na estrada a 120km/h a correia dentada arrebenta.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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Lucídio Serves
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Re: na estrada a 120km/h a correia dentada arrebenta.

Mensagem por Lucídio Serves »

Seu cabeçote já era, retífica completa nele.

Pode ser a polia que estragou a correia, presença de óleo lubrificante na correia, ocasionada por algum retentor ruim, como do eixo do comando de válvulas ou do virabrequim, pode ser que o instalador tenha dobrado a correia antes de instalar, ela pode ter sido dobrada no transporte ou mesmo no armazenamento também... seu tensor pode estar ruim ou com pouca ou com muita tensão (bem comum), a polia do vira pode estar comprometida também, tanto a polia grande (poly-v) quanto a pequena (da dentada). Pode ser que sua bomba d'água também esteja desalinhada ou com dentes ruins.

Isso entre outras muitas possíveis causas.

Torça para os pistões e bielas estarem intactos.

[]s[/quote]

Poly-v ????
Pelo que sei as duas polias (inferior e superior) tem que ser sincronizada,
Poly-v é só do alternador, ou estou errado ???
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

A menssagem que esta acima não ficou muto bem explicada por um erro meu ao montar o texto.
Vou tentar corrigir.
Quem disse que O CABEÇOTE JÁ ERA, RETÍFICA NELE foi o WILLEDU, e disse sobre as correias sincronizadas e Poly-v.
Eu só estou perguntando se polias poly-v não seria apenas a do alternador ??.
Pelo o que eu entendi, o Willedu disse que a polia grande inferior para a correia sincronizada é poly-v.
Como eu não tenho certeza, espero que ele ou outro amigo nos esclareça.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


GSI T
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Mensagem por GSI T »

[quote="Gabriel SW"]Se fosse 16v, podia jogar o motor fora! iria arrebentar tudo![/quote]


Não é assim não... tenho oficina e sei que isso é exagero. Meu irmão teve um Corsa Wagon 1.6 16v 98 (isso foi em 2000) e aconteceu de quebrar a corrêia dentada na Fernão Dias, teve que trocar 12 (das 16 valvulas) e retífica no cabeçote, montou e ficou zerado aí ele andou mais 40.000 km e acabou vendendo o carro.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

quem quiser comprar um corsinha mil turbo com o q tá na assinatura mais cabeçote zero, favor entrar em contato. depois da cabeça mais os rolamentos, esticadores novos, creio q nao ha nda mais pra fazer. ah, turbina e bateria moura de 60ah novas.
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Com o meu ja ocorreu de quebrar um rolo-guia...
Só empenou as valvulas não teve maiores problemas
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

mesmo o problema nao ser ocasionado pelo turbo, nao quero mais ter gastos. to pensando em ter um carro no qual possa fazer seguro... ter guincho a vontade... enfim... to pensando em abandonar essa vida turbo. o carro quebrar na estrada com uma nova namorada no carro nao me causou uma boa impressao. pra ela tdo certo, mas pra mim foi uma vergonha. essa porr-a desse carro q eu cuido q nem filho me dá uma mancada dessas. feladapouta! uma boa proposta eu abandono essa vida ou troco por algum corsa 1.6. alguem se habilita?
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Leonardo Bruno
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Mensagem por Leonardo Bruno »

dalton_lopes escreveu:mesmo o problema nao ser ocasionado pelo turbo, nao quero mais ter gastos. to pensando em ter um carro no qual possa fazer seguro... ter guincho a vontade... enfim... to pensando em abandonar essa vida turbo. o carro quebrar na estrada com uma nova namorada no carro nao me causou uma boa impressao. pra ela tdo certo, mas pra mim foi uma vergonha. essa porr-a desse carro q eu cuido q nem filho me dá uma mancada dessas. feladapouta! uma boa proposta eu abandono essa vida ou troco por algum corsa 1.6. alguem se habilita?
:lol: :lol: :lol:

Esquenta não cara, mulher geralmente entende essas situações ou as vezes não! :lol:
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

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Deadtrash
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Mensagem por Deadtrash »

é ossu mesmo
meu carro tbm nunca tinha me deixado na mao, 1 ano aspro , 1 ano turbo (viajando pra longe e tudo mais)
em menos de 1 mes, tomei varias bicas (problemas) e fiquei parado na salim, por causa do modulo de ignicao -.-
Nao tem nada aver com turbo os problemas q eu tive (e o q vc teve), quer dizer, ,,..vc vai ter isso mesmo num originebas sem graça

Se quer guincho 3/4 faz um seguro/guincho, vai poder usar quantas x quiser, turbo ou nao hhehehehe <- maioria dos bancos faz

Se teu carro fosse original vc ia ter o mesmo problema seguido do mesmo prejuizo, ai vc fala pra mina que o carro é turbo e tals, da ate pra entender (carro de perfomance esportiva) , no senso geral carro turbo quebra toda hora, e se fosse original e quebrasse??? ia ser mt pior, talvez ela pensasse "lata velha mesmo"..
mulher nao entende de carro, se pode inventar qualquer manga

Sem contar q quem tem q impressionar a mina é vc e nao o carro, talvez numa dessa seja uma boa hora pra vc mostrar quanto é agil e competente pra resolver problemas rotineiros (seila!!)

Eu acho q vc ta exagerando, teu carro ja ta partindo pros 10 anos né, deve ter peça la que tem os 10 anos sem troca... uma hora quebra!!! (q nem no caso meu modulo de ignicao)

entaum meu querido fica de boa, pq vc vai sentir falta do limão o.o´
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]


Clovisbn SE/SP
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Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Que zica hein..........partir uyma correia com o carro em movimento assim é das piores coisas que podem acontecer a um carro.
Boa sorte aê mano na reforma
Abraço


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

existe algum serviço q vc paga mensal ou anual como se fosse um seguro q te dá um guincho de auxilio? quais os serviços parecidos q existem? pq seguro nao me interessa tanto... me interessa mais o guincho mesmo. mesmo assim, quem quiser comprar meu carro, faça sua oferta.
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