Catalisador x Performance?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Daniel Manfredini escreveu:
Rodrigo - Mauá escreveu: Escape de maior diametro
Coletor 4x1
Passar o bichinho para o alcool

ai sim é uma formula que pode gerar um aumento e vale a pena ser feita.
Ae, essa receita ae em um cosa 1.0 mpfi, fica bom? eu tenho ganho de potencia em baixas ou em altas rotações? E mais uma duvida, esse mesmo coletor e escape, poder sem usados futuramente junto de um kit turbo?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Gargalo escreveu:
Daniel Manfredini escreveu:
Rodrigo - Mauá escreveu: Escape de maior diametro
Coletor 4x1
Passar o bichinho para o alcool

ai sim é uma formula que pode gerar um aumento e vale a pena ser feita.
Ae, essa receita ae em um cosa 1.0 mpfi, fica bom? eu tenho ganho de potencia em baixas ou em altas rotações? E mais uma duvida, esse mesmo coletor e escape, poder sem usados futuramente junto de um kit turbo?
coletor 4X1 nao pode ser usado no turbo, e se quer turbinar vai direto, nao gasta dinheiro em converter, aspirar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

corsomovel escreveu:
Gargalo escreveu:
Daniel Manfredini escreveu: Ae, essa receita ae em um cosa 1.0 mpfi, fica bom? eu tenho ganho de potencia em baixas ou em altas rotações? E mais uma duvida, esse mesmo coletor e escape, poder sem usados futuramente junto de um kit turbo?
coletor 4X1 nao pode ser usado no turbo, e se quer turbinar vai direto, nao gasta dinheiro em converter, aspirar....

Ae, sera q eu consigo chegar em uns 80 ou 85cv aspirando? Com essa potencia vai diminuir mt a vida util do meu motor? e beber mt mais?


maicon09
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 12:52:12 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon09 »

Se o catalizador estiver em bom estado acho que não vale a pena tirar, agora se ele estiver entopido, é um problema. Um conhecido meu quase colocou fogo num vectra por causa de catalizador entopido.

Gargalo escreveu:Ae, sera q eu consigo chegar em uns 80 ou 85cv aspirando? Com essa potencia vai diminuir mt a vida util do meu motor? e beber mt mais?
Teu carro não é aspirado? O meu ja veio aspirado de fabrica, legal né?

Brincadeira... heheheh, se teu carro não é turbinado/sobre alimentado consequentemente ele é aspirado. :wink:
Quanto a pergunta, se quer andar mais forte põe o caracol duma vez e seja feliz (minha opinião)


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Pelo que já foi descrito pelos colegas e pelo objetivo proposto inicialmente acho que, levando-se em consideração o CUSTO X BENEFICIO, o melhor seria NÃO tirar o catalisador e colocar um chip de potência aliado à troca do filtro de ar por um esportivo.....e só!!!!
Colocar TURBO (que tem indiscutível acréscimo de potência) trará mais custos e cuidados de manutenção, o que não me parece ser o objetivo neste caso.
Abraços a todos


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Gargalo escreveu:Ae, sera q eu consigo chegar em uns 80 ou 85cv aspirando? Com essa potencia vai diminuir mt a vida util do meu motor?
Teu carro não é aspirado? O meu ja veio aspirado de fabrica, legal né?
Brincadeira... heheheh, se teu carro não é turbinado/sobre alimentado consequentemente ele é aspirado. :wink:
legau né?! Seguinte, guarda estes tpws de comentarios pra ti, se não tas afim de responder uma pergunta, não responde, a pergunta é sobre uma preparação aspirada mais forte, e não pra td mundo saber (como se ningm soubesse) como funciona um motor
Quanto a pergunta, se quer andar mais forte põe o caracol duma vez e seja feliz (minha opinião)
O custo de um caracol, todos os componentes em seu kit, intalação e td mais, não esta em meu orçamento, e acho q na potencia desejada não vou precisar de um turbo.

o assunto central sobre a vida ultil do meu motor sobre eu fazer uma "preparação aspirada mais forte" (assim fica melhor de entender?) não foi respondido, talveis seja por isto que mts tópicos geram confusões e discussões, e sem conclusões alguma.

[/quote]


Ariete

Mensagem por Ariete »

vai diminuir a vida util sim,

teu carro é 1.0?

se ele tiver 55 cv ( eu acho nao sei realmente ) deve chegar no maximo 70 cv

se for o 1.4 e tiver uns 70 cv e vc mecher, deve chgar nos 85 cv

o 1.6 aspirando deve chegar nuns 105 cv, mais tudo aspro medio


maicon09
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 12:52:12 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon09 »

Gargalo escreveu:legau né?! Seguinte, guarda estes tpws de comentarios pra ti, se não tas afim de responder uma pergunta, não responde, a pergunta é sobre uma preparação aspirada mais forte, e não pra td mundo saber (como se ningm soubesse) como funciona um motor

O custo de um caracol, todos os componentes em seu kit, intalação e td mais, não esta em meu orçamento, e acho q na potencia desejada não vou precisar de um turbo.

o assunto central sobre a vida ultil do meu motor sobre eu fazer uma "preparação aspirada mais forte" (assim fica melhor de entender?) não foi respondido, talveis seja por isto que mts tópicos geram confusões e discussões, e sem conclusões alguma.
Tranquilo cara, não quiz onfender, foi só uma brincadeira. E quanto a turbina só dei minha opinião.

Não ta mais aqui quem falou.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

pedropaulo escreveu:vai diminuir a vida util sim,

teu carro é 1.0?

se ele tiver 55 cv ( eu acho nao sei realmente ) deve chegar no maximo 70 cv

se for o 1.4 e tiver uns 70 cv e vc mecher, deve chgar nos 85 cv

o 1.6 aspirando deve chegar nuns 105 cv, mais tudo aspro medio
Só pra deixar o tópico bem legal:

1.4 possui 60cv, na versão GL 1.4 EFI que equipou os corsas de 94 a 96.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”