Flush em carro turbo?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Flush em carro turbo?

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Vcs fazem o "flush" nos motores de carro turbo? Qual a marca do produto preferida por vcs?


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


danilo16_123
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Dezembro 2006 04:20:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilo16_123 »

Ola amigo desculpa perguntar , mas fiquei curioso oque é flush?


danilo16_123
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Dezembro 2006 04:20:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilo16_123 »

Ola amigo desculpa perguntar , mas fiquei curioso oque é flush?


Avatar do usuário
paulonog
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 04:48:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulonog »

danilo16_123 escreveu:Ola amigo desculpa perguntar , mas fiquei curioso oque é flush?

é um produto (caro) que é utilizado a cada troca de oleo do motor, ele tem a tarefa de limpar os residuos que o oleo velho deixa no motor. Eu utilizo um que tem uma embalagem preta com uma foto de um motor... é bom, porém deve ser usado com muito cuidado e criterio, pois ele limpa pra caramba...

espero ter ajudado, agora se usa em carro turbo ai já são outros quinhentos...

lembre-se criterio...rsrs

abraço
Paulinho - O Pretinho - Sonzinho - Crystal Vision - Silver Vision - Manoplas e pedaleiras Shut. Em breve novos "opcionais"


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Mas a pergunta q não quer calar: vcs fazem o "flsuh" nos seus carros turbo? :)

Será q danifica algum retentor da turbina?


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Turbina não vai retentor... eu não tenho coragem de usar flush nem em motor sem turbo... não te recomendo a usar flush no motor turbo não.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


eandrade82
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 06:56:39 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eandrade82 »

concordo com o GSIT . O flush é um aditivo extremamente corrosivo, um carro de 10 ou mais anos nao vai gostar de receber isso ...
Se voce acha que esta com borras e ta com preguiça de abrir, coloque 3 litros de oleo diesel e funcione o carro em ponto morto por uns 5minutos, repita o processo se necessario, com certeza ele limpará mais as partes moveis. Nao deixa de abrir o carter e passar um car 80 com pincel ou até mesmo uma escovinha de dentes. Caso as grelhas e comando estejam sujos também vale abrir o cabeçote para dar um banho quimico na retifica.

O leyson faz isso la na oficina dele. Da uma checada.
Boa sorte com o turbinho.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Teoricamente não tem problema, porémmmm... veja bem, se o seu motor esstiver sujo demais, aí meu caro ehehhee, já era.

O esquema é dar uma analisada geral mesmo, abrir o cárter, dar aquela limpeza, o cabeçote e tampa de válvulas... aí faz um flush básico com o produto da STP e coloca um óleo bom, e começa a trocar o óleo sempre na época certa e usando o mesmo tipo... que aí a borra não volta mais, e o flush se torna desnecessário.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

FAÇA SUA TROCA DE OLEO NORMALMENTE JUNTO COM O FILTRO E USE O ( MILITEC ) E MAIS SEGURO E DA UMA FORÇA EXTRA PRO MOTOR E PROLONGANDO SUA VIDA UTIL ....MILITEC E O QUE HA DE MELHOR ATE AGORA NO MERCADO ...VEJA O SITE
www.militec.com.br


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Valeu pela ajuda pessoal!

Já me falaram sobre o diesel, dizem o motor fica limpinho por dentro, mas não confio muito não, deve comer todas as borrachas tb... Pelo menos um produto "próprio" p/ isso como o da STP deve fazer menos "mal" ao motor!

Claro q um flush não se compara aquela descarbonização q se desmonta tudo, mas acredito q já deva dar uma ajuda sim!


VALEU!!

Ps.: Já fiz umas duas vezes o Flush, mas nunca com motor turbo, por isso surgiu essa dúvida.

Rrodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”