[DÚVIDA] - Motor E.F.I. 1.0, tec, tec, tec é NORMAL?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Brother
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 09:48:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brother »

Valeu mesmo! Isso já me deu esperanças financeiras mais acessíveis!


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

aeps escreveu:Também estava com este problema, mas o motor estava fora do ponto, regulou e ficou bom, o meu corsa é 1996 1.0 E.F.I.
Ocorreu o mesmo no meu EFI...

Foi só regular o ponto que o barulho parou...

Creio que seja isso!!!

Flw.


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

Mais um na lista q ocorre o mesmo problema, ams me deram uma dica, tenhu um amigo q tem um gol 96 mono ponto tb, q tem o mesmo problema, ai ele me disse pra fazer o seguinte, depois q o motor ja estiver quente, desligue o carro em um lugar plano e espere um minuto, e lige de novo, o barulho desaparece, pior q é verdade e semrpe faço isso, e o som desapareceu, pq eu tb pensei q fosse ponto, mas eu ja mande relular varias vezes e nunca resolveu, por isso eu to axando q é a bonda de óleo


sandersondf
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 05:14:12 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandersondf »

o meu tá batendo com o motor frio também

me disseram que se usar um aditivo no óleo, esse barulho para por um tempo

será que é bom colocar um aditivo ?


Avatar do usuário
aryjunior11
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 30 2004f Setembro 2004 02:14:58 PM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aryjunior11 »

sobre o que o willedu disse, rapaz, ja vi um amigo desesperado com um astra 2006 com 20 mil rodados fazendo esse tec tec no motor, no meu corsa quando coloco gasolina de má qualidade costuma bater, ja esquentei a cabeça demais com esse barulho, to pensando em compra uma saveiro 1.6 completa, e isso ae
vendi o corsa...em busca de um carro 1.4 ou 1.6 com ar...não aguentava mais o calor rssss


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

No meu corsa 1.6 8V MPFI, tb sinto esse ruído direto independente de temperatura. Mas uma vez o mecânico me disse que trata-se dos bicos injetores trabalhando normalmente.
E realmente se vcs colocarem os ouvidos sobre os bicos com o motor ligado poderá ouvir os tec tec tec oriundos deles. Bem, no meu caso foi assim e deixei pra lá.
Agora que incomoda um pouco incomoda pois sinto esse ruído tec tec de dentro do carro vindo da entrada de ar central (como se a ventilação está ligada na posição 1!!!)

No meu caso são os bicos injetores que fazem tal ruído tec tec tec.


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Nossa moçada. To assustado! Ia criar 1 tópico sobre este problema, mas achei aqui alguns dos problemas possíveis... Vou Detalhar no carro como faz!

Corsa 99/00 motor 1.0 gasolina MPFI.

Este barulho mencionado no tópico só faz no meu carro qdo dô "ferro" nele. Até dá dó mas d vez em qdo acontece, rss. Como a rotação do motor fica muito alta direto, depois d 1 tempo esse barulho aparece, depois desligo o carro uns 3 minutos e melhora. Só faz isso nessa situação do mais motor silencioso. Ontem mesmo abri o capô c/ ele fazendo barulho e parece que o barulho vem do cabeçote, não tenho certeza! Pode ser pino?

Coincidência ou não em dezembro de 2006 fiz descarbonização do motor e troquei 2 retentores que estavam vazando óleo e a correia dentada, será que o mecânico não sabe nem trocar a correia? putz... A propósito, motor está c/ 115.000km rodados (originais) que óleo seria bom usar nele?

Sobre o "ferro". Estou parando! Melhor a minha vida e a do carro tb!
Obrigado desde já! t+
Wind 1.0


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

estou no meu segundo corsa efi e nunca tive esse problema, o primeiro eu vendi com 120,000 km e o atual esta com 110,000 e tb nao bate tucho e nem nada, só a bomba dágua que faz um barulhinho mas nada que chegue a incomodar


Deadtrash
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quinta-feira 10 2005f Fevereiro 2005 10:09:55 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deadtrash »

tec tec baixo é umproblema classico
nao zoa a durabilidade que ele ainda tiver, e nao zoa a performance

saumos tuchos, e se trocar para... mas se der uam esquentada de novo, (uma fervida no carro por ex) temuamchance de 100% de voltar hUAUHhahah mas n precisa nem trocar,,, nao muda nada

mas é chato mesmo, nhecnhecnhenchenhcnehnhenh
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]


Galvao
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 28 2007f Abril 2007 12:58:33 AM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Galvao »

Galera, o meu 1.0 MPFI faz um tec tec danado...Bate frio ou quente.... sempre bateu
Achei que pudesse ser a bomba da água, pq o barulho parece ser daquele lado do motor. Levei em uma oficina e o mecânico me disse que é saia de pistão. Não sei se é isso mesmo. Falando com um amigo ele me disse que os motores da GM tem esses problemas. Agora, esses dias eu abri a tampa de válvulas para trocara a junta, pois estava vazando óleo e vi que o eixo de comando está com um baita de um desgaste num certto ponto. Não sei o que é, mas meu motor não quima óleo e tá andando bem...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”