Corsinha reluta em funcionar!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsinha reluta em funcionar!!!

Mensagem por casouza70 »

Galera,

Já faço parte do clube ha alguns anos e essa é minha primeira mensagem solicitando ajuda (graças à boa manutenção do carrinho)!!
Há algum tempo meu corsinha tem "relutado" em pegar qdo ligo pela manhã, não é falta de carga na bateria porque o motor de partida roda normalmente, não é sujeira nos bicos porque foram limpos a 15 dias, não é filtro de combustível porque foi trocado na limpeza dos bicos, não são as velas pq também foram trocadas... parece que o combustível "não chega" no motor!
Estou achando que é a bomba... porque nunca, desde que o carro é meu, acendeu a luz de injeção. Semana passada ele parou no meio do trânsito e só pegou depois de uns 15 minutos. Detalhe: peguei trânsito pesado e ele esquentou um pouco, nada além do normal, uma vez que a ventoinha armou normalmente e tinha água no reservatório. Desde então estou "com medo" de encarar trânsito com o corsinha!
Estou com o carro a 4 anos e nunca parou pra nada, nunca deu problema em nada. Gasolina: só coloco em postos de confiança, nada de procurar o mais barato que pode sair caro!
Como já está com 150.000 km rodados então acho mesmo que pode ser a bomba. Falei com meu mecânico e ele também tem a mesma suspeita.
Alguém aí já teve esse problema? Essa suspeita da bomba estar "pedindo água", procede?

Fico no aguardo das dicas dos amigos!!

Abraços!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim pode ser bomba, desgaste mecanico dela, uma observacao a ser feita, notou se esse problema comecou apos a revisao q foi feita? se sim, pode ser alguma peca trocada na revisao q esta com problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

Então... não acredito ser alguma peça trocada na revisão porque foram trocados apenas filtro de combustível, velas e a llimpeza dos bicos foi feita por ultrassom. Além disso, o problema já ocorria antes da revisão, mas em intensidade bem menor!
acho mesmo que seja a bomba... já viu né, 5 anos de uso, 150.000 km rodados... acho que ela já está fazendo "hora extra"!!
um detalhe importante, meu mecânico e de extrema confiança, não só por ser da família (é meu primo), mas porque sempre "cuidou" de todos os meus carros sem dar nenhuma mancada!

valeu pela resposta!

Abraços!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

veja com ele se pode te emprestar outro refil e vc usa provisoriamente so pra ter certeza
se tiver como por manometro de pressao na linha seria interessante tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

era pra eu ter feito isso hoje... mas precisei do carro, então tô andando no risco!!
mas é isso msm que vou fazer amanhã ou quinta!

abraços!


Avatar do usuário
Wanderlei
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 10:39:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wanderlei »

Cara eu também tô com esse problema de partida, mas depois que o carro pega ele reluta em ficar ligado, depois ele dá uma acelerada e permanece ligado. Ai percebo que ele dá uma falhadas, mas depois que esquenta.. anda normal só falhando de vez enquando. O cara da mecânica disse que minha gasolina tava com alto indice de álcool e que eu teria que tirar a gasolina e colocar outra, mas tá com o tanque cheio. Eu coloquei aditivo e melhorou um pouco. Será que realmente é gasolina.
<b>Wanderlei - SP</b>


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

O mais provável é que seja a bomba de combustível mesmo. Ela deve estar no fim da vida já... a minha tá começando a dar esses sintomas, mas só começando... espero que ainda aguente uns 10.000kms ahahaha. Qquer coisa em 15min e com um alicate de bico se troca o refil da bomba ;)

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

então...
era a bomba msm!!!
troquei na semana passadaa e ficou muito bom mesmo... a bomba original já tava de muletas!
não postei o resultado antes pq no fim de semana andei bastante com o carro pra ver se não repetia o problema....
agora sim... bicos limpos, embreagem nova, bomba nova, rolamentos que estavam roncando trocados... ta show de bola...
ou melhor, tava... :cry: :cry: :cry:
indo pro trabalho hj de manhã, fechei um motoqueiro e acabei com a lateral esquerda do corsinha...
mas tudo bem... o cara da moto tá com uns arranhões, mas não quebrou nada!
aliás, a moto dele tá comigo, na minha garagem!
ironia do destino... eu conhecia o cara... saí do carro xingando o cara e qdo ele tirou o capacete falei: "ah... e vc, p0rr@!!!"
seguro acionado... vão consertar tanto a moto qto o meu carro...

abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”