Tenho um corsa 1.0 Turbo que rodava com 1 kgf².. rodou quase 2 anos .... assim ... sem quebras sérias ...
... dai minha turbina abriu o bico e começou a fumacear ....
.. como to meio sem "tempo" (R$) pra trocar de turbina agora ...
.. retirei a turbina e coloquei uma especie de tampão na saida do coletor ...e retirei a pressurização tbm ....
... quando retirei a pressurização não acreditei na quantidade de oleo q tinha por dentro dela ... e na entrda da Tbi .. mas muito oleo mesmo .. parecendo graxa ....
.... o escapamento esta assim tbm ...
.. mesmo sem a turbina o carro continua fumaceando .. porem não são os anéis pois pistões e anéis foram trocados recentemente ...
.. acredito q a Tbi, coletor de admissão e toda parte q a turbina mandava ar cheio de oleo esteja engraxado ...
como faço pra limpar isso, eu mesmo ????
Agradeço a ajuda !!
Caio
Duvida Corsa Turbo
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galera,
meu corsinha jah ta com um filtro de ar pqn, q jah me deu uns "cv" a mais, porem, senti diferença...se eu colocar um chip de potencia nele, vai compensar a grana???...pq eu andei pesquisando e esta na faixa de uns RS200, R$250...e a diferença eh boa? a economia?...
abs
meu corsinha jah ta com um filtro de ar pqn, q jah me deu uns "cv" a mais, porem, senti diferença...se eu colocar um chip de potencia nele, vai compensar a grana???...pq eu andei pesquisando e esta na faixa de uns RS200, R$250...e a diferença eh boa? a economia?...
abs
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Caio Silva Junior escreveu:Tenho um corsa 1.0 Turbo que rodava com 1 kgf².. rodou quase 2 anos .... assim ... sem quebras sérias ...
... dai minha turbina abriu o bico e começou a fumacear ....
.. como to meio sem "tempo" (R$) pra trocar de turbina agora ...
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... quando retirei a pressurização não acreditei na quantidade de oleo q tinha por dentro dela ... e na entrda da Tbi .. mas muito oleo mesmo .. parecendo graxa ....
.... o escapamento esta assim tbm ...
.. mesmo sem a turbina o carro continua fumaceando .. porem não são os anéis pois pistões e anéis foram trocados recentemente ...
.. acredito q a Tbi, coletor de admissão e toda parte q a turbina mandava ar cheio de oleo esteja engraxado ...
como faço pra limpar isso, eu mesmo ????
Agradeço a ajuda !!
Caio
Cara,
Vc tem que desmontar isso tudo e dar aquele banho com gasolina ou diesel! Só lembre de desmontar e remover os componentes eletrônicos, como motor de passo, sensores, etc. eim... não vai me enfiar o TPS na gasolina que depois vc vai me xingar.
Isso aí de encher de óleo pode ser pela turbina msm... mas pode ser que vc esteja com o respiro de óleo ligado ainda na TBI e andou dando umas "aceleradas sérias", então o treco solta um vapor de óleo violento mesmo! O esquema é dar uma analisada, ver se não tem retentor de válvula estourado e instalar um respiro externo + reservatório de óleo pra evitar respingar, pq qdo vc der uns acelerão vai sujar mesmo.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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AI E MELHOR DA UMA OLHADA NO SEU CABEÇOTE PODE SER OS RETENTORES DE VALVULAS QUE ESTÃO GASTOS ....OU ANEIS DE OLEO DO PISTÃO PODEM TER QUEBRADO TBM ..VALE A PENA DESMONTAR PRA CONFERIR ..COLOCA UM JOGO DE ANEIS NOVOS E VEJA OS RETENTORES DE VALVULAS QUE FICA ZERO ...
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Corsa Prata escreveu:AI E MELHOR DA UMA OLHADA NO SEU CABEÇOTE PODE SER OS RETENTORES DE VALVULAS QUE ESTÃO GASTOS ....OU ANEIS DE OLEO DO PISTÃO PODEM TER QUEBRADO TBM ..VALE A PENA DESMONTAR PRA CONFERIR ..COLOCA UM JOGO DE ANEIS NOVOS E VEJA OS RETENTORES DE VALVULAS QUE FICA ZERO ...
... cara...
como ja disse é sujeira mesmo ...
quero saber se da pra colocar pela tbi q limpe isso sem prejudicar o motor
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no carro da minha mae tava falhando D+ ai o que eu fiz usei um spray que vendo muito em liojas de auto peças próprio para desprender a sujeira que fica.
deixe o motor esfriar e jateio na entrada (remova o filtro e o cano de admissão) e passo um pano pra tirar a parte mais grossa da sujeira.
apos isso ligue o carro espere ele esquentar e começe a borrifar novamente o spray, VAI FAZER MUITA FUMAÇA pois irá queimar todo esse resídio (borra) de óleo. recomando fazer isso com as velas velhas, , recomendo a troca da mesma após o procedimento.
faça esse procedimento utilizando todo o frasco com intervalos de + - 20Min. com o motor sempre ligado, então borrife um pouco acelere o carro até a fumaça parar . espere uns 30 min. para ele jogar tudo fora, e repita o processo se após usar o frasco continuar a fumar use outro .
no da minha mãe que era um carro 94 tive que usar 2 frascos e o carro ficou com muito mais pegada depois.
Agora se o problema continuar sugiro que pare num mecanico de confiança e veja os aneis e retentores etc etc etc .....
pelo fato do carro ser turbo já tive esse problema mas era do retorno da turbina (Esgoto) troquei e parou.
Esse Spray deve custar em torno de 12 Reais. entao compebnsa compra-lo,
PS.: fora a sujeira (óleo) naum prejudica o motor em nada e naum corroe juntas ou kk outro tipo de retentor.
Abraços
deixe o motor esfriar e jateio na entrada (remova o filtro e o cano de admissão) e passo um pano pra tirar a parte mais grossa da sujeira.
apos isso ligue o carro espere ele esquentar e começe a borrifar novamente o spray, VAI FAZER MUITA FUMAÇA pois irá queimar todo esse resídio (borra) de óleo. recomando fazer isso com as velas velhas, , recomendo a troca da mesma após o procedimento.
faça esse procedimento utilizando todo o frasco com intervalos de + - 20Min. com o motor sempre ligado, então borrife um pouco acelere o carro até a fumaça parar . espere uns 30 min. para ele jogar tudo fora, e repita o processo se após usar o frasco continuar a fumar use outro .
no da minha mãe que era um carro 94 tive que usar 2 frascos e o carro ficou com muito mais pegada depois.
Agora se o problema continuar sugiro que pare num mecanico de confiança e veja os aneis e retentores etc etc etc .....
pelo fato do carro ser turbo já tive esse problema mas era do retorno da turbina (Esgoto) troquei e parou.
Esse Spray deve custar em torno de 12 Reais. entao compebnsa compra-lo,
PS.: fora a sujeira (óleo) naum prejudica o motor em nada e naum corroe juntas ou kk outro tipo de retentor.
Abraços
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