Turbo: Ajuda e Opiniões em acertos do 1.0.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Van®
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 04:26:49 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Turbo: Ajuda e Opiniões em acertos do 1.0.

Mensagem por Van® »

E ae Galera, Boa tarde!

Seguinte, acabei de instalar (eu mesmo) um kit turbo no meu corsa 1.0 MPFI ...
Está em fase de acertos...rsrs.. to rodando na "cana" com 0,7.. tá vindo legal em alta...mas em baixa está dando umas engasgadas ainda.. estou com bicos calibrados e com Dosador com 0,8 de pressão inicial de combusta... ainda não sei se tento o acerto nesses bicos com dosador.. ou volto os originais e coloco algum "gerenciador"...aceito opiniões...
Ainda tenho mais algumas dúvidas e gostaria de algumas opiniões e/ou sujestões...:

1º ..sensor de temperatura de ar: ... q originalmente fica na entrada do Pulmão.. naquele plástico... eu fiz um furo na mangueira que vem da tubulação de pressurização e vedei com Araldite... está correto? é o melhor lugar de colocar? pq ficou "originalmente" no mesmo lugar...

2º.. sonda lambda: ...instalei a turbina com flange e manti o coletor original... a sonda está no mesmo lugar...do origi... mas eu tinha um gol turbo q a sonda era depois da turbina ... na saída do escape... no corsa tenho que fazer o mesmo? ou mantenho no mesmo lugar? o certo não é a leitura depois que passa da turbina?

3º.. ventoinha... tive q serrar aquele plástico do suporte (alça) que é parafusada na outra extremidade da ventoinha...(de frente pro carro é aquela alça do lado esquerdo). E agora a ventoinha está presa de um lado só... coloquei uma chapa em "U" para prendê-la junto ao radiador... mas creio que isso não é o certo... , pois ele fica "meio solto", qual seria a melhor solução para isso?

Ae galera, valeu pela ajuda aí já adiantando...rsrs...

Aos poucos vou acertando e depois posto as fotos aqui...

Valeu.
Abç.

Van®
"Projeto 1.0T By "Eu Mesmo Preparações" em acerto... rs"
msn: claudiovan@estounaweb.com.br
email: claudiovan.martins@gmail.com


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

claudiovan

Bom pelo que posso ver o seu Corsa está quase igual o meu.

no meu eu retrabalhei os bicos originais dele. a sonda está antes da turbina mesmo.estou querendo trocar o chip paa que ele pare de engastar nas baixas e retomadas.

o plastico da ventoinha tive q cortar tb. estou querendo trocar a ventoinha para aquelas parecidas com a do audi que parece com as ventoinhas de computador porem bem maiores pelo fato de não ter aquela parte "copo" para poder utilizar o espaço com o tubo da turbina de admissão que estou rodando sem por enquanto.

O tal sensor no meu deixei sem pois fiz um furo na tubulação de borracha e ela ficava escapando direto e por se tratar de uma sonda de plástico e pelo motivo de ter muita pressão passando por ela não sei se ela aguentaria muito tempo e poderia quebrar jogando assim pedaços pra dentro do motor , uma coisa que naum iria ser muito agradavel......


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

claudiovan

Bom pelo que posso ver o seu Corsa está quase igual o meu.

no meu eu retrabalhei os bicos originais dele. a sonda está antes da turbina mesmo.estou querendo trocar o chip paa que ele pare de engastar nas baixas e retomadas.

o plastico da ventoinha tive q cortar tb. estou querendo trocar a ventoinha para aquelas parecidas com a do audi que parece com as ventoinhas de computador porem bem maiores pelo fato de não ter aquela parte "copo" para poder utilizar o espaço com o tubo da turbina de admissão que estou rodando sem por enquanto.

O tal sensor no meu deixei sem pois fiz um furo na tubulação de borracha e ela ficava escapando direto e por se tratar de uma sonda de plástico e pelo motivo de ter muita pressão passando por ela não sei se ela aguentaria muito tempo e poderia quebrar jogando assim pedaços pra dentro do motor , uma coisa que naum iria ser muito agradavel......


Bom aos poucos vamos aprimorando os conhecimentos e os carros.........

Att.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="claudiovan"]E ae Galera, Boa tarde!

Seguinte, acabei de instalar (eu mesmo) um kit turbo no meu corsa 1.0 MPFI ...
Está em fase de acertos...rsrs.. to rodando na "cana" com 0,7.. tá vindo legal em alta...mas em baixa está dando umas engasgadas ainda.. estou com bicos calibrados e com Dosador com 0,8 de pressão inicial de combusta... ainda não sei se tento o acerto nesses bicos com dosador.. ou volto os originais e coloco algum "gerenciador"...aceito opiniões...
Ainda tenho mais algumas dúvidas e gostaria de algumas opiniões e/ou sujestões...:

1º ..sensor de temperatura de ar: ... q originalmente fica na entrada do Pulmão.. naquele plástico... eu fiz um furo na mangueira que vem da tubulação de pressurização e vedei com Araldite... está correto? é o melhor lugar de colocar? pq ficou "originalmente" no mesmo lugar...

2º.. sonda lambda: ...instalei a turbina com flange e manti o coletor original... a sonda está no mesmo lugar...do origi... mas eu tinha um gol turbo q a sonda era depois da turbina ... na saída do escape... no corsa tenho que fazer o mesmo? ou mantenho no mesmo lugar? o certo não é a leitura depois que passa da turbina?

3º.. ventoinha... tive q serrar aquele plástico do suporte (alça) que é parafusada na outra extremidade da ventoinha...(de frente pro carro é aquela alça do lado esquerdo). E agora a ventoinha está presa de um lado só... coloquei uma chapa em "U" para prendê-la junto ao radiador... mas creio que isso não é o certo... , pois ele fica "meio solto", qual seria a melhor solução para isso?



Em relação ao sensor de temperatura do ar vc deve retirar ele da pressurização e colocar ele (mesmo que tenha que aumentar o fio) em algum lugar que pegue o máximo de ar frio.
A sonda deve ficar antes da turbina, portanto vc ainda tem trabalho a fazer. Na ventoinha veja uma maneira de fazer um suporte pra que ela fique firme. Quanto ao acerto, se vc quiser traga ou mande pra mim seus injetores que vejo se estão equalizados e com a vazão correta (não cobro nada por isso).
Boa Sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Van®
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 04:26:49 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Van® »

E ae galera... agradecendo ao GSI T e ae lngg que deram as dicas ae....

Desculpa a demora em responder... mas vamos lá...tentar acertar o carro com nossos conhecimentos e ficar aí as dicas prá galera... futuramente pretendo montar um tópico passo a passo da montagem e acerto do meu corsa para que ajude a todos que queiram fazer parte da equipe "Eu mesmo Preparações" rsrs...

Então eu tenho q retirar o sensor de temperatura do ar da mangueira de pressurização e colocá-lo em algum lugar que pegue o máximo de ar frio, correto? Será que posso colocar junto à grade frontal? Não tem problema da medição ser do ar externo e não do q está sendo pressurizado?
No aguardo dessa dúvida..rs

Outra coisa... meu carro está montado a turbina com coletor original e flange... depois de dar algumas voltas...percebi umas "fumadas" depois de subidas e/ou descidas sendo que minha turbina é nova...após conversar com um amigo da F2 Racing de SBC , o mesmo me aconselhou a trocar o coletor original por um coletor de cano pra turbo. Estarei fazendo isso... Fica uma dica aí para futuros turbinados... não sei se isso acontece com todos montado com "flange" ou só o meu deu isso... Aí vo aproveitar e dar uma olhada no retorno do óleo tb....e já mando fazer na saída do escape o furo prá sonda lambda.

GSI T ....legal sua atitude em analisar meus injetores... mas estou no ABC, num fica embassado enviar prá vc...???? Tava querendo comprar um gerenciador... mas decidir fazer o acerto msm nos injetores e no HPI. Só preciso ver a vazão dos bicos...

Ah! Já fiz o suporte para segurar a ventoinha... vo postar as fotos em breve... Ficou muito bom!

Outra coisa, está sendo gratificante e muito prazeiroso, montar e acertar meu carro.. com a ajuda da galera aqui prá sanar as dúvidas... esse site é o q há!!! Parabéns e valeu.

Se alguém tiver mais sujestões de acertos , posições de sensores ou alguma coisinha na manga que ajude na Performance e Durabilidade... fiquem a vonts....

Ah , estou querendo adquirir um motor 1.6 prá depois subtituir o 1.0... mas é outra coisa...

Abçs.

Van®
"Projeto 1.0T By "Eu Mesmo Preparações" em acerto... rs"
msn: claudiovan@estounaweb.com.br
email: claudiovan.martins@gmail.com


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Flange dá nisso mesmo... se não for mto mto bem feita o carro fuma, não tem jeito... tem que ver como tá a tubulação de óleo, se tem restrições.

Como o pessoal falou, o radiador não tem como... só usando um suporte, e segundo vc falou que fez o seu, então está blz.

Não sou amigo dos gerenciadores, cheira "coxambra". Prefiro bicos de maior vazão + HPI mesmo, pra preparação como a sua, em carro 1.0. É barato e seguro. Pode ser que seu bico esteja ruim, o GSI T é bom, vai cuidar bem do trabalho ;) acredite. Infelizmente não tive oportunidade de fazer uma visita pra ele na MDM ainda, mas um dia desses passo por lá.

Só acho que a sonda deveria estar depois da turbina, não antes.

Quanto ao sensor de temp., puxa um fio longo e coloca ele atrás da grade frontal.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="willedu"]Flange dá nisso mesmo... se não for mto mto bem feita o carro fuma, não tem jeito... tem que ver como tá a tubulação de óleo, se tem restrições.

Como o pessoal falou, o radiador não tem como... só usando um suporte, e segundo vc falou que fez o seu, então está blz.

Não sou amigo dos gerenciadores, cheira "coxambra". Prefiro bicos de maior vazão + HPI mesmo, pra preparação como a sua, em carro 1.0. É barato e seguro. Pode ser que seu bico esteja ruim, o GSI T é bom, vai cuidar bem do trabalho ;) acredite. Infelizmente não tive oportunidade de fazer uma visita pra ele na MDM ainda, mas um dia desses passo por lá.

Só acho que a sonda deveria estar [b]depois[/b] da turbina, não antes.

Quanto ao sensor de temp., puxa um fio longo e coloca ele atrás da grade frontal.


Nossa que gafe a minha, me desculpem mas eu falei um absurdo sem tamanho... hoje lendo o meu post que reparei (to até com vergonha) a sonda vai depois do turbina, nunca antes. Aiaiai não sei onde eu estava com a cabeça quando falei um negócio desses...

Quanto a ser longe pra vc me mandar os injetores, eu recebo todos os dias vários bicos de todo o Brasil de muitas oficinas de preparação, e alguns vem pessoalmente de longe pra ver o trabalho e pegar algumas dicas. Qualquer dúvida meu mail é: rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços,

[]s[/quote]
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”