Ponta do escapamento enferrujado. O que isso significa?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
juliano.80
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 20 2006f Novembro 2006 09:54:18 AM
Localização: Três Passos - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ponta do escapamento enferrujado. O que isso significa?

Mensagem por juliano.80 »

Pessoal, troquei, faz pouco tempo o escapamento do meu corsa e a ponteija ja esta toda enferrujado, isso é normal? Ando em média 50 km por semana.
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

juliano.80 escreveu:Pessoal, troquei, faz pouco tempo o escapamento do meu corsa e a ponteija ja esta toda enferrujado, isso é normal? Ando em média 50 km por semana.
Depende do tipo de terreno que vc anda, de onde o carro fica guardado, dos cuidados que vc tem com ele, se ele é gasolina ou álcool e da qualidade do escapamento e do combustível.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AE!

Os meus geralmente com menos de 1 ano começavam a enferrujar. Isso significa q em pouco tempo vc vai ter q trocar o terminal de escape!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
SandroT
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 05:56:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SandroT »

Olá, depende muito do escapamento que colocou, se for de boa qualidade o problema é no combustível que esta colocando.... pois estão com muito alcool, e só o alcool que detona o Escap.

Abraços.
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

O material usado por quase todos os fabricantes de escapamentos são os mesmo atualmente, ou seja: galvanizados. Se não for então a qualidade é péssima.
O principal motívo de enferrujar rapidamente os escapamentos, depende muito da maneira de uso do carro.
VC já deve ter andado atrás de um carro com o motor frio e percebido que com a saída da fumaça, sai também algumas gotas de água.
Essa água que sai junto com a fumaça é muito ácida, porque é o resultado do combustível mau queimado.
Portanto se vc usa o seu carro sempre em pequenos trajetos (como vc disse em torno de 50 km por semana) o carro é desligado com o escapamento com temperatura muito baixa para evaporar toda essa água, e ela ficando em contato com o escapamento, fatalmente vai enferrujar muito cedo.
O meu antigo Corsa 99 16 vávulas, esta com um amigo que como eu usa o carro sempre em longo percursos, (sempre ao ligar o motor o percurso é acima de 25 km) o carro esta com 142.000 km e o escapamento é o original do carro.
O meu atual Corsa 1.8 Fléx esta com 46.000 e o escapamento esta super novo.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prechet »

[quote="juliano.80"]Pessoal, troquei, faz pouco tempo o escapamento do meu corsa e a ponteija ja esta toda enferrujado, isso é normal? Ando em média 50 km por semana.[/quote]


O meu Sedan tambem estava bem enferrujado, levei no tiozinho que troca escapamento e ele constatou que o do meio estava zuado e acabava soltando uma borra toda vez que eu ligava o carango,depois que troquei melhorou.
Sò os fortes sobrevivem!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”