BEBERRÃO * AJUDA URGENTTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
mermø!!
:: Millennium ::
Mensagens: 143
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 08:40:36 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

BEBERRÃO * AJUDA URGENTTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por mermø!! »

grande galera corseira,

estou precisando urgentemente da ajuda de vocês, tenho um classic 2006 flex e ele consegue "beber" mais que eu :!: :oops:
tenho rodado continuamente com álcool e abstecido em diversos postos para verificar a qualidade do combustível.
rodo diarimente sendo uma média de 40km/dia totalizando aproximadamente 1200km/mês na cidade.
hoje ele está com 8000km rodados, já fiz a troca de óleo e filtro na concessionária e reclamei do consumo.
eles me disseram que regularam as velas e que melhoraria, mas até agora nada.
a média dele na cidade está em 8,0km/litro e na estrada fez 10,5.
gostaria da opinião de vocês, principalmente de quem tem sedan flex para poder comparar ao meu e saber se este é o consumo correto.
se alguém tiver alguma dica para dar agradeço imensamente :!:

valeu galera e...
FUI 8)
mermø!!
lOO% kRIOk

BLACK TOY
lacrado no g5 * sony cdx8057 * bravox premiun 6" e 12" * pyramid 1200 * crystal vision phillips 4300k * aro 15" de ferro do astra

breve:
chão, chão, chão, chão chão chão!


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

Ae amigão, pra mim seu carro ta normal, ainda mais que anda só no Alcool. Se fosse gasolina tava consumindo mto, mas como eh no alcool, na minha opinião ta de bowa... Qquer pede p um mecanico passar o scanner na injeção pra ver se tem algo de errado...

Falow ae, boa sorte.


Avatar do usuário
mermø!!
:: Millennium ::
Mensagens: 143
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 08:40:36 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mermø!! »

wilane escreveu:Ae amigão, pra mim seu carro ta normal, ainda mais que anda só no Alcool. Se fosse gasolina tava consumindo mto, mas como eh no alcool, na minha opinião ta de bowa... Qquer pede p um mecanico passar o scanner na injeção pra ver se tem algo de errado...

Falow ae, boa sorte.
grande wilane,
quando fiz a troca de óleo na concessionária pedi que passassem o scanner, mas nada de errado foi acusado.
comecei a ficar "encucado" quando um amigo que tem um 206 SW 1.4 (também flex) comentou comigo que o dele fez 11,0km/litro na estrada e com ar ligado.

:!: aquela média que eu mencionei na estrada foi com o ar desligado:!:

tive um monza 1.8 a álcool que fazia essa média, e olha que nem era injetado!
por isso to querendo encontrar alguém que tenha um classic flex para verificar se a média está correta.

valeu pela opinião e...
FUI 8)
mermø!!
lOO% kRIOk

BLACK TOY
lacrado no g5 * sony cdx8057 * bravox premiun 6" e 12" * pyramid 1200 * crystal vision phillips 4300k * aro 15" de ferro do astra

breve:
chão, chão, chão, chão chão chão!


lememarchi
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sábado 16 2006f Setembro 2006 03:11:02 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lememarchi »

amigo.. tenho um classic 2006 tb.. anda só no alcool.. rodo os mesmos40km dia como vc.. e to fazendo algo em torno de 10km/l... tem dia q vou sussa.. trabalhar.. vou a 80km/h.. som ligado.. tem dia q vou a 160km/h...

pelo q pude perceber.. andar o tempo todo a 160km/h gera algo em torno de 7km/l e se segurar o pé.. andar a 80-90km/h.. ficara na casa de 11km/l...

ta normal seu carro...

lembre-se.. carro 1.0 é otimo pra congestionamento e transito lento... qd trata-se de vias mais abertas.. ou estradas.. perde feio pra 1.6... no q diz respeito a consumo... o tempo todo vc fika a 4 mil giros... ou mais..

Abraços..

Ah.. o meu hj esta com 14.500... ja ja vai pra revisao dos 15K...
André

MEMBROS DO INTERIOR DE SP LEIAM ESTE TÓPICO:
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=22895
_____________________________________________


Avatar do usuário
mermø!!
:: Millennium ::
Mensagens: 143
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 08:40:36 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mermø!! »

lememarchi escreveu:amigo.. tenho um classic 2006 tb.. anda só no alcool.. rodo os mesmos40km dia como vc.. e to fazendo algo em torno de 10km/l... tem dia q vou sussa.. trabalhar.. vou a 80km/h.. som ligado.. tem dia q vou a 160km/h...

pelo q pude perceber.. andar o tempo todo a 160km/h gera algo em torno de 7km/l e se segurar o pé.. andar a 80-90km/h.. ficara na casa de 11km/l...

ta normal seu carro...

lembre-se.. carro 1.0 é otimo pra congestionamento e transito lento... qd trata-se de vias mais abertas.. ou estradas.. perde feio pra 1.6... no q diz respeito a consumo... o tempo todo vc fika a 4 mil giros... ou mais..

Abraços..

Ah.. o meu hj esta com 14.500... ja ja vai pra revisao dos 15K...

grande lememarchi,
só que esqueci de colocar um detalhe, meu trajeto normal é de 15km em uma cidade pequena onde é humanamente impossível chegar a 100km/h, imagina a 160!
minha média na cidade deve ser de uns 40km/h, não por que eu sou roda presa, mas sim por que as vias daqui de blumenau não permitem.
quando peguei a estrada e fiz a média de 10,5km/litro, rodei em 140km/hora direto em um trajeto de 1100km.
hoje me deram uma dica de trocar as velas que veêm da fábrica, vou confirmar com um conhecido.
valeu pela dica e...
FUI 8)
mermø!!
lOO% kRIOk

BLACK TOY
lacrado no g5 * sony cdx8057 * bravox premiun 6" e 12" * pyramid 1200 * crystal vision phillips 4300k * aro 15" de ferro do astra

breve:
chão, chão, chão, chão chão chão!


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

Brother, pelo que estou vendo seu problema é mais na estrada, pq na cidade parece q o consumo ta legal. Existem vários fatores que influenciam no consumo. Dá uma olhada nesse tópico aqui: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... as+abertas.

Espero ter ajudado! Valeu


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

seu monza fazia a mesma coisa pq tinha taxa e uma bela cilindrada. o seu classic flex nao tem taxa e se compensa com ponto avancado pra CENSURADO.

se fosse taxado, iria fazer menos aki dentro e na estrada.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Avatar do usuário
mermø!!
:: Millennium ::
Mensagens: 143
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 08:40:36 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mermø!! »

dalton_lopes escreveu:seu monza fazia a mesma coisa pq tinha taxa e uma bela cilindrada. o seu classic flex nao tem taxa e se compensa com ponto avancado pra CENSURADO.

se fosse taxado, iria fazer menos aki dentro e na estrada.
grande dalton_lopes,
tua resposta tem grande propriedade, tava conversando com um mecânico e ele me falou a mesma coisa. disse que esses motores 1.0 para conseguirem chegar a essa quantidade de cavalos trbalham como giro muito alto e aí já viu né!

mas o que estou querendo na verdade é comparar o meu com um classic flex, o monza foi só um comentário.

mas valeu pela dica e...
FUI 8)
mermø!!
lOO% kRIOk

BLACK TOY
lacrado no g5 * sony cdx8057 * bravox premiun 6" e 12" * pyramid 1200 * crystal vision phillips 4300k * aro 15" de ferro do astra

breve:
chão, chão, chão, chão chão chão!


Avatar do usuário
mermø!!
:: Millennium ::
Mensagens: 143
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 08:40:36 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mermø!! »

então galera,
mais alguém :?:

abraços :!:
mermø!!
lOO% kRIOk

BLACK TOY
lacrado no g5 * sony cdx8057 * bravox premiun 6" e 12" * pyramid 1200 * crystal vision phillips 4300k * aro 15" de ferro do astra

breve:
chão, chão, chão, chão chão chão!


Avatar do usuário
mermø!!
:: Millennium ::
Mensagens: 143
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 08:40:36 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mermø!! »

eae galera,

:o me ajudem por favor :!: :!:

valeu pela força e...
FUI 8)
mermø!!
lOO% kRIOk

BLACK TOY
lacrado no g5 * sony cdx8057 * bravox premiun 6" e 12" * pyramid 1200 * crystal vision phillips 4300k * aro 15" de ferro do astra

breve:
chão, chão, chão, chão chão chão!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”