Água do Radiador...baixando?!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Le Corsa da Sul
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Sexta-feira 13 2006f Outubro 2006 11:22:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O Meu ta diferente..rs.r.s

Mensagem por Le Corsa da Sul »

O Meu a agua não some....mas ta esquentando muito...
ja troquei o liquido de arrefecimento e nada... :cry: to quase ficando doido!111111111
wagnersimoes
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 11:49:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagnersimoes »

cara vc tem q ver se não é o senser de temperatura q não tá acionando a ventoinha na temperatura certa...em geral a ventoinha liga quando o ponteiro está no meio.... pode ser a ventoinha também q num tá ligando...

caso estas duas alternativas estejem descartadas, limpe o sistema de arrefecimente inteiro inclusive o radiador e coloque água e aditivo tudo novo na porcentagem 50% de cada....nunca coloque mais aditivo do que água, pois o aditivo num evapora somente a água q evapora...
Le Corsa da Sul
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Sexta-feira 13 2006f Outubro 2006 11:22:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Le Corsa da Sul »

Então a minha dispara no meio....mas em um curto percurso ja esta no meio...esquenta mt rapido mas num passa do meio....ja fiz essa parada do liquido...coloquei até mais que a metade de liquido ...mas esse problema de esquentar muito rapido que me preocupa...será que é normal????
mafeal
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 09:00:05 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mafeal »

Olá. No meu carro acontece a mesma coisa e já foi feito tudo quanto é teste que se possa imaginar para tentar localizar o vazamento sem sucesso. Mas ainda não tentei trocar a tampa do radiador. Vou fazê-lo, pois é bem barato. Mas o cara que instalou o kit GNV em meu carro falou que no dele estava vazando pelo ar condicionado, mas como ficava pingando no carpete, ele demorou para perceber. Mas como o meu tem tapete de borracha, acredito que eu iria perceber esse problema. Vou tentar a tampa.
~= Se for dirigir, não beba...
... se for beber, me chama =~
-+ Marcelo Alves +-
Ronaldo1987
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sábado 17 2007f Março 2007 12:45:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronaldo1987 »

bem pessoal esses selos que o colega ai de cima falou chama-se vintens e custam geralmente 1,00 real cada, vc tem que ver o que está vazando e mandar um mecanico tocar, se for os da frente a troca é mais rapida e simples agora se for os d traz ai é complicado pq tem que desmotar a adimissão, ai ja sb nhe! abraços e espero ter ajudado.
thiago_cezare
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Abril 2007 02:52:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago_cezare »

[quote="Ricardo Loureiro"]Galera,

Está estranha a água do meu radiador, assim a cada 15 dias tenho que ficar completando ela, pois chega a baixar 2 a 3 dedos. Isso é preocupante!

O q pode ser que está acontecendo para que eu possa tentar solucionar!?

meu carro tem ar condicionado e de vez enquando eu uso, isso influência?

Abraços[/quote]


Amigo, eu tive um problema assim e tive que trocar o Radiador. Vazava no reparo do lado direito(olhando de frente) um filete dágua que não se percebia. E também um FLANGE de ferro que vai na bomba de água abaixo do motor..ela enferruja e bau bau... espero ter ajudado
thiago_cezare
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Abril 2007 02:52:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago_cezare »

[quote="Le Corsa da Sul"]Então a minha dispara no meio....mas em um curto percurso ja esta no meio...esquenta mt rapido mas num passa do meio....ja fiz essa parada do liquido...coloquei até mais que a metade de liquido ...mas esse problema de esquentar muito rapido que me preocupa...será que é normal????[/quote]


Amigo, pede ao mecanico, ou vc mesmo, pra tirar a válvula termo-estática que fica no lado esquerdo do motor. Tem uma mangueira que sai do radiador e entra na câmara dela. Na verdade nao sei tirar mas o meu tinha esse problema e era isso..ela abre quendo a temp sobe e deixa a agua fria do radiador ir pa o bloco. Se ela estiver ruim, a agua fica quente e nao vai para o radiador ser resfriada ou seja, nao faz o ciclo. Espero ter ajudado
ricatti_secco
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2007f Março 2007 08:27:44 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricatti_secco »

vishi...o meu jah fez isso...troquei a tempa e naum resolveu...entaum acontecia de a agua sair pela tampa...tarnsbordar msm cum ela nova e bem fechada...o resultado...troca do radiador e troca de junta do cabeçote...depois disso nunca mais deu problema...na estrada ele anda à 90 graus..e na cidade naum chega aos 95...o radiador que eu coloquei eh de 1.6....um poco mais largo...enfim..boa sorte lah galera...falow...
"Rodas astra gsi 14´´
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
filtro conico duplo fluxo
chip by leonardosecco''
Leandro Siqueira
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 12:07:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Siqueira »

O meu estava baixando a água, vazava pela tampa, porém a tampa é nova... descobri que tinha ar dentro do radiador, mandei o mecânico esgotar toda a água e lavar com um aparelho que ele tem lá e ficou bom, não deu mais problema. gastei uns R$ 40,00.
egfs
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 22 2007f Março 2007 09:59:39 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por egfs »

Meu corsa tem um pequeno vazamento na guarnição do radiador, a cada 15 dias tenho que colocar 1/2 litro de agua, só vaza quando o motor esfria, quando o motar está quente não vaza nada, só consegui localizar o vazamento levando ao mecânico e fazendo o teste com o motor frio utilizando uma bomba que pressuriza o sistema de arrefecimento.
A solução é trocar o radiador por um novo ( +- R$ 450,00 ), ou trocar a guarnição que fica em R$ 90,00 e dão garantia de 6 meses.
Após localizar o vazamento optei em não fazer o reparo por enquanto, quando agravar o vazamento trocarei o radiador por um novo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”