AÊ!
Vcs fazem o "flush" nos motores de carro turbo? Qual a marca do produto preferida por vcs?
VALEU!!
Rodrigo
Flush em carro turbo?
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 790
- Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Flush em carro turbo?
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 129
- Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Dezembro 2006 04:20:59 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ola amigo desculpa perguntar , mas fiquei curioso oque é flush?
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 129
- Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Dezembro 2006 04:20:59 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ola amigo desculpa perguntar , mas fiquei curioso oque é flush?
- paulonog
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 04:48:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
danilo16_123 escreveu:Ola amigo desculpa perguntar , mas fiquei curioso oque é flush?
é um produto (caro) que é utilizado a cada troca de oleo do motor, ele tem a tarefa de limpar os residuos que o oleo velho deixa no motor. Eu utilizo um que tem uma embalagem preta com uma foto de um motor... é bom, porém deve ser usado com muito cuidado e criterio, pois ele limpa pra caramba...
espero ter ajudado, agora se usa em carro turbo ai já são outros quinhentos...
lembre-se criterio...rsrs
abraço
Paulinho - O Pretinho - Sonzinho - Crystal Vision - Silver Vision - Manoplas e pedaleiras Shut. Em breve novos "opcionais"
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 790
- Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
AÊ!
Mas a pergunta q não quer calar: vcs fazem o "flsuh" nos seus carros turbo?
Será q danifica algum retentor da turbina?
VALEU!!
Rodrigo
Mas a pergunta q não quer calar: vcs fazem o "flsuh" nos seus carros turbo?
Será q danifica algum retentor da turbina?
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Turbina não vai retentor... eu não tenho coragem de usar flush nem em motor sem turbo... não te recomendo a usar flush no motor turbo não.
Abraços,
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 85
- Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 06:56:39 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
concordo com o GSIT . O flush é um aditivo extremamente corrosivo, um carro de 10 ou mais anos nao vai gostar de receber isso ...
Se voce acha que esta com borras e ta com preguiça de abrir, coloque 3 litros de oleo diesel e funcione o carro em ponto morto por uns 5minutos, repita o processo se necessario, com certeza ele limpará mais as partes moveis. Nao deixa de abrir o carter e passar um car 80 com pincel ou até mesmo uma escovinha de dentes. Caso as grelhas e comando estejam sujos também vale abrir o cabeçote para dar um banho quimico na retifica.
O leyson faz isso la na oficina dele. Da uma checada.
Boa sorte com o turbinho.
Se voce acha que esta com borras e ta com preguiça de abrir, coloque 3 litros de oleo diesel e funcione o carro em ponto morto por uns 5minutos, repita o processo se necessario, com certeza ele limpará mais as partes moveis. Nao deixa de abrir o carter e passar um car 80 com pincel ou até mesmo uma escovinha de dentes. Caso as grelhas e comando estejam sujos também vale abrir o cabeçote para dar um banho quimico na retifica.
O leyson faz isso la na oficina dele. Da uma checada.
Boa sorte com o turbinho.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Teoricamente não tem problema, porémmmm... veja bem, se o seu motor esstiver sujo demais, aí meu caro ehehhee, já era.
O esquema é dar uma analisada geral mesmo, abrir o cárter, dar aquela limpeza, o cabeçote e tampa de válvulas... aí faz um flush básico com o produto da STP e coloca um óleo bom, e começa a trocar o óleo sempre na época certa e usando o mesmo tipo... que aí a borra não volta mais, e o flush se torna desnecessário.
[]s
O esquema é dar uma analisada geral mesmo, abrir o cárter, dar aquela limpeza, o cabeçote e tampa de válvulas... aí faz um flush básico com o produto da STP e coloca um óleo bom, e começa a trocar o óleo sempre na época certa e usando o mesmo tipo... que aí a borra não volta mais, e o flush se torna desnecessário.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 354
- Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
FAÇA SUA TROCA DE OLEO NORMALMENTE JUNTO COM O FILTRO E USE O ( MILITEC ) E MAIS SEGURO E DA UMA FORÇA EXTRA PRO MOTOR E PROLONGANDO SUA VIDA UTIL ....MILITEC E O QUE HA DE MELHOR ATE AGORA NO MERCADO ...VEJA O SITE
www.militec.com.br
www.militec.com.br
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 790
- Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Valeu pela ajuda pessoal!
Já me falaram sobre o diesel, dizem o motor fica limpinho por dentro, mas não confio muito não, deve comer todas as borrachas tb... Pelo menos um produto "próprio" p/ isso como o da STP deve fazer menos "mal" ao motor!
Claro q um flush não se compara aquela descarbonização q se desmonta tudo, mas acredito q já deva dar uma ajuda sim!
VALEU!!
Ps.: Já fiz umas duas vezes o Flush, mas nunca com motor turbo, por isso surgiu essa dúvida.
Rrodrigo
Já me falaram sobre o diesel, dizem o motor fica limpinho por dentro, mas não confio muito não, deve comer todas as borrachas tb... Pelo menos um produto "próprio" p/ isso como o da STP deve fazer menos "mal" ao motor!
Claro q um flush não se compara aquela descarbonização q se desmonta tudo, mas acredito q já deva dar uma ajuda sim!
VALEU!!
Ps.: Já fiz umas duas vezes o Flush, mas nunca com motor turbo, por isso surgiu essa dúvida.
Rrodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 1812 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1084 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 1 Respostas
- 9642 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2690 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1594 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 2091 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 2 Respostas
- 1582 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 3496 Exibições
-
Última mensagem por V??torAlbuquerque
-
- 2 Respostas
- 2241 Exibições
-
Última mensagem por Gabriel Lasneau
-
- 5 Respostas
- 403 Exibições
-
Última mensagem por gtmski