Qual a diferença do motor do EFI para o MPFI? Valeu
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sábado 10 2007f Março 2007 09:39:39 PM
- Localização: Itabira - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Qual a diferença do motor do EFI para o MPFI? Valeu
Qual a diferença do motor do EFI para o MPFI?
- marcelocps
- :: Wind ::
- Mensagens: 28
- Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 04:02:37 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
basicamente assim:
EFI:
01 Bico Injetor para os quatro pistões, ou como se fosse um carburador, no sentido de injetar o combustivel na tubagem q distribui pros pistões.
MPFI:
04 bicos Injetores, um para cada pistão, injeta diretamente.
Acredito eu q por o sistema MPFI trabalhar dessa forma, seja por isso q se ganha uns cavalinhos a mais e até talves um pouco no consumo.
Bom ai deixo pros caras que entendem mais disso pra não falar besteira !!!
T+
EFI:
01 Bico Injetor para os quatro pistões, ou como se fosse um carburador, no sentido de injetar o combustivel na tubagem q distribui pros pistões.
MPFI:
04 bicos Injetores, um para cada pistão, injeta diretamente.
Acredito eu q por o sistema MPFI trabalhar dessa forma, seja por isso q se ganha uns cavalinhos a mais e até talves um pouco no consumo.
Bom ai deixo pros caras que entendem mais disso pra não falar besteira !!!
T+
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 316
- Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tá correta a explicação do colega... o mpfi é mais potente e mais economico... é um carro melhor como um todo...
abraço
abraço
Aquilo que não me destrói me fortalece
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Na verdade o que fez com que o Corsa "ganhasse" mais 10 cv em comparação do EFI pro MPFI foi o cabeçote com melhor fluxo e não a mudaça de 1 pra 4 bicos. Os 4 bicos fizeram o carro mais liso e mais economico, mas o aumento de potência veio do cabeçote.
Abraços,
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1973 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 2034 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3051 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 8 Respostas
- 2071 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2050 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1341 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 6428 Exibições
-
Última mensagem por aztav220
-
- 129 Respostas
- 19701 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 10354 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 5 Respostas
- 2009 Exibições
-
Última mensagem por SemControle