Para quem tem V H C

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
wagner mota
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 04:06:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagner mota »

galera

se fosse pra fazer esse esquema, qual seria a proporção ideal

metade gas e metade alcóol ?

abs
NADA PODE ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS
"AYRTON SENNA"
novo corsa vhc premium/05
ar
direção
rodas 14 pretas
milha
breve spoilers laterais
valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Bom, o que sei é o seguinte. O motor Flex não é tão diferente assim do motor a gasolina!

Tem um kit de partida a frio, algumas partes melhor tratadas para corrosão e de resto é igual.

Agora, a bomba de combustível, até onde sei é diferente!!

Levava meu carro num mecânico que usava essa mistura de álcool na gasolina no carro dele!! Agora, dizem os químicos que o que resulta da mistura de álcool hidrata (o que temos nas bombas) com gasolina são 3 compostos... Álcool, Gasolina e Água.

Como nosso álcool é hidratado (tem água) e a gasolina tem álcool, eles acabam se juntando e deixando o resto de lado!!

Tirando o fato de pagar IPVA de carro a gasolina e só andar bêbado (no caso do meu carro) hoje em dia não vejo motivo para comprar um carro apenas a gasolina/alcool. Se o preço ficar muito próximo, não tem vantagem!

Agora, me corrijam se eu estiver errado, a gasolina Podium aguenta uma compressão maior, não??

Quanto a gasolina aditivada, o "aditivo" dela é só para limpar a injeção, de resto é exatamente igual a comum.
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10
Marcelo Heuer
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 25 2006f Outubro 2006 01:46:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Heuer »

Já fiz diversos testes no meu VHC.

33% de alcool, acho que é a proporção ideal. O carro não falha de manhã e pega de primeira. O consumo fica em torno de 10,5 a 11 Km/l. Para abastecer tbm é facil, é só pedir X litros de alcool e 2X de gasolina.

50% de alcool. De manhã com o carro frio ele dá umas refugadas, precisa de umas 10 quadras para ele andar redondo. Consumo de 10 Km/l.

85% de alcool. Igual com a metade de alcool e quando chega a 5.000 RPM ele dá falta. Consumo de 8,5 Km/l. De manhã ele dá uns estouros na admissão até esquentar.

100% de alcool. Só use se você tiver um kit de partida a frio e tenha paciência de esperar uns 3 minutos o carro esquentar.
Avatar do usuário
Digo DF
:: Millennium ::
Mensagens: 109
Registrado em: Quarta-feira 24 2007f Janeiro 2007 12:32:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo DF »

Tenho um VHC 2005 está com 63000KM
e uso a proporção de 25% de alcool para 75% de gasolina.
no meu carro ta tudo certo o carro ta mais esperto
e nao faz batida nenhuma.
espero ter ajudado
valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Bom, a não ser que os Flex tenham alguma diferença, o meu VHC Flex pega no álcool e já posso sair andando com ele que não tem problema!! Nada de esperar esquentar!! Parece gasolina!!

Agora, uma coisa que eu lembrei ontem!!

O cara da concessionária FALOU do álcool e da garantia, porém, se sua bomba estragar e eles constatarem que foi por causa do uso do álcool, a GM não cobre a garantia não, pois seu carro é a gasolina!!

Se eles te derem isso por escrito, a GM não vai pagar, mas a oficina vai (e depois vai descontar deles).

Fica esperto!!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10
Marcelo Heuer
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 25 2006f Outubro 2006 01:46:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Heuer »

[quote="valfrid"]Bom, a não ser que os Flex tenham alguma diferença, o meu VHC Flex pega no álcool e já posso sair andando com ele que não tem problema!! Nada de esperar esquentar!! Parece gasolina!!

Agora, uma coisa que eu lembrei ontem!!

O cara da concessionária FALOU do álcool e da garantia, porém, se sua bomba estragar e eles constatarem que foi por causa do uso do álcool, a GM não cobre a garantia não, pois seu carro é a gasolina!!

Se eles te derem isso por escrito, a GM não vai pagar, mas a oficina vai (e depois vai descontar deles).

Fica esperto!![/quote]

O teu é FLEX não tem problema. O que o pessoal está falando é de colocar alcool no VHC a gasolina. O FLEX já injeta a quantidade correta de combustível para rodar tranquilo com o motor frio. Mesmo os FLEX se não tiver gasolina no reservatório para dar a partida nos dias frios, vai ser difícil fazer o motor pegar.
maicon09
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 12:52:12 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon09 »

Marcelo Heuer escreveu:O teu é FLEX não tem problema. O que o pessoal está falando é de colocar alcool no VHC a gasolina. O FLEX já injeta a quantidade correta de combustível para rodar tranquilo com o motor frio. Mesmo os FLEX se não tiver gasolina no reservatório para dar a partida nos dias frios, vai ser difícil fazer o motor pegar.
O flex sem gasolina no reservatorio e tanque cheio de alcool só apanha pra dar a partida, dps que ligou e saiu da garagem é só mete o pé, não falha nada não.

Outra, não se iludam com a gasolina aditivada, nada mais é do que gasolina comum misturada com um pouco dum tipo de detergente pra deixar o motor "limpo", então, se tem pré-detonação usando gasolina comum não adianta colocar aditivada que não vai resolver. A gasolina com maior resistencia a pré-detonação é a de alta octanagem (ex: Podium) aquela que custa (por aqui) + ou - R$3,00
wagner mota
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 04:06:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagner mota »

galera

alguem mais fez esse teste?

abs
NADA PODE ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS
"AYRTON SENNA"
novo corsa vhc premium/05
ar
direção
rodas 14 pretas
milha
breve spoilers laterais
Deadtrash
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quinta-feira 10 2005f Fevereiro 2005 10:09:55 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deadtrash »

Pessoal tem q saber q a gasolina nacional é um lixo, mesmo as aditivadas
a nao ser q vc use podium, o resto é td tranqueira de octanagem baixa, pré detona mesmo
Se ainda pegar as batizadas, pronto.. já era

O erro da GM no VHC foi n ter feito eles direto no alccol antes, só isso

No Brasil o q mais tem é VHC com 30/40 mil com motor detonado já, ossu
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]
Deadtrash
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quinta-feira 10 2005f Fevereiro 2005 10:09:55 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deadtrash »

VCS deviam ter mais medo de andar com a gasolina q se vende no brasil, do que com o alccol hehehehehe, mas lembrando q o ideial é fazer uma conversao certa, com correção de ponto e tudo mais, se realmente for ficar no alccol, vlw
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”