Á instalação de um respiro de óleo trás algum benefício para o automóvel?
Uma vez tinha um tópico ensinando a instalar respiro de óleo... alguém pode me dizer como eu encontro esse tópico?
Valeu
Respiro de óleo. Dúvidas
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Respiro de óleo. Dúvidas
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AÊ!
O principal benefício vai ser não sujar a TBI! Tem um tópico em "faça vc mesmo" do site!
VALEU!!
Rodrigo
O principal benefício vai ser não sujar a TBI! Tem um tópico em "faça vc mesmo" do site!
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Alguém pode passar o tópico?
Valeu...
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vai na seção "matérias" do fórum, lé em cima, na parte amarela e procura o quadro "faça vc mesmo"
VALEU!!
Rodrigo
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valeu.
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Amigos postei um tópico respondendo sobre mal cheiro dentro do carro após a instalação do respiro e resolvi postar minhas dicas aqui também:
Jah passei por isso tudo e sei como eh...
O dilema era TBI emporcalhada versus cheiro terrível dentro do carro principalmente ao ligar a ventilação com o carro parado.
A primeira coisa que pensei foi justamente esticar a mangueira e chegar lah embaixo do carro e... \"voi-lá\"!!! Totalmente inútil! O cheiro chega igual....
Na verdade ali não eh só vapor de óleo, mas gases do escape que vão para o cárter visto que a vedação dos pistões (mesmo novos) sempre deixa passar um pouco.
Foi difícil achar a solução para não ter cheiro e ter a TBI limpa até que tive a idéia salvadora! Me inspirei no respiro de um Ford Escort que eu tive por sinal muito mais bem bolado.
Primeiro a mangueira sai do cabeçote e passa por um \"anti-chama\". Na verdade é um separador gas/oleo muito usado nos carros VW que o pessoal das auto-peças conhecem por \"anti-chama\".
Boa parte do óleo que condensa fica nessa peça que dá para tirar e limpar junto com as trocas de óleo.
A saída do \"anti-chama\" eu mandei para a caixa de ar original do carro antes do filtro de ar que vai para o motor. Foi só furar passar a mangueira para dentro da caixa, vedar e mantive o filtrinho esportivo pequeno para caber dentro da caixa por uma razão muito importante que só descobriria depois: no respiro do óleo qdo se tira o pé do acelerador, a injeção para de injetar combustivel e engatado as rodas mantem o motor girando nessa situação há vácuo no respiro ao invés de pressão positiva ! Pois não está queimando combustível!
Nesse caso o filtrinho vai impedir a entrada de sujeira pro motor.
O melhor de tudo foi que ao adotar essa solucao nao foi só o cheiro que resolveu, mas percebi uma leve maciez no motor principalmente quando se reduz a rotação ao limite da marcha e ele fica quase morrendo.
Minha conclusão é que o carro tem a injeção ajustada para receber sim esses gases junto na combustão que acabam tendo papel anti-detonante na mistura, justamente por serem gases inertes ou já queimados. Se esses gases não entram o motor \"repica\" mais e a mistura tende a ficar bem pouca coisa mais detonante piorando um pouquinho a dirigibilidade nessas situações.
Obs: nessa solução quem fica lambuzado de óleo é o \"anti-chama\" e quanto muito um restinho no filtrinho esportivo. Nem sequer a caixa de ar ou o filtro de ar do motor (original) chegaram a ficar mais sujos que o normal.
Valew a todos!!!
Jah passei por isso tudo e sei como eh...
O dilema era TBI emporcalhada versus cheiro terrível dentro do carro principalmente ao ligar a ventilação com o carro parado.
A primeira coisa que pensei foi justamente esticar a mangueira e chegar lah embaixo do carro e... \"voi-lá\"!!! Totalmente inútil! O cheiro chega igual....
Na verdade ali não eh só vapor de óleo, mas gases do escape que vão para o cárter visto que a vedação dos pistões (mesmo novos) sempre deixa passar um pouco.
Foi difícil achar a solução para não ter cheiro e ter a TBI limpa até que tive a idéia salvadora! Me inspirei no respiro de um Ford Escort que eu tive por sinal muito mais bem bolado.
Primeiro a mangueira sai do cabeçote e passa por um \"anti-chama\". Na verdade é um separador gas/oleo muito usado nos carros VW que o pessoal das auto-peças conhecem por \"anti-chama\".
Boa parte do óleo que condensa fica nessa peça que dá para tirar e limpar junto com as trocas de óleo.
A saída do \"anti-chama\" eu mandei para a caixa de ar original do carro antes do filtro de ar que vai para o motor. Foi só furar passar a mangueira para dentro da caixa, vedar e mantive o filtrinho esportivo pequeno para caber dentro da caixa por uma razão muito importante que só descobriria depois: no respiro do óleo qdo se tira o pé do acelerador, a injeção para de injetar combustivel e engatado as rodas mantem o motor girando nessa situação há vácuo no respiro ao invés de pressão positiva ! Pois não está queimando combustível!
Nesse caso o filtrinho vai impedir a entrada de sujeira pro motor.
O melhor de tudo foi que ao adotar essa solucao nao foi só o cheiro que resolveu, mas percebi uma leve maciez no motor principalmente quando se reduz a rotação ao limite da marcha e ele fica quase morrendo.
Minha conclusão é que o carro tem a injeção ajustada para receber sim esses gases junto na combustão que acabam tendo papel anti-detonante na mistura, justamente por serem gases inertes ou já queimados. Se esses gases não entram o motor \"repica\" mais e a mistura tende a ficar bem pouca coisa mais detonante piorando um pouquinho a dirigibilidade nessas situações.
Obs: nessa solução quem fica lambuzado de óleo é o \"anti-chama\" e quanto muito um restinho no filtrinho esportivo. Nem sequer a caixa de ar ou o filtro de ar do motor (original) chegaram a ficar mais sujos que o normal.
Valew a todos!!!
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