Ontem a tarde com o corsa na garagem e o motor frio, liguei o carro e deixei ele funcionando por alguns minutos, então verifiquei q no escapamento q já estava soltando a fumaça branca, tinha bastante água, ele por dentro parecia um copo com água gelada q fica suado, entendem. passei os dedos e saia todo molhado, até q resolvi dar umas aceleradas e a fumaça aumentou bastante e a água foi sumindo, chegou a quase secar tudo, mas ñ parou de sair a teimosa fumaça branca mesmo sendo pouca coisa!!!!
Acho q terei q levar ao mecânico, pois ñ sei mesmo o q pode estar acontecendo, estou com medo de ser algo grave e ter q gastar muito!!! Será q esses sintomas são de algo grave no motor, ou pode ser apenas uma regulagem ou algo simples de se resolver???
Se alguém tiver mais informações sobre o problema, eu agradeço!!!
Valeu pessoal.
FUMAÇA CLARA SAINDO DO ESCAPAMENTO!!!
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diria pra vc deixar ligado e tirar a tampa de abastecimento do oleo, e veja se sai fumaca, se sair é anel, ou canaleta de pistao, do contrario tem tudo pra ser somente retentor de valvula mesmo, so q deveria baixar alguma coisa no oleo
nao desanimando, mas combustivel adulterado pode gerar as batidas de pino e fumaca clarinha no escap, tem q ver esse posto ai
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O q seria esse retentor de valvula??? Quais os efeitos q ele apresenta quando é preciso substituí-lo??? Quanto iria gastar p/ trocá-lo já com mão de obra???
Anel quando está ruim ñ mancha as velas de óleo??? Pois já verifiquei as velas e estão secas e limpas!!! Se for anel fica muito caro p/ trocar???
E a junta do cabeçote, ñ tem nada ver com esse problema???
Ontem mais uma vez peguei trânsito com o corsinha, e mais uma vez enquanto estava no trânsito pesado ele solta fumaça, depois parei no shopping, e quando fui ir embora com ele já mais frio e sem parar em trânsito nem soltou fumaça, só um pouquinho quando estava chegando em casa, mas bem pouco!
Agaradeço a todos q estão tentando me ajudar, e se tiverem mais informações do q pode estar acontecndo, eu agradeço muito!!!
Valeu pessoal
Anel quando está ruim ñ mancha as velas de óleo??? Pois já verifiquei as velas e estão secas e limpas!!! Se for anel fica muito caro p/ trocar???
E a junta do cabeçote, ñ tem nada ver com esse problema???
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depende do desgaste dos aneis....
pode sujar e causar falhadeira, como no comeco nao chega a sujar e queima o oleo junto ao combustivel....
se for junta ou agua ou oleo estao baixando, e provavelmente o oleo contaminando
de tudo q ja foi sugerido o mais barato seria a troca dos retentores....
aneis seria uma retifica da parte de baixo
pode sujar e causar falhadeira, como no comeco nao chega a sujar e queima o oleo junto ao combustivel....
se for junta ou agua ou oleo estao baixando, e provavelmente o oleo contaminando
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É q disseram q retentor só solta fumaça quando dá partida, e o meu está soltando um pouco na partida, mas o mais crítico é quando esquenta, é até estranho, é só começar acionar a ventoinha umas duas a tres vezes q a fumaça aparece em grande quantidade!
Aqui em Santo André quanto iria gastar com a troca de retentor, ou quanto com anéis??
Obrigado mais uma vez pela ajuda!!!
Aqui em Santo André quanto iria gastar com a troca de retentor, ou quanto com anéis??
Obrigado mais uma vez pela ajuda!!!
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Tem um conhecido meu, médico, que diz: tem coisa que só abrindo o paciente pra saber. eheheheh... é o caso.Marcio L escreveu:O q seria esse retentor de valvula??? Quais os efeitos q ele apresenta quando é preciso substituí-lo??? Quanto iria gastar p/ trocá-lo já com mão de obra???
Anel quando está ruim ñ mancha as velas de óleo??? Pois já verifiquei as velas e estão secas e limpas!!! Se for anel fica muito caro p/ trocar???
E a junta do cabeçote, ñ tem nada ver com esse problema???
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Retentor de válvulas é uma borrachinha que veda as válvulas. Em geral dá pra trocar sem remover o cabeçote com o auxílio de uma chave específica. O custo é baixo, porém depende do mecânico. As peças devem ser compradas originais, por favor!!!!
O anel já é bem mais caro, exige retífica de bloco, pra ficar tudo certinho... aí pensa bem, como já tá aberto, pq não dar uma geral lá? Tem gente que só troca os anéis e pronto, mas não é muito aconselhável e fica bem meia boca o serviço.
Junta de cabeçote ou o próprio cabeçote com problemas pode dar um probleminha parecido também, depende do que aconteceu... Pode estar vazando BEM pouca água pra dentro de um cilindro, mas mesmo nesse caso (o carro continuaria andando), o nível da água começaria a baixar.
Cara, de verdade, eu faria o seguinte:
1) troca de retentores
1.1) resolveu?
1.1.1) não, então abre o motor e investiga o problema, procura
problemas no cabeçote e anéis
1.1.2) sim, então seja feliz
Evite ao máximo abrir o motor à toa ou retífica antes da hora, a não ser que esteja preparando seu carro.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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Independente do que vc achar que é, aproveita que já ta aberto e troca a junta do cabeçote (coloque a metálica, original GM para carro a álcool). Ela é bem cara, mas, vale cada centavo, pois caso vc não faça isso, vc pode se preparar para pagar a mão de obra de novo para abrir o motor e finalmente coloca-la.Marcio L escreveu:Pessoal;
Meu Corsa Wind 1.0 EFI 1996, está saindo um pouco de fumaça clara toda vez q ligo o motor, e quando paro o carro num semafaro, ao sair ele solta um poco de fumaça clara tb, mas o pior é quando fico preso no trânsito e ele tem q acionar a ventoinha varias vezes seguidas, aí quando consigo andar ele solta muita fumaça clara, inclusive se atingir mais de 60KM/h fica uma fumaçeira e vai diminuindo e voltando ao normal, saindo só algumas vezes quando paro por algum motivo.
O q pode estar acontecendo, pois ñ tem cheiro de óleo queimando!!!!
Valeu galera!
Falow T+
Depois de muito relutar, volto ao grupo depois do servidor ter perdido centenas das minhas contribuições.
"Dinheiro é um bicho carente, só sabe andar em bando!" (Leonardo Savassi 2005)
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[quote="corsomovel"]diria pra vc deixar ligado e tirar a tampa de abastecimento do oleo, e veja se sai fumaca, se sair é anel, ou canaleta de pistao, do contrario tem tudo pra ser somente retentor de valvula mesmo, so q deveria baixar alguma coisa no oleo
nao desanimando, mas combustivel adulterado pode gerar as batidas de pino e fumaca clarinha no escap, tem q ver esse posto ai[/quote]
Ontem deixei o carro ligado por durante uns cinco minutos, e então com ele ligado abri a tampa de abastecimento de óleo e Ñ saiu nada de fumaça, fechei a tampa, e percebi q no escapamento q estava soltando fumaça, tb está saindo água, eu acelero o carro e mesmo assim essa água ñ some, depois saí com o carro e quando voltei sem desligar eu fui conferir se ainda tinha água no escapamento e parecia estar seco, e com pouca fumaça, quase nada! A fumaça ainda persiste em sair quando se aciona varias vezes a ventoinha, ou seja com o motor bem quente em um trânsito pesado!
Queria ter idéia do q está acontecendo p/ ñ ser enrrolado por nenhum mecânico com má intenção.
Mais uma vez agradeço a ajuda de todos, e se tiverem mais informações do q está acontecendo com meu corsa, por favor me deem um toque aqui!!!
Valeu pessoal.
nao desanimando, mas combustivel adulterado pode gerar as batidas de pino e fumaca clarinha no escap, tem q ver esse posto ai[/quote]
Ontem deixei o carro ligado por durante uns cinco minutos, e então com ele ligado abri a tampa de abastecimento de óleo e Ñ saiu nada de fumaça, fechei a tampa, e percebi q no escapamento q estava soltando fumaça, tb está saindo água, eu acelero o carro e mesmo assim essa água ñ some, depois saí com o carro e quando voltei sem desligar eu fui conferir se ainda tinha água no escapamento e parecia estar seco, e com pouca fumaça, quase nada! A fumaça ainda persiste em sair quando se aciona varias vezes a ventoinha, ou seja com o motor bem quente em um trânsito pesado!
Queria ter idéia do q está acontecendo p/ ñ ser enrrolado por nenhum mecânico com má intenção.
Mais uma vez agradeço a ajuda de todos, e se tiverem mais informações do q está acontecendo com meu corsa, por favor me deem um toque aqui!!!
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agua no escape é resultado de queima de combustivel com agua, por vir ja no combustivel qnd abastece, ou uma junta de cabecote, ou algum duto do mesmo danificado deixando passar agua pras camaras.....
mas é bem akilo, soabrindo pra ter certeza, tira o cabecote pra trocar os retentores, e ja deixa pra darem uma geral....somente depois parte pro mais caro q é a parte de baixo
mas é bem akilo, soabrindo pra ter certeza, tira o cabecote pra trocar os retentores, e ja deixa pra darem uma geral....somente depois parte pro mais caro q é a parte de baixo
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Galera, ontem fiquei um pouco mais animado!!!
Depois de toda essa semana eu ligar o carro e ver aquela fumaça irritante saindo pelo escape, ontem fiz o mesmo procedimento de ligar o carro e deixar um tempo em funcionamento, e ñ saiu fumaça alguma, dei umas aceleradas e saiu muito pouco, quase nem dá p/ perceber algo q acho até normal. Mas como ontem ñ peguei trânsito pesado com ele, sendo q o mais crítico da fumaça é quando eu pego trânsito pesado, vou levar ao mecânico ainda hoje ou amanhã cedo. Meu medo é ele agir com má intenção e querer abrir meu motor sem necessidade, apesar q ele já me disse ha uns meses atrás q tenho q fazer descarbonização, p/ ele parar de "bater pino", e essa descarbonização tem q abrir o motor, aliás, será q essa fumaça tem algo haver com a "batida de pino"???
Só p/ ressaltar, eu abasteci o carro um dia antes de parar de soltar essa fumaça, e coloquei a mesma gasolina q estava antes e no mesmo posto, então acho q ñ deveria ser a gasolina o problema né?!?!?
Qualquer informação q tiverem, por favor mandem ae!!!!!!!
Obrigado galera, até mais!!!
Depois de toda essa semana eu ligar o carro e ver aquela fumaça irritante saindo pelo escape, ontem fiz o mesmo procedimento de ligar o carro e deixar um tempo em funcionamento, e ñ saiu fumaça alguma, dei umas aceleradas e saiu muito pouco, quase nem dá p/ perceber algo q acho até normal. Mas como ontem ñ peguei trânsito pesado com ele, sendo q o mais crítico da fumaça é quando eu pego trânsito pesado, vou levar ao mecânico ainda hoje ou amanhã cedo. Meu medo é ele agir com má intenção e querer abrir meu motor sem necessidade, apesar q ele já me disse ha uns meses atrás q tenho q fazer descarbonização, p/ ele parar de "bater pino", e essa descarbonização tem q abrir o motor, aliás, será q essa fumaça tem algo haver com a "batida de pino"???
Só p/ ressaltar, eu abasteci o carro um dia antes de parar de soltar essa fumaça, e coloquei a mesma gasolina q estava antes e no mesmo posto, então acho q ñ deveria ser a gasolina o problema né?!?!?
Qualquer informação q tiverem, por favor mandem ae!!!!!!!
Obrigado galera, até mais!!!
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