Problema estranho no Red Label... Carro Freiando Sozinho...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

tah vendo Neto...
essa corsa tem vontade própria cara!
isso é pra vc andar devagar e ficar desfilando com ele pelas ruas de SSA...hehehe
assim ele vai ficar sempre inteirinho e bonito!
abraço meu velho
e boa sorte ae
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

E aí Netão?

O problema que você descreveu pode estar associado ao servo freio sim, quando o hidrovácuo fura o diafragma o pedal fica duro já que o vácuo gerado na aspiração do motor não pode ser usado para diminuir o esforço requerido no pedal; no final o esforço é apenas hidráulico; o eixo por onde acontece a excursão do mecanismo pode estar criando resistência ao retorno do mecanismo à posição inicial e a quaslquer variação já exerce uma pressão maior que a mínima.
Outra coisa que faz algo parecido é disco de freio empenado, ou pistão da pinça de freio prendendo.
Se quiser um Meca de primeiraa liga pro Marquinhos 9999-8922 e conversa com o cara.
Qualquer coisa dá um grito velhinho.
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Cláudio escreveu:E aí Netão?

O problema que você descreveu pode estar associado ao servo freio sim, quando o hidrovácuo fura o diafragma o pedal fica duro já que o vácuo gerado na aspiração do motor não pode ser usado para diminuir o esforço requerido no pedal; no final o esforço é apenas hidráulico; o eixo por onde acontece a excursão do mecanismo pode estar criando resistência ao retorno do mecanismo à posição inicial e a quaslquer variação já exerce uma pressão maior que a mínima.
Outra coisa que faz algo parecido é disco de freio empenado, ou pistão da pinça de freio prendendo.
Se quiser um Meca de primeiraa liga pro Marquinhos 9999-8922 e conversa com o cara.
Qualquer coisa dá um grito velhinho.
Grande Clau~dio ! suas explicações tecnicas são sempre show, nao esqueço aquele dia que vc me deu uma aula sobre a elasticidade das molas. Esse marquinhos eh careiro ?
Lucas/SE escreveu: tah vendo Neto...
essa corsa tem vontade própria cara!
isso é pra vc andar devagar e ficar desfilando com ele pelas ruas de SSA...hehehe
assim ele vai ficar sempre inteirinho e bonito!
abraço meu velho
e boa sorte ae
Luquinhas, rapaz, acho que esse carro gosta de me sacanear mesmo... ele agora ta com um estralho quando acelero e quando freio... achei que fosse coxim de motor... até o mecanico ficou encafifado... ele desconfia que seja a descarga mas ja cheguei e tambem não eh... suspensão tambem nada...
Lucídio Serves escreveu: O servo-freio funciona com o vácuo do motor.
Quando o motor esta segurando o carro, o vácuo é mais forte, pode ser ai o problema, porque vc disse que em ponto morto o carro não freia. Estando em ponto morto o vácuo é bem pouco.
Acho que basta mandar revisar o servo e tudo voltara ao normal.
Nunca tinha ouvido alguém comentar sobre defeito igual a esse.
Após resolver, conte para nós o que tinha acontecido.
Vou levar ao mecanico no sabado sem falta.... o carro ta bebendo pra caramba dessa maneira... nem ta rolando o famoso cut off. quando eu tiro o pe do acelerador ai ele quer parar... assim não dá neh... Assim que voltar de lá posto a noticia

Clovisbn SE/SP escreveu: Fica calmo, Neto!!! Tenha paciência com o Red.
Vai ver é até uma coisa simples de resolver.
Boa sorte
Flw
Grande Clóvis ! ehehe ja vi que Red vai dar trabalho pra vender hein rs no dia que eu falar aqui que vou vender todo mundo vai ficar fazendo côro para eu não vender... rs
pide escreveu:Ae Neto ja viu aquele filme "O Carro Desgovernado"?
heiuaheiaheihae
Acho q teu Corsinha ta nessa tb, soh q no função inversa
Abraços
Grande Pide ! ehehe rapaz vou levar logo logo ele na igreja do Bomfim. Acho que o padra não cobra para rezar a missa, e assim deve resolver esses problemas de origens desconhecidas hehehehe.
willedu escreveu:Hidrovácuo (Servofreio), verifique ele que pode ser aí o problema.

[]s
Will, muito obrigado cara, vou levar logo logo para sanar a nossa dúvida
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”