Pois é, queimou a junta do cabecote

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Eventual
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 12:36:30 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pois é, queimou a junta do cabecote

Mensagem por Eventual »

Comprei o meu 1.6 faz 6-7 meses, e na epoca troquei correias, fiz limpeza do radiador, revisei freios, etc, mas esquecí da valvula termostatica, resultado R$260,00 de prejuízo.
O motor aqueceu e queimou junta do cabecote.

Interessante que subia pra 100 e a ventoinha dava conta pra baixar, mas tava sempre entre 95 e 100 até que semana passada comecou a baixar agua do reservatorio ( pouco, mas baixava), na lenta o motor tremia como se tivesse com 3 cilindros ( o que foi comprovado quando aberto o motor), andando so se percebia a temperatura subir e descer como se tivesse normal, consumo deu pioradinha, no oleo nao entrou agua.

Tá com 97 mil km.
Sergio - Criciúma/SC
Corsa Wind 1.6-2001
AC-DH-TE-AL


Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

vc deu mta sorte em nao ter misturado água e óleo... e tb de nao precisar aplainar o cabeçote.... gente... cuidado com nivel de agua... nao pode baixar... se baixar, tem q investigar urgente pra evitar problemas como o q o colega teve...


abraços
Aquilo que não me destrói me fortalece


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Amigo,

Quando ocorreu esse problema de queimar a junta, seu carro soltava fumaça clara pelo escapamento???

Valeu!!!


Juca SRT
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Domingo 11 2007f Março 2007 12:29:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juca SRT »

é galera...com isso nao se brinca...
para dar pau no motor é rapidinho!!!!

com disseram..deu muita sorte de nao ter misturado água no óleo!!

e aplainar o cabeçote nao sai tão caro assim...o problema é a dor de cabeça!!

abraçossss
:: Juca - Pick-up Corsa 1.6 T
:: Spanko Racing Team


Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

Marcio L escreveu:Amigo,

Quando ocorreu esse problema de queimar a junta, seu carro soltava fumaça clara pelo escapamento???

Valeu!!!
quando o meu estourou a junta, eu nao tive tanta sorte e misturou água com óleo e jorrava agua pelo escapamento e muita, mas muita fumaça branca (agua vaporizada)

agora, se a fumaça é azulada, é queima de óleo e vc terá de abrir o motor para procurar folgas nos anéis de pistão, pistões ovalizados ou retentores corroidos... aí é mais trabalhoso....

espero ter ajudado...
Aquilo que não me destrói me fortalece


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Meu corsa, quando o motor está bem quente e começa a acionar a ventoinha, solta uma fumaça clara branca, e só desaparece quando esfria o motor, só q Ñ baixa água, nem óleo, até pensei q fosse junta do cabeçote, mas me disseram q baixa água quando ela quiema!!! Realmente estou ficando louco tentando descobrir o q está acontecendo!!

Valeu!


Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

Marcio L escreveu:Meu corsa, quando o motor está bem quente e começa a acionar a ventoinha, solta uma fumaça clara branca, e só desaparece quando esfria o motor, só q Ñ baixa água, nem óleo, até pensei q fosse junta do cabeçote, mas me disseram q baixa água quando ela quiema!!! Realmente estou ficando louco tentando descobrir o q está acontecendo!!

Valeu!
cara... verifique onde vc abastece o carro se a gasolina é de boa procedencia, coloque uma aditivada pra ver se melhora. Água saindo do escape, é sinal que tem água entrando na câmara de combustão. Se não é do radiador, so pode ser do combustível. Se vc encostar o carro numa oficina, dificilmente o cara vai descobrir direito o q é sem abrir o motor, e vai te furar o bolso com a mao de obra pra abrir o motor....

tenta o combustivel e posta as novidades


abs
Aquilo que não me destrói me fortalece


Eventual
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 12:36:30 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eventual »

[quote="Marcio L"]Amigo,

Quando ocorreu esse problema de queimar a junta, seu carro soltava fumaça clara pelo escapamento???

Valeu!!![/quote]

Não, não chegou a esse ponto. :)
Sergio - Criciúma/SC
Corsa Wind 1.6-2001
AC-DH-TE-AL


Eventual
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 12:36:30 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eventual »

[quote="Potter Biellouco"]vc deu mta sorte em nao ter misturado água e óleo... e tb de nao precisar aplainar o cabeçote.... gente... cuidado com nivel de agua... nao pode baixar... se baixar, tem q investigar urgente pra evitar problemas como o q o colega teve...


abraços[/quote]

O cabecote foi aplainado ( R$60,00) , pelo menos foi o que disse o mexanico, hehehe
Sergio - Criciúma/SC
Corsa Wind 1.6-2001
AC-DH-TE-AL


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”