MOTOR 1.8 FAMILIA I - MONTANA CORSA MERIVA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Delegado GIII
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Janeiro 2007 04:01:48 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

MOTOR 1.8 FAMILIA I - MONTANA CORSA MERIVA

Mensagem por Delegado GIII »

Olá, pessoal, preciso da ajuda de vcs!!! Tenho uma Montana 1.8 ano 2005, com comando normal, sem ser roletado. Gostaria de trocar o comando de válvulas, e dei uma pesquisada aqui no site, e estou em dúvidas se o comando 1.6B é igual ou melhor do que o original da montana... É verdade que, obrigatoriamente, ao trocar o comando original por um 272 ou 276 hidráulico, terei que mexer em chip? Já tive Saveiro 2.0, que coloquei um comando 272, e não precisou mexer em nada, mas me disseram que a injeção da GM é problema... alguém sabe se é verdade? Acham que a troca do comando 272 ou 276 + polia regulável gera uns 10 cvs a mais? Um amigo meu trocou o escape por um 4X1, e colocou um dosador para aumentar a pressão de combustível de 3,5 para 4,2, o que acham? Existe algum comando gringo para esse motor? Ouvi dizer que existe um tal de CAT CAMS, vendido na empresa DA LUZ, mas custa R$ 950,00 !!!!!! Alguém sabe de um comando esportivo durável? Se puderem me ajudar, ficarei muito grato. Obrigado.
Ariete

Mensagem por Ariete »

acredito eu q o comando do corsa 1.6b é inferior o da montana 1.8.

coletor 4x1 aumenta bem a potencia, eu coloquei no meu, mais por problemas no coletor tive q devolver, o barulho tb aumenta bem
Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cyberprobo »

O comando é mesmo para 1.4 efi, 1.6 efi e 1.8, não muda nada.
No teu caso o melhor seria um coletor de escape, remapeamento e filtro esportivo. Teu motor não foi feito para alto giro. Com o preço desse comando que você falou veja se não é melhor colocar um cabeçote com tucho roletado. Mexer na linha de pressão só se turbinar ou trocar para alcool, caso contrário não precisa, essa bomba não vai durar muito.
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
Delegado GIII
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Janeiro 2007 04:01:48 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Delegado GIII »

Por que dizem o motor da Montana não é feito para altos giros? O que considera altos giros? Não estou querendo passar dos 6500 rpm, apenas quero que depois dos 4000 rpm, o motor não amarre igual ao original...
De nada adianta o carro ter torque em baixa, e chegar nos 5000 rpm morrendo de tanto esforço... Um comando 272 ou 276 iria piorar muito pouco o torque em baixa, e melhorar bastante após os 3000 rpm, deixando o carro bem mais gostoso de dirigir.
Queria saber realmente se alguém do fórum já usou um comando desses em motor 1.8 flex, e se exigiu ou não remapeamento...
Outra coisa, encontrei à venda um cabeçote das Montanas novas, com comando e tuchos roletados, será que cabe no meu motor? Será que é possível manter o meu cabeçote original, e usar o comando e os tuchos roletados do cabeçote mais novo? Será que dá uma boa melhora? Ajude aí, pessoal!!! Obrigado.
Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cyberprobo »

No cabeçote roletado é tudo diferente, aconselho se puder troque, acho que não tem mistério, não encotrei para colocar no meu. O motor 1.8 tem relação r/l ruim, tanto que possui um funcionamento muito aspero a partir de +- 3000 rpm, é um motor para muito torque em baixa, mas em alta ele grita, range, chora, esperneia.... se mandar ver 4000~6000 rpm direto vai embora rapidinho, passar de 6500 então é loucura!
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Delegado GIII escreveu:Por que dizem o motor da Montana não é feito para altos giros? O que considera altos giros? Não estou querendo passar dos 6500 rpm, apenas quero que depois dos 4000 rpm, o motor não amarre igual ao original...
De nada adianta o carro ter torque em baixa, e chegar nos 5000 rpm morrendo de tanto esforço... Um comando 272 ou 276 iria piorar muito pouco o torque em baixa, e melhorar bastante após os 3000 rpm, deixando o carro bem mais gostoso de dirigir.
Queria saber realmente se alguém do fórum já usou um comando desses em motor 1.8 flex, e se exigiu ou não remapeamento...
Outra coisa, encontrei à venda um cabeçote das Montanas novas, com comando e tuchos roletados, será que cabe no meu motor? Será que é possível manter o meu cabeçote original, e usar o comando e os tuchos roletados do cabeçote mais novo? Será que dá uma boa melhora? Ajude aí, pessoal!!! Obrigado.
É plug-and-play :D

Só que vc não vai estar herdando outra melhoria: contrapesos na árvore de manivelas (virabrequim), que diminuem consideravelmente a aspereza.

O novo cabeçote vai melhorar um pouco a potência e resposta, mas sem milagres, e não vai mudar essa curva de torque que te incomoda, talvez para o seu caso uma graduação mais violenta no comando seja melhor mesmo, reduzindo a dirigibilidade em baixa, mas permitindo um final melhor.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é um motor pra girar pq tem uma relacao R/L muito aspera, vc nota uma enorme vibracao no motor em altos giros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”