FUMAÇA CLARA SAINDO DO ESCAPAMENTO!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode nao ser gasolina, mas por mais q seja confiavel o posto eu nto diferenca de gasolina, pelo consumo medio do carro, chega a variar 1km/l pra mais facilmente....e sem aparecer nenhum problema de bater pino, ficar fraco....

pra descarbonizar ele no minimo vai tirar seu cabecote, analizar, e mandar pro banho quimico, nesse obrigatoriamente vc tem q trocar retentores e demais "vedantes" ja faca os 2 trabalhos de uma so vez
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Se descarbonizar, vai eliminar mesmo o problema de bater pino, pois já ouvi dizer q muitos casos rapidamente depois da descarbonização, ele volta bater.

Acho então q o problema da fumaça deve estar ligado a bater pino, pois posso resolver os dois problemas de uma vez só né?!?!?!

Quanto mais ou menos ele deve cobrar pela descarbonização e troca de retentores e juntas aqui em Santo André???

Obrigado mais uma vez corsomovel.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Marcio L escreveu:Se descarbonizar, vai eliminar mesmo o problema de bater pino, pois já ouvi dizer q muitos casos rapidamente depois da descarbonização, ele volta bater.

Acho então q o problema da fumaça deve estar ligado a bater pino, pois posso resolver os dois problemas de uma vez só né?!?!?!

Quanto mais ou menos ele deve cobrar pela descarbonização e troca de retentores e juntas aqui em Santo André???

Obrigado mais uma vez corsomovel.
Já vi o nego abrir o motor, mandar pro banho químico, o motor fica lindo, volta monta e nem mede folgas, compressão... aí quando o caboclo liga o carro, só fumaça que sai ahahahha, é tucho que bate, é folga de pistão, bronzina, tudo o que tava lá quietinho com um pouco de "borra" fechando as folgas, aparece.

Aí tem que abrir novamente e retificar de verdade.

Por isso, cuidado com descarbonizar depois de uma determinada quilometragem. Acho que mais de 120.000kms rodados já não se deve fazer esse serviço.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so uma coisa sobre a carbonizacao
ela surge da queima incompleta dos combustiveis, falta de troca de oleo, coisas assim...
a queima incompleta, pode ser combustivel adulterado, velas desgastadas, cabos de vela meio ruins, bobina indo pro fim de vida, fora de ponto, mistura rica, filtro de ar obstruido, se for a alcool diria q é bem dificil conseguir carbonizar um motor, nao impossivel pq alem de ter alcool adulterado, pode ser o caso de andar sempre com pouco giro o q causa carbonizacao em qq dos 2 combustiveis

pelo oleo, nao trocar no tempo certo, por oleo a mais do q se deve

cara vc tando em santo andré eu tenho uma recomendacao, a MO do mecanico nao é barata, mas é em quem eu confio levar meu carro, vou largar na mao dele pra retificar e turbinar o golf, qq coisa da um toque q eu passo as coordenadas, vc larga la ele vai pedir um tempo, depende como ta a oficina, mas vai dar o diagnostico preciso, ele nao vai te trocar nada se nao tiver realmente precisando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Levei o corsinha sexta-feira no mecânico!!!!

Ele disse o seguinte: Como Ñ está baixando água e nem óleo, o ideal é eu Ñ abrir o motor logo de cara, e ficar atento se ñ vai baixar nenhum dos dois. Disse q pelo fato de estar "batendo pino" já alguns meses, tenho mesmo q fazer a descarbonização, e com isso é feita a troca de retentor de valvulas, q segundo ele é 99% de ser a causa da fumaça, e tb é trocada a junta do cabeçote e todas as outras vedações. É feita a regulagem de valvulas, tb o assentamento das valvulas, e claro a limpeza de todo o cabeçote. Segundo ele, se fizer esse serviço, com certeza irá parar de "bater pino" e de sair essa fumaça q tanto está incomodando, e garantiu tb q é muito difícil pelo estado q parece estar o motor, q depois de feito o serviço, ele começe a ter folgas e bater, como disse nosso colega willedu, q ao fazer o serviço será possível identificar se terá folgas ou ñ. O valor, de todo o serviço com peças e mão de obra deve ficar em torno de R$600,00. Acho q está mais ou menos no preço né?!?!

Vou andar um pouco mais com ele assim, pois diminuiu bastante a fumaça em relação a semana passada, e verificar sempre o óleo e a água, e se ñ parar de fumar e ñ baixar os dois, vou encostar p/ fazer essa descarbonização, e torcer p/ resolver os problemas!!!

O q acham???

corsomovel, qualquer coisa te dou um toque p/ ver esse mecânico q vc disse, beleza, e obrigado pelas dicas.

Valeu pessoal


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

encoste o qnt antes, um problema simples pode se tornar bem complicado e grande com o passar do tempo, preco ta bom mesmo, tem q ver q as vezes o barato acaba saindo bem carro

e a tendencia é baixar oleo sim, em pequena escala, mas essa fumaca é oleo, entao ta baixando

como dizia um cliente meu "a economia é a base da porcaria"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Ontem tive a prova do q está acontecendo com meu corsa é muito estranho!!!!!

Saí com ele no fim da tarde, e peguei trânsito e com isso o motor esquentou mais e precisou acionar a ventoinha, e até acionar a ventoinha Ñ saiu nada de fumaça, depois q acionou a fumaça apareceu, é muito estranho, aciona a ventoinha e vc acelera forte o carro, sai aquela fumaça branca, e depois q vc sai do trânsito e começa a andar normalmente, a maldita fumaça simplesmente desapareçe, só volta a sair se eu parar e desligar o carro por uma meia hora e ao ligar solta um pouco na partida e pára novamente!!!!!!! Nunca ouvi ninguém falar nesse acontecimento, "sair fumaça branca ao acionar a ventoinha"!!!!!!

Realmente estou sem saber o q fazer!!!!!


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Ontem tive a prova do q está acontecendo com meu corsa é muito estranho!!!!!

Saí com ele no fim da tarde, e peguei trânsito e com isso o motor esquentou mais e precisou acionar a ventoinha, e até acionar a ventoinha Ñ saiu nada de fumaça, depois q acionou a fumaça apareceu, é muito estranho, aciona a ventoinha e vc acelera forte o carro, sai aquela fumaça branca, e depois q vc sai do trânsito e começa a andar normalmente, a maldita fumaça simplesmente desapareçe, só volta a sair se eu parar e desligar o carro por uma meia hora e ao ligar solta um pouco na partida e pára novamente!!!!!!! Nunca ouvi ninguém falar nesse acontecimento, "sair fumaça branca ao acionar a ventoinha"!!!!!!

E agora!!! Será retentor de valvulas; será junta do cabeçote; será cabeçote; será anel; será a carbonização no motor; será q tem óleo no escapamento e quando esquenta demais esse óleo é queimado; será catalizador?!?!?!?!?! O q será q tem esse corsa!!!!!

Realmente estou sem saber o q fazer!!!!!


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Ontem tive a prova do q está acontecendo com meu corsa é muito estranho!!!!!

Saí com ele no fim da tarde, e peguei trânsito e com isso o motor esquentou mais e precisou acionar a ventoinha, e até acionar a ventoinha Ñ saiu nada de fumaça, depois q acionou a fumaça apareceu, é muito estranho, aciona a ventoinha e vc acelera forte o carro, sai aquela fumaça branca, e depois q vc sai do trânsito e começa a andar normalmente, a maldita fumaça simplesmente desapareçe, só volta a sair se eu parar e desligar o carro por uma meia hora e ao ligar solta um pouco na partida e pára novamente!!!!!!! Nunca ouvi ninguém falar nesse acontecimento, "sair fumaça branca ao acionar a ventoinha"!!!!!!

E agora!!! Será retentor de valvulas; será junta do cabeçote; será cabeçote; será anel; será a carbonização no motor; será q tem óleo no escapamento e quando esquenta demais esse óleo é queimado; será catalizador; será a gasolina, q só coloco aditivada da BR?!?!?!?!?! O q será q tem esse corsa!!!!!

Realmente estou sem saber o q fazer!!!!!


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Amigo, Sinceramente, acho que seu carro esta com problema no cabeçote.

Tem certeza que a fumaça não fede a oleo? JA tive problema grave no retentor, meu carro fumava feio mesmo, levei em varios mecanicos e todos disseram que eram os aneis de vedação pois o carro fumava em alta e tal... Resultado, um mecanico meu amigo resolveu o problema com R$ 70,00

Comprei o jogo e retentores originais GM e ele cobrou 50 reais de mão de obra para resolver.

O carro ficou zero KM.

Chegaram a pedir 1500 reais para consertar o problema do carro. Imagina se eu sou abestalhado e não pesquiso.

Agora a fumaça que saia do meu carro era branco azulada, com cheiro forte de oleo queimado.

Se seu carro queima branco sem cheiro de nada é agua caindo na camara de combustão com 100% de certeza.

Seu carro não baixa nunca a agua? Tem certeza ?

Tente abastecer o carro em outro posto, o meu saia muita agua pela descarga antigamente quando eu abastecia em um posto, e o carro tinha o desempenho fraquissimo. Depois que mudei, só alegria !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”