P-MODULE RESISTOR/IAT SENSOR

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

P-MODULE RESISTOR/IAT SENSOR

Mensagem por Branco de Neve »

E AÍ PESSOAL BLZ? ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DESSE P-MODULE RESISTOR/IAT SENSOR????
UM AMIGO MEU ME MOSTROU ONTEM, TRATA-SE DE UM PEQUENO TRANSISTOR QUE DIZ AUMENTAR A POTÊNCIA DO CARRO EM MAIS 25 HP, ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DISSO? ESSE TAL RESISTOR É COLOCADO NO SENSOR DA ENTRADA DE AR!!!!
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

cara, isse assunto ja foi muito discutido por aki já, mas sobre o assunto mesmo eu nem me aprofundei muito pta saber, mas li alguns comentários por alto e soube que nada mais é que um resistor que tipo da uma enganada no sensor de temperatura dizendo que o ar que esta entrando esta mais frio que o que deveria ser, com isso melhorando o folego do carro, mas tbm como ja sabemos, mais o ar entra mais combustivel tbm é consumido, eu não sei nunca testei, mas se realmente der uma potencia ao carro que acho que deve ser coisa pouca, seu consumo tbm irá ser proporcional a CV que ganhar.
Lembro tbm que teve um menbro que ficou testando resistores de varios valores e foi postando os resultados, a galera do clube que se aprofundou no assunto poderá te ajudar mais ok.

galera se eu disse algo erradu ai, fiquem a vontade pra me corrigirem ok.
Abraço.


Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

decool2 escreveu:cara, isse assunto ja foi muito discutido por aki já, mas sobre o assunto mesmo eu nem me aprofundei muito pta saber, mas li alguns comentários por alto e soube que nada mais é que um resistor que tipo da uma enganada no sensor de temperatura dizendo que o ar que esta entrando esta mais frio que o que deveria ser, com isso melhorando o folego do carro, mas tbm como ja sabemos, mais o ar entra mais combustivel tbm é consumido, eu não sei nunca testei, mas se realmente der uma potencia ao carro que acho que deve ser coisa pouca, seu consumo tbm irá ser proporcional a CV que ganhar.
Lembro tbm que teve um menbro que ficou testando resistores de varios valores e foi postando os resultados, a galera do clube que se aprofundou no assunto poderá te ajudar mais ok.

galera se eu disse algo erradu ai, fiquem a vontade pra me corrigirem ok.
Abraço.
LEGAL AMIGO, OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO!!!! ESTOU COM UM DESSES NO MEU CARRO, VOU ANDAR COM ELE HJ PRA VER SE TEM MESMO ALGUMA DIFERENÇA, TANTO NA POTÊNCIA QUANTO NO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL, POIS O MEU COMO É 1.0 FAZ 14 KM/LITROS
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

Branco de Neve escreveu:
decool2 escreveu:cara, isse assunto ja foi muito discutido por aki já, mas sobre o assunto mesmo eu nem me aprofundei muito pta saber, mas li alguns comentários por alto e soube que nada mais é que um resistor que tipo da uma enganada no sensor de temperatura dizendo que o ar que esta entrando esta mais frio que o que deveria ser, com isso melhorando o folego do carro, mas tbm como ja sabemos, mais o ar entra mais combustivel tbm é consumido, eu não sei nunca testei, mas se realmente der uma potencia ao carro que acho que deve ser coisa pouca, seu consumo tbm irá ser proporcional a CV que ganhar.
Lembro tbm que teve um menbro que ficou testando resistores de varios valores e foi postando os resultados, a galera do clube que se aprofundou no assunto poderá te ajudar mais ok.

galera se eu disse algo erradu ai, fiquem a vontade pra me corrigirem ok.
Abraço.
LEGAL AMIGO, OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO!!!! ESTOU COM UM DESSES NO MEU CARRO, VOU ANDAR COM ELE HJ PRA VER SE TEM MESMO ALGUMA DIFERENÇA, TANTO NA POTÊNCIA QUANTO NO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL, POIS O MEU COMO É 1.0 FAZ 14 KM/LITROS
Tá bem economico seu carro em, o meu 1.0 8v M.P.F.I ta fazendo 10 KM aki dentro de SP e na estrada faz 12 a 13KM ....
1.0 T 150 cv


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Cara se vc postar esta mensagem no forum sobre mecanica e preparação; alguem vai aparecer com a resposta...


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Já ia esquecendo; como o pessoal citou; esse assunto já foi dito aqui no clube; portanto se vc usar a ferramenta de pesquisa; vai achar os tópicos sobre este assunto e pode perguntar diretamente no tópico; sem contar que em 80% dos casos só de ler o tópico; nossas dúvidas são resolvidas...


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

TOPICO MOVIDO PRA SALA CORRETA!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”