no lugar do silencioso original,mas o intermediario permanece..entao ele funciona em conjunto com o intermediario original...

Qualquer mudança que vc fizer posta os resultados ai...espero ter ajudado


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

eh.. o coletor tem esse prob... esquanta muito ehehe

qdo eu tinha o meu golzinho quadrado.. era uma sauna hehee



tb to querendo um dimensionado pro corsinha.

qual o valor q vc conseguiu?


eandrade82
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 06:56:39 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eandrade82 »

Meu amigo antigo dono do coletor teimou comigo, dizendo que o escape completo do corsa cabia na pickup e eu dizendo que pickup era igual a wagon o carro dele so servia pra sedan.

Daí eu tive que cortar no meio, dei pra ele só até o catalisador do meu carro e apartir daí eu aproveitei o original do carro..
entao ta uma gambiarra da CENSURADO..
Fiz uma luva com uma flange no meio, emendando de 2pol da dimensionada pra 1 e 1/8 da original, com o abafador intermediario original do corsa 1.6, e ta sem abafador nenhum atras cano reto até a ponta , o barulho ta alto somente em ponto morto e quando voce pisa forte, se voce anda de boa, o barulho nao soa tao alto, ainda estou com o turbao dentro do carro. vou por amanha para testar. se ficar bem abafado eu mantenho assim. Senao vou atras de um intermediario de vectra e adaptar na trazeira. o ideal mesmo é eu fazer o restante do carro, da metade pro fundo em 2pol, por o intermediario do vectra no meio e outro no final. Talvez fique melhor.. Meu coletor dimensionado nao ta esquentando a cabine do carro e o carro rendeu muitos pocotos... mas nao sei dizer se somente do coletor, pois ganhei no conjunto polia, chip, cabecote bicos e borboleta... espero que esteja rendendo uns 115 hps. vou checar no dino depois.

o coletor se faz aqui na cidade por R$250,00
e o cara entrega com tubo reto até o final do carro e um abafador por 50,00 a mais.
CENSURADO é levar pra aí

Obrigado pela dica pessoal.. qndo ficar tudo pronto posto no topico de fotos.. meu carro ta na oficina trocando os selos agora.. amanha deve ta pronto
saudade dela... desde sexta feira monto e desmonto esse carro maledito!
:redhotevil:


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

Legal cara!!!

pena q eh muito longe, aposto q o frete sai mais caro q mandar fazer aki ehehe.

vou dar uma pesquisada aki na região, pra saber se tem quem faz.... mas por enquanto vlw...


ah.. so mais uma coisa!! com essa cavalaria aew... ve se segura o pé neh? hehe

abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”