Ae, essa receita ae em um cosa 1.0 mpfi, fica bom? eu tenho ganho de potencia em baixas ou em altas rotações? E mais uma duvida, esse mesmo coletor e escape, poder sem usados futuramente junto de um kit turbo?Daniel Manfredini escreveu:Rodrigo - Mauá escreveu: Escape de maior diametro
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ai sim é uma formula que pode gerar um aumento e vale a pena ser feita.
Catalisador x Performance?
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coletor 4X1 nao pode ser usado no turbo, e se quer turbinar vai direto, nao gasta dinheiro em converter, aspirar....Gargalo escreveu:Daniel Manfredini escreveu:Ae, essa receita ae em um cosa 1.0 mpfi, fica bom? eu tenho ganho de potencia em baixas ou em altas rotações? E mais uma duvida, esse mesmo coletor e escape, poder sem usados futuramente junto de um kit turbo?Rodrigo - Mauá escreveu: Escape de maior diametro
Coletor 4x1
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ai sim é uma formula que pode gerar um aumento e vale a pena ser feita.
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corsomovel escreveu:Gargalo escreveu:coletor 4X1 nao pode ser usado no turbo, e se quer turbinar vai direto, nao gasta dinheiro em converter, aspirar....Daniel Manfredini escreveu: Ae, essa receita ae em um cosa 1.0 mpfi, fica bom? eu tenho ganho de potencia em baixas ou em altas rotações? E mais uma duvida, esse mesmo coletor e escape, poder sem usados futuramente junto de um kit turbo?
Ae, sera q eu consigo chegar em uns 80 ou 85cv aspirando? Com essa potencia vai diminuir mt a vida util do meu motor? e beber mt mais?
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Se o catalizador estiver em bom estado acho que não vale a pena tirar, agora se ele estiver entopido, é um problema. Um conhecido meu quase colocou fogo num vectra por causa de catalizador entopido.
Brincadeira... heheheh, se teu carro não é turbinado/sobre alimentado consequentemente ele é aspirado.
Quanto a pergunta, se quer andar mais forte põe o caracol duma vez e seja feliz (minha opinião)
Teu carro não é aspirado? O meu ja veio aspirado de fabrica, legal né?Gargalo escreveu:Ae, sera q eu consigo chegar em uns 80 ou 85cv aspirando? Com essa potencia vai diminuir mt a vida util do meu motor? e beber mt mais?
Brincadeira... heheheh, se teu carro não é turbinado/sobre alimentado consequentemente ele é aspirado.
Quanto a pergunta, se quer andar mais forte põe o caracol duma vez e seja feliz (minha opinião)
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Pelo que já foi descrito pelos colegas e pelo objetivo proposto inicialmente acho que, levando-se em consideração o CUSTO X BENEFICIO, o melhor seria NÃO tirar o catalisador e colocar um chip de potência aliado à troca do filtro de ar por um esportivo.....e só!!!!
Colocar TURBO (que tem indiscutível acréscimo de potência) trará mais custos e cuidados de manutenção, o que não me parece ser o objetivo neste caso.
Abraços a todos
Colocar TURBO (que tem indiscutível acréscimo de potência) trará mais custos e cuidados de manutenção, o que não me parece ser o objetivo neste caso.
Abraços a todos
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Gargalo escreveu:Ae, sera q eu consigo chegar em uns 80 ou 85cv aspirando? Com essa potencia vai diminuir mt a vida util do meu motor?
legau né?! Seguinte, guarda estes tpws de comentarios pra ti, se não tas afim de responder uma pergunta, não responde, a pergunta é sobre uma preparação aspirada mais forte, e não pra td mundo saber (como se ningm soubesse) como funciona um motorTeu carro não é aspirado? O meu ja veio aspirado de fabrica, legal né?
Brincadeira... heheheh, se teu carro não é turbinado/sobre alimentado consequentemente ele é aspirado.
O custo de um caracol, todos os componentes em seu kit, intalação e td mais, não esta em meu orçamento, e acho q na potencia desejada não vou precisar de um turbo.Quanto a pergunta, se quer andar mais forte põe o caracol duma vez e seja feliz (minha opinião)
o assunto central sobre a vida ultil do meu motor sobre eu fazer uma "preparação aspirada mais forte" (assim fica melhor de entender?) não foi respondido, talveis seja por isto que mts tópicos geram confusões e discussões, e sem conclusões alguma.
[/quote]
vai diminuir a vida util sim,
teu carro é 1.0?
se ele tiver 55 cv ( eu acho nao sei realmente ) deve chegar no maximo 70 cv
se for o 1.4 e tiver uns 70 cv e vc mecher, deve chgar nos 85 cv
o 1.6 aspirando deve chegar nuns 105 cv, mais tudo aspro medio
teu carro é 1.0?
se ele tiver 55 cv ( eu acho nao sei realmente ) deve chegar no maximo 70 cv
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Tranquilo cara, não quiz onfender, foi só uma brincadeira. E quanto a turbina só dei minha opinião.Gargalo escreveu:legau né?! Seguinte, guarda estes tpws de comentarios pra ti, se não tas afim de responder uma pergunta, não responde, a pergunta é sobre uma preparação aspirada mais forte, e não pra td mundo saber (como se ningm soubesse) como funciona um motor
O custo de um caracol, todos os componentes em seu kit, intalação e td mais, não esta em meu orçamento, e acho q na potencia desejada não vou precisar de um turbo.
o assunto central sobre a vida ultil do meu motor sobre eu fazer uma "preparação aspirada mais forte" (assim fica melhor de entender?) não foi respondido, talveis seja por isto que mts tópicos geram confusões e discussões, e sem conclusões alguma.
Não ta mais aqui quem falou.
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Só pra deixar o tópico bem legal:pedropaulo escreveu:vai diminuir a vida util sim,
teu carro é 1.0?
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se for o 1.4 e tiver uns 70 cv e vc mecher, deve chgar nos 85 cv
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1.4 possui 60cv, na versão GL 1.4 EFI que equipou os corsas de 94 a 96.
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Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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