Duvida Corsa Turbo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Caio Silva Junior
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 03:03:11 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida Corsa Turbo

Mensagem por Caio Silva Junior »

Tenho um corsa 1.0 Turbo que rodava com 1 kgf².. rodou quase 2 anos .... assim ... sem quebras sérias ...
... dai minha turbina abriu o bico e começou a fumacear ....
.. como to meio sem "tempo" (R$) pra trocar de turbina agora ...
.. retirei a turbina e coloquei uma especie de tampão na saida do coletor ...e retirei a pressurização tbm ....
... quando retirei a pressurização não acreditei na quantidade de oleo q tinha por dentro dela ... e na entrda da Tbi .. mas muito oleo mesmo .. parecendo graxa ....

.... o escapamento esta assim tbm ...

.. mesmo sem a turbina o carro continua fumaceando .. porem não são os anéis pois pistões e anéis foram trocados recentemente ...

.. acredito q a Tbi, coletor de admissão e toda parte q a turbina mandava ar cheio de oleo esteja engraxado ...

como faço pra limpar isso, eu mesmo ????

Agradeço a ajuda !!

Caio


Avatar do usuário
brunotelore
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Fevereiro 2005 09:29:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunotelore »

galera,
meu corsinha jah ta com um filtro de ar pqn, q jah me deu uns "cv" a mais, porem, senti diferença...se eu colocar um chip de potencia nele, vai compensar a grana???...pq eu andei pesquisando e esta na faixa de uns RS200, R$250...e a diferença eh boa? a economia?...
abs


Kuca
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 12:35:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kuca »

cara acho q o melhor aí é uma descarbonização pois outras partes do motor podem estar bem sujas


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Caio Silva Junior escreveu:Tenho um corsa 1.0 Turbo que rodava com 1 kgf².. rodou quase 2 anos .... assim ... sem quebras sérias ...
... dai minha turbina abriu o bico e começou a fumacear ....
.. como to meio sem "tempo" (R$) pra trocar de turbina agora ...
.. retirei a turbina e coloquei uma especie de tampão na saida do coletor ...e retirei a pressurização tbm ....
... quando retirei a pressurização não acreditei na quantidade de oleo q tinha por dentro dela ... e na entrda da Tbi .. mas muito oleo mesmo .. parecendo graxa ....

.... o escapamento esta assim tbm ...

.. mesmo sem a turbina o carro continua fumaceando .. porem não são os anéis pois pistões e anéis foram trocados recentemente ...

.. acredito q a Tbi, coletor de admissão e toda parte q a turbina mandava ar cheio de oleo esteja engraxado ...

como faço pra limpar isso, eu mesmo ????

Agradeço a ajuda !!

Caio

Cara,

Vc tem que desmontar isso tudo e dar aquele banho com gasolina ou diesel! Só lembre de desmontar e remover os componentes eletrônicos, como motor de passo, sensores, etc. eim... não vai me enfiar o TPS na gasolina que depois vc vai me xingar.

Isso aí de encher de óleo pode ser pela turbina msm... mas pode ser que vc esteja com o respiro de óleo ligado ainda na TBI e andou dando umas "aceleradas sérias", então o treco solta um vapor de óleo violento mesmo! O esquema é dar uma analisada, ver se não tem retentor de válvula estourado e instalar um respiro externo + reservatório de óleo pra evitar respingar, pq qdo vc der uns acelerão vai sujar mesmo.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

AI E MELHOR DA UMA OLHADA NO SEU CABEÇOTE PODE SER OS RETENTORES DE VALVULAS QUE ESTÃO GASTOS ....OU ANEIS DE OLEO DO PISTÃO PODEM TER QUEBRADO TBM ..VALE A PENA DESMONTAR PRA CONFERIR ..COLOCA UM JOGO DE ANEIS NOVOS E VEJA OS RETENTORES DE VALVULAS QUE FICA ZERO ...


Caio Silva Junior
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 03:03:11 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio Silva Junior »

Corsa Prata escreveu:AI E MELHOR DA UMA OLHADA NO SEU CABEÇOTE PODE SER OS RETENTORES DE VALVULAS QUE ESTÃO GASTOS ....OU ANEIS DE OLEO DO PISTÃO PODEM TER QUEBRADO TBM ..VALE A PENA DESMONTAR PRA CONFERIR ..COLOCA UM JOGO DE ANEIS NOVOS E VEJA OS RETENTORES DE VALVULAS QUE FICA ZERO ...

... cara...

como ja disse é sujeira mesmo ...

quero saber se da pra colocar pela tbi q limpe isso sem prejudicar o motor


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

no carro da minha mae tava falhando D+ ai o que eu fiz usei um spray que vendo muito em liojas de auto peças próprio para desprender a sujeira que fica.

deixe o motor esfriar e jateio na entrada (remova o filtro e o cano de admissão) e passo um pano pra tirar a parte mais grossa da sujeira.

apos isso ligue o carro espere ele esquentar e começe a borrifar novamente o spray, VAI FAZER MUITA FUMAÇA pois irá queimar todo esse resídio (borra) de óleo. recomando fazer isso com as velas velhas, , recomendo a troca da mesma após o procedimento.
faça esse procedimento utilizando todo o frasco com intervalos de + - 20Min. com o motor sempre ligado, então borrife um pouco acelere o carro até a fumaça parar . espere uns 30 min. para ele jogar tudo fora, e repita o processo se após usar o frasco continuar a fumar use outro .
no da minha mãe que era um carro 94 tive que usar 2 frascos e o carro ficou com muito mais pegada depois.

Agora se o problema continuar sugiro que pare num mecanico de confiança e veja os aneis e retentores etc etc etc .....

pelo fato do carro ser turbo já tive esse problema mas era do retorno da turbina (Esgoto) troquei e parou.

Esse Spray deve custar em torno de 12 Reais. entao compebnsa compra-lo,

PS.: fora a sujeira (óleo) naum prejudica o motor em nada e naum corroe juntas ou kk outro tipo de retentor.

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”