Dae galera, esse problema c/ ctza é da Correia do Alternador [cada caso É UM CASO]. A medida usada no meu caso era 9,5x925, e qdo precisei trocar o kra colocou outra medida 10x925. Creio q a medida q usava antes acenta melhor nas polias, apesar q d certa forma as 2 medidas são pra Corsa. No meu caso motor 1.0 8v SEM ar e SEM D/H.
Na verdade pedi pro eletrecista trocar os 2 rolamentos do alternador, pq estava estourados. Ae além disso ele disse q a CORREIA tb estava ruim, era melhor aproveitar q já tava mexendo e trocar tb... eu concordei! q CENSURADO.................
DETALHE, começou esse assovio chato. qto + rotação + barulho.
correia antiga = não lembro a marca [pra ajudar o kra jogou fora] 9,5x925
correia nova = goodyear 10x925
[DÚVIDA] - Motor "assoviando" acima de 4.000 rpm. O que fazer?
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Olá pessoal, sei que os posts são antigos, e dá mais ou menos para tirar as dúvidas,
porém a minha dúvida não esclareci direito, ocorre o msm problema do pessoal acima,
o meu é um wind 97, troquei a correia do alternador essa semana (correia da Continental),
antes não fazia esse assobio, agora qdo aumenta a rotação do motor, parece carro turbo qdo
acelera... Será que pode ser a medida da correia ? Pois qdo o mecanico funicionou ele sem a
correia pra fazer o teste, não assobiou, ou pode ser o rolamento do alternador ?
Obs: Troquei esse ano a correia, e a correia que troquei essa semana, estava totalmente
ressecada e rachada... Vlw Corsa maníacos !!!
porém a minha dúvida não esclareci direito, ocorre o msm problema do pessoal acima,
o meu é um wind 97, troquei a correia do alternador essa semana (correia da Continental),
antes não fazia esse assobio, agora qdo aumenta a rotação do motor, parece carro turbo qdo
acelera... Será que pode ser a medida da correia ? Pois qdo o mecanico funicionou ele sem a
correia pra fazer o teste, não assobiou, ou pode ser o rolamento do alternador ?
Obs: Troquei esse ano a correia, e a correia que troquei essa semana, estava totalmente
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Feliz com o Windzinho nas 13...
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suponho q seja o rolamento, mas so olhando da pra saber....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Entendi, então esse rápido desgaste da correia pode ser o rolamento ?
Vou mandar dar uma olhada...
Vlw, Abraço !!!
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Vlw, Abraço !!!
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Pode ou nao ter ligacao
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kkkkk Topico Maneiro Esse.!! Tenho o Corsa Super 2 pt 97 e qndo estou de 3 ou 4 marcha ou ate mesmo 5 sem esticar em media de uns 60 5 marcha ai comendo a pisar ao poucos ate em media de 90 ele faz esse Barulho parece o CARACOL DO TURBO ENCHENDO.. SOH FALTA ESPIRRAR! KKKKkkk..
Porem Creio eu q tem muita gente trocando rolamento correias. meio q desnecssario.. ao ponto de que ainda nao preciso da troca.. coloca tudo novo e com 2 semana ja ta o barulho Outra vez!
Galera chega um certo momento q as peças vao ficando com folga.. pode ocorrer os assovio devido alguma lugar puchando ar.. em execsso.. como filtro de ar.. ou qndo ate mesmo se vc pega carro contra o vendo ainda mais ah uns 70 a 80 de 5ª q a aceleracao do rpm esta em baixa e o motor nao forca ai vc consge ouvir mais.. e o ar pega ali nas correias.. se nao todos os carro sitados dos mais usados ete os mais novos ate mesmo o celta.. tudo tem q trocar muita coisa!! Galera Olho Aberto sempre a mecanico quero servco em cima de carro q nao tem nada a fazer!! pois uma dica aii para o pessoall
Porem Creio eu q tem muita gente trocando rolamento correias. meio q desnecssario.. ao ponto de que ainda nao preciso da troca.. coloca tudo novo e com 2 semana ja ta o barulho Outra vez!
Galera chega um certo momento q as peças vao ficando com folga.. pode ocorrer os assovio devido alguma lugar puchando ar.. em execsso.. como filtro de ar.. ou qndo ate mesmo se vc pega carro contra o vendo ainda mais ah uns 70 a 80 de 5ª q a aceleracao do rpm esta em baixa e o motor nao forca ai vc consge ouvir mais.. e o ar pega ali nas correias.. se nao todos os carro sitados dos mais usados ete os mais novos ate mesmo o celta.. tudo tem q trocar muita coisa!! Galera Olho Aberto sempre a mecanico quero servco em cima de carro q nao tem nada a fazer!! pois uma dica aii para o pessoall
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Pegando o bonde andando... não li todas as páginas.
Certa vez, tive que trocar o alternador de um Monza que tive. Como meu carro tinha painel digital, dava para monitorar a carga da bateria. Com esse alternador novo, assim que ele começava a carregar (apagava a luz da bateria), aparecia um assovio baixo, mas perceptível. Talvez seja esse o problema.
Certa vez, tive que trocar o alternador de um Monza que tive. Como meu carro tinha painel digital, dava para monitorar a carga da bateria. Com esse alternador novo, assim que ele começava a carregar (apagava a luz da bateria), aparecia um assovio baixo, mas perceptível. Talvez seja esse o problema.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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O meu tem 2 semanas que voltou da revisão, e tá com esse barulhinho de turbo enchendo também, F*da, é que começou depois que troquei bomba d'água, correias e rolamento tensor, é até legal o barulhinho, mas confesso que as vezes enche o saco... kkkkk
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Tem um som bem baixinho e agudo que é normal.
As vezes, quando dá certo engatar a primeira com o carro quase parado, já soltando a embreagem ele fica mais pronunciado.
Meu vô sempre falava que isso é sinal de motor "justinho".
As vezes, quando dá certo engatar a primeira com o carro quase parado, já soltando a embreagem ele fica mais pronunciado.
Meu vô sempre falava que isso é sinal de motor "justinho".
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