Para quem tem V H C

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valfrid
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Mensagem por valfrid »

Bom, a não ser que os Flex tenham alguma diferença, o meu VHC Flex pega no álcool e já posso sair andando com ele que não tem problema!! Nada de esperar esquentar!! Parece gasolina!!

Agora, uma coisa que eu lembrei ontem!!

O cara da concessionária FALOU do álcool e da garantia, porém, se sua bomba estragar e eles constatarem que foi por causa do uso do álcool, a GM não cobre a garantia não, pois seu carro é a gasolina!!

Se eles te derem isso por escrito, a GM não vai pagar, mas a oficina vai (e depois vai descontar deles).

Fica esperto!!
Valfrid
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Marcelo Heuer
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Mensagem por Marcelo Heuer »

[quote="valfrid"]Bom, a não ser que os Flex tenham alguma diferença, o meu VHC Flex pega no álcool e já posso sair andando com ele que não tem problema!! Nada de esperar esquentar!! Parece gasolina!!

Agora, uma coisa que eu lembrei ontem!!

O cara da concessionária FALOU do álcool e da garantia, porém, se sua bomba estragar e eles constatarem que foi por causa do uso do álcool, a GM não cobre a garantia não, pois seu carro é a gasolina!!

Se eles te derem isso por escrito, a GM não vai pagar, mas a oficina vai (e depois vai descontar deles).

Fica esperto!![/quote]

O teu é FLEX não tem problema. O que o pessoal está falando é de colocar alcool no VHC a gasolina. O FLEX já injeta a quantidade correta de combustível para rodar tranquilo com o motor frio. Mesmo os FLEX se não tiver gasolina no reservatório para dar a partida nos dias frios, vai ser difícil fazer o motor pegar.


maicon09
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Mensagem por maicon09 »

Marcelo Heuer escreveu:O teu é FLEX não tem problema. O que o pessoal está falando é de colocar alcool no VHC a gasolina. O FLEX já injeta a quantidade correta de combustível para rodar tranquilo com o motor frio. Mesmo os FLEX se não tiver gasolina no reservatório para dar a partida nos dias frios, vai ser difícil fazer o motor pegar.
O flex sem gasolina no reservatorio e tanque cheio de alcool só apanha pra dar a partida, dps que ligou e saiu da garagem é só mete o pé, não falha nada não.

Outra, não se iludam com a gasolina aditivada, nada mais é do que gasolina comum misturada com um pouco dum tipo de detergente pra deixar o motor "limpo", então, se tem pré-detonação usando gasolina comum não adianta colocar aditivada que não vai resolver. A gasolina com maior resistencia a pré-detonação é a de alta octanagem (ex: Podium) aquela que custa (por aqui) + ou - R$3,00


wagner mota
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Mensagem por wagner mota »

galera

alguem mais fez esse teste?

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Deadtrash
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Mensagem por Deadtrash »

Pessoal tem q saber q a gasolina nacional é um lixo, mesmo as aditivadas
a nao ser q vc use podium, o resto é td tranqueira de octanagem baixa, pré detona mesmo
Se ainda pegar as batizadas, pronto.. já era

O erro da GM no VHC foi n ter feito eles direto no alccol antes, só isso

No Brasil o q mais tem é VHC com 30/40 mil com motor detonado já, ossu
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Deadtrash
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Mensagem por Deadtrash »

VCS deviam ter mais medo de andar com a gasolina q se vende no brasil, do que com o alccol hehehehehe, mas lembrando q o ideial é fazer uma conversao certa, com correção de ponto e tudo mais, se realmente for ficar no alccol, vlw
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Gargalo
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Mensagem por Gargalo »

corsomovel escreveu:batida de pino seria semelhante ao barulho de uma bolinha de gude batendo dentro de um copo

qnt a quem tem carro com taxa muito alta e combustivel gasolina, é sempre recomendado o acrescimo de alcool por ser um combustivel q aguenta taxa de compressao muito mais elevada antes de comecar a pre-detonar

com alcool + gasolina a bomba se preserva, pois a gasolina lubrifica, nao q esteja a salvo de dar o problema, mas pode ser o caso com gasolina por desgaste mecanico na bomba ela parar....ninguem esta a salvo

pra quem estiver em regioes mais frias, pode experimentar acrescentar aos poucos um pouco de alcool, pra cada tanque 5%, 10% e assim vai, até q a batida suma e nao tenha dificildade em ligar....


ainda recomendo q saida da loja desde 0 e ja seja feito isso, afinal a batida de pino deixa residuos de carbonizacao q atrapalham alem de com o tempo, deixar a compressao mais elevada, com o uso de alcool dificulta-se essa criacao de carbonizacao...

Ae, tenho um corsa 99 1.0 mpfi, eu poderia colocar um pouco de alcool junto de gasosa no meu? Teria algum problema?


wagner mota
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Mensagem por wagner mota »

No Brasil o q mais tem é VHC com 30/40 mil com motor detonado já, ossu[/quote]

caracas.....
o meu está girando legal e está com 34.000....rss

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wagnersimoes
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Mensagem por wagnersimoes »

Hlera é o seguinte... sofri 2 anos com este problema e quase entrei com ação judicial contra a GM, pois acho q ninguém melhor do que eu sei o que é ter este problema.. A princípio este tec principalmente em subidas é pré detonação, mas se vc colocar uma gasolina boa e continuar é defeito sim.... tenho um classic vhc 04/05 e meu motor já com 1500 km já foi aberto e trocado pistões... tuchos.... parava durante 900km e voltava de novo... fiquei nesta inda e vinda na concessionária durante 2 anos, e a 4 meses atrás q meu pesadelo terminou, quando entrei na concessionária e achei o cara certo na hora certa.... Encontrei um mecânico q me explicou q era a gasolina, então pedi q esvaziasse meu tanque e coloca-se a gasolina de um carro zero no meu carro... ele fez.... o mecânico encontrou o problema no meu carro... e disse q eram os pistões... falei para ele q já havia substituido 2 vezes os mesmos.... então ele me disse q era pistões antigos q a GM utilizava.... e q de 2005 para cá está usando uma nova marca....deixei o carro novamente na concessionaria e sabe o q aconteceu.... arrumaram o bendito problema... segundo o mecânico, a marca q utilizava antes estava ocasionando neste tec tec, e a GM não fez recall...e nem vai fazer... apenas dos clientes q reclamarem.. como eu.... depois de 2 anos consegui arrumar o motor de meu carro... agora ele não bate mais e já faz tempo... já rodei mais de 15000 km e tá de boa... tá até mais silencioso e ágil... então quando vcs entrarem numa concessionária e lhe disserem q é combustível, já falem q vc quer q eles testem com gasolina deles.... espero q este cometário ajude alguns corseros...


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A Marcos
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Mensagem por A Marcos »

wagnersimoes escreveu:Hlera é o seguinte... sofri 2 anos com este problema e quase entrei com ação judicial contra a GM, pois acho q ninguém melhor do que eu sei o que é ter este problema.. A princípio este tec principalmente em subidas é pré detonação, mas se vc colocar uma gasolina boa e continuar é defeito sim.... tenho um classic vhc 04/05 e meu motor já com 1500 km já foi aberto e trocado pistões... tuchos.... parava durante 900km e voltava de novo... fiquei nesta inda e vinda na concessionária durante 2 anos, e a 4 meses atrás q meu pesadelo terminou, quando entrei na concessionária e achei o cara certo na hora certa.... Encontrei um mecânico q me explicou q era a gasolina, então pedi q esvaziasse meu tanque e coloca-se a gasolina de um carro zero no meu carro... ele fez.... o mecânico encontrou o problema no meu carro... e disse q eram os pistões... falei para ele q já havia substituido 2 vezes os mesmos.... então ele me disse q era pistões antigos q a GM utilizava.... e q de 2005 para cá está usando uma nova marca....deixei o carro novamente na concessionaria e sabe o q aconteceu.... arrumaram o bendito problema... segundo o mecânico, a marca q utilizava antes estava ocasionando neste tec tec, e a GM não fez recall...e nem vai fazer... apenas dos clientes q reclamarem.. como eu.... depois de 2 anos consegui arrumar o motor de meu carro... agora ele não bate mais e já faz tempo... já rodei mais de 15000 km e tá de boa... tá até mais silencioso e ágil... então quando vcs entrarem numa concessionária e lhe disserem q é combustível, já falem q vc quer q eles testem com gasolina deles.... espero q este cometário ajude alguns corseros...
mui bom seu depoimento aqui
o meu é 2007, só uso no alcool, mas acho importante esse toque pros demais colegas


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