Para quem tem V H C

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

corsomovel escreveu:batida de pino seria semelhante ao barulho de uma bolinha de gude batendo dentro de um copo

qnt a quem tem carro com taxa muito alta e combustivel gasolina, é sempre recomendado o acrescimo de alcool por ser um combustivel q aguenta taxa de compressao muito mais elevada antes de comecar a pre-detonar

com alcool + gasolina a bomba se preserva, pois a gasolina lubrifica, nao q esteja a salvo de dar o problema, mas pode ser o caso com gasolina por desgaste mecanico na bomba ela parar....ninguem esta a salvo

pra quem estiver em regioes mais frias, pode experimentar acrescentar aos poucos um pouco de alcool, pra cada tanque 5%, 10% e assim vai, até q a batida suma e nao tenha dificildade em ligar....


ainda recomendo q saida da loja desde 0 e ja seja feito isso, afinal a batida de pino deixa residuos de carbonizacao q atrapalham alem de com o tempo, deixar a compressao mais elevada, com o uso de alcool dificulta-se essa criacao de carbonizacao...

Ae, tenho um corsa 99 1.0 mpfi, eu poderia colocar um pouco de alcool junto de gasosa no meu? Teria algum problema?
wagner mota
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 04:06:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagner mota »

No Brasil o q mais tem é VHC com 30/40 mil com motor detonado já, ossu[/quote]

caracas.....
o meu está girando legal e está com 34.000....rss

abs
NADA PODE ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS
"AYRTON SENNA"
novo corsa vhc premium/05
ar
direção
rodas 14 pretas
milha
breve spoilers laterais
wagnersimoes
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 11:49:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagnersimoes »

Hlera é o seguinte... sofri 2 anos com este problema e quase entrei com ação judicial contra a GM, pois acho q ninguém melhor do que eu sei o que é ter este problema.. A princípio este tec principalmente em subidas é pré detonação, mas se vc colocar uma gasolina boa e continuar é defeito sim.... tenho um classic vhc 04/05 e meu motor já com 1500 km já foi aberto e trocado pistões... tuchos.... parava durante 900km e voltava de novo... fiquei nesta inda e vinda na concessionária durante 2 anos, e a 4 meses atrás q meu pesadelo terminou, quando entrei na concessionária e achei o cara certo na hora certa.... Encontrei um mecânico q me explicou q era a gasolina, então pedi q esvaziasse meu tanque e coloca-se a gasolina de um carro zero no meu carro... ele fez.... o mecânico encontrou o problema no meu carro... e disse q eram os pistões... falei para ele q já havia substituido 2 vezes os mesmos.... então ele me disse q era pistões antigos q a GM utilizava.... e q de 2005 para cá está usando uma nova marca....deixei o carro novamente na concessionaria e sabe o q aconteceu.... arrumaram o bendito problema... segundo o mecânico, a marca q utilizava antes estava ocasionando neste tec tec, e a GM não fez recall...e nem vai fazer... apenas dos clientes q reclamarem.. como eu.... depois de 2 anos consegui arrumar o motor de meu carro... agora ele não bate mais e já faz tempo... já rodei mais de 15000 km e tá de boa... tá até mais silencioso e ágil... então quando vcs entrarem numa concessionária e lhe disserem q é combustível, já falem q vc quer q eles testem com gasolina deles.... espero q este cometário ajude alguns corseros...
Avatar do usuário
A Marcos
:: Piquet ::
Mensagens: 212
Registrado em: Quarta-feira 11 2006f Outubro 2006 10:51:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por A Marcos »

wagnersimoes escreveu:Hlera é o seguinte... sofri 2 anos com este problema e quase entrei com ação judicial contra a GM, pois acho q ninguém melhor do que eu sei o que é ter este problema.. A princípio este tec principalmente em subidas é pré detonação, mas se vc colocar uma gasolina boa e continuar é defeito sim.... tenho um classic vhc 04/05 e meu motor já com 1500 km já foi aberto e trocado pistões... tuchos.... parava durante 900km e voltava de novo... fiquei nesta inda e vinda na concessionária durante 2 anos, e a 4 meses atrás q meu pesadelo terminou, quando entrei na concessionária e achei o cara certo na hora certa.... Encontrei um mecânico q me explicou q era a gasolina, então pedi q esvaziasse meu tanque e coloca-se a gasolina de um carro zero no meu carro... ele fez.... o mecânico encontrou o problema no meu carro... e disse q eram os pistões... falei para ele q já havia substituido 2 vezes os mesmos.... então ele me disse q era pistões antigos q a GM utilizava.... e q de 2005 para cá está usando uma nova marca....deixei o carro novamente na concessionaria e sabe o q aconteceu.... arrumaram o bendito problema... segundo o mecânico, a marca q utilizava antes estava ocasionando neste tec tec, e a GM não fez recall...e nem vai fazer... apenas dos clientes q reclamarem.. como eu.... depois de 2 anos consegui arrumar o motor de meu carro... agora ele não bate mais e já faz tempo... já rodei mais de 15000 km e tá de boa... tá até mais silencioso e ágil... então quando vcs entrarem numa concessionária e lhe disserem q é combustível, já falem q vc quer q eles testem com gasolina deles.... espero q este cometário ajude alguns corseros...
mui bom seu depoimento aqui
o meu é 2007, só uso no alcool, mas acho importante esse toque pros demais colegas
MeiryDaniel
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 17 2017f Julho 2017 02:55:44 PM
Localização: Itatiaia - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por MeiryDaniel »

Amigos boa tarde estou com problemas parecido com as batidas de pino ,a questão é que o carro do meu marido e o Corsa Wind97 mas há um mês foi posto um motor VHC 2014, e esse barulho e de pino batendo tá demais.Deade já agradeço
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

deixa so eu adivinhar.....
colocaram esse motor com taxa de compressão estática la nas galáxias e a central original do 97? e acharam q tudo seria belo?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
MeiryDaniel
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 17 2017f Julho 2017 02:55:44 PM
Localização: Itatiaia - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por MeiryDaniel »

SemControle escreveu:deixa so eu adivinhar.....
colocaram esse motor com taxa de compressão estática la nas galáxias e a central original do 97? e acharam q tudo seria belo?
Bom a central realmente continuou do Corsa 97 sim, precisávamos de um outro motor pois o nosso para arrumar estava ficando mais caro que comprar um outro, e o mecânico conseguiu esse que é Vhc e disse que daria p usar sem problemas, então aceitamos que ainda estamos na garantia, o único problema era realmente as batidas de pino , e mas Segunda dia 17/07/17 logo após eu postas a minha msg aqui fizemos o teste de por uma porce
MeiryDaniel
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 17 2017f Julho 2017 02:55:44 PM
Localização: Itatiaia - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por MeiryDaniel »

SemControle escreveu:deixa so eu adivinhar.....
colocaram esse motor com taxa de compressão estática la nas galáxias e a central original do 97? e acharam q tudo seria belo?
Bom a central realmente continuou do Corsa 97 sim, precisávamos de um outro motor pois o nosso para arrumar estava ficando mais caro que comprar um outro, e o mecânico conseguiu esse que é Vhc e disse que daria p usar sem problemas, então aceitamos que ainda estamos na garantia, o único problema era realmente as batidas de pino , e mas Segunda dia 17/07/17 logo após eu postas a minha msg aqui fizemos o teste de por uma porcentagem de álcool com a gasolina,e realmente parou as batidas de pinos.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é certo? não.....
q coisa to ficando bom de adivinhação kkkkkk
a central original do carro de vcs, não tem nem suporte a um sensor de detonação, o motor q colocaram tem originalmente taxa estática pra queimar álcool, ai o X da questão fica em como gerenciar esse motor, a central é mapeada pra uma taxa de +ou-9:1 e queimar gasolina tem um bom avanço de ponto....surge uma taxa de mais de 12:1 a central não sabe e continua c seu super avanço de ponto, so q somado aos 12:1 de taxa acontece a pre detonação mesmo, vcs tem q mudar a central e chicote ou procurar quem saiba fazer um mapeamento em tempo real da central pra criar um novo mapa......
esse mecânico é um ze ruela, pq caber o motor é uma coisa, funcionar 100% é outra bem diferente.....vcs tem um conjunto q não suporta gasolina pq pre detona, e não podem rodar satisfatoriamente tmb com álcool, pq o mapa não é pra isso e ainda precisaria da partida a fria....até queima álcool, mas não 100% tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”