Ajuda! Colocando motor de montana em um celta!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rafael Kiss Nadas
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 27 2006f Setembro 2006 10:34:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda! Colocando motor de montana em um celta!

Mensagem por Rafael Kiss Nadas »

Faaala Pessoal!!

Acho que nunca postei aqui, mas leio muito o material que vcs produzem, já me ajudou bastante! Agora to precisando de umas dicas quanto a uma modificação que estou fazendo no meu celta.

Seguinte, estou com o carro na oficina, onde estamos trocando o motor e câmbio.
Tirei o 1.4 original do celta e estamos subindo motor e câmbio de Montana.

Meu carro é um celta energy 2003 - 2004 1.4 a gasolina.
O carro doador do motor e câmbio é uma montana 1.8 flex 2005

Vi essa montana em um desmanche e comprei o motor 100% completo, com bomba dágua, alternador, motor de arranque, todos os sensores, admissão, borboleta, flauta, bicos, chicote do motor, chicote da caixa de fusíveis, módulo da injeção eletrônica (ECU) enfim, peguei da chave a roda da montana, inclusive estou com a chave dela tb, por conta do CODE que me disseram que ela tem.

O problema está em o que fazer com a injeção.
Já conseguimos subir o motor no cofre, com o câmbio e tudo mais.

Eu possúo os dois chicotes externos da montana que saem da ECU, o que vai pros sensores do motor e o que vai pra caixa de fusíveis. Possúo também o Módulo da injeção eletrônica da montana.

No meu carro está montado os chicotes originais do celta, com módulo original tb, do motor 1.4.

Minha intenção era arrancar todo o chicote do meu carro e meter o chicote da montana, deixando todo o powertrain 100% original e o carro Flex ainda.

Porém meu mecânico disse que não é possível trocar os chicotes e o módulo porque a caixa de fusíveis da montana fica debaixo do capô e do celta fica dentro do carro, assim sendo seria muito complicado fazer um novo chicote pra adaptar tudo isso.

Eu imaginei se seria possível colocar o Módulo de injeção da montana nos meus chicotes. Reparei que os plugs são iguais, porém não faço idéia da pinagem.

Preciso saber se o hardware da injeção da montana é igual ao meu e quais as diferenças de pinagem entre um carro e outro, assim seria necessário somente adaptar a pinagem dos meus conectores e espetar o módulo novo, assim o carro ficaria com o mapa de injeção original e Flex.

Alguém conseguiria estas informações pra mim ou tem dicas de onde eu possa conseguir?

Outra coisa que pensei é se é possível carregar o programa da injeção eletrônica da montana no meu módulo?

Se for e eu não conseguir espetar a ECU da montana nos meus chicotes, posso pagar pela reprogramação da minha ECU e pronto.

E a terceira opção é saber qual seria a dificuldade de adaptar os chicotes da montana no meu carro, será que o mecânico está certo quando diz que não dá pra colocar os chicotes do 1.8? Sinceramente eu acredito que ele não saiba fazer o serviço e está me enrolando, até porque ele inventou que terá de cobrar mais R$ 850,00 de mão de obra pra reprogramar minha ECU, quando todos sabemos que esse serviço costuma valer uns R$350 - 400.

Pessoal, me ajudem!!
To sem carro a uma semana e um mecânico que me enrolou.....
Qual saida eu tenho pra fazer meu carro rodar com o 1.8 de boa???

Valew Galera!!
Abração!!!
Celta Vremei


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Rafael Kiss Nadas escreveu:Meu carro é um celta energy 2003 - 2004 1.4 a gasolina.
www.celtaclub.com

...ou procure no www.clubepaliotuning.com.br pelo user "overspeed": ele tem um celta com este mesmo motor.

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Oi a parte de programação eu só confio em uma oficina em SP que é no Funari liga lá e fala com o Ronald 6951-3966 pode falar que foi indicação do Rodolfo da MDM, explica pra ele a situação que acho que dá pra copiar o programa da montana na ECU do Celta.
Boa Sorte,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”