Pessoal, estou com um motor 1.6 aqui pra colocar no meu Wind 96. No começo queria fazer algo pra ele chegar aos 110 cvs aspirando, coloquei até um topico pra ver quem tinha uma receita e tal, mas conforme tou comprando as peças q vou trocar tipo freio, suspenção, sonda, embreagem, bicos, molas, tem um passarinho me assobiando na orelha porque não colocar uma turbina T2 com pressão baixa, tipo 0,3, trocando cambio, coisa q não ia fazer, só pra chegar num 120 cvs. Como tem varios kit usado a venda por aí quem sabe né. Eu ando sossegado, só quero carro rapido na aceleração, mas pra anda a 100 km na estrada no máximo. Intão pergunto a quem puder me responder e ajudar:
T2 seria bom pra 1.6?
Motor vai ter vida menor mesmo com pressão baixa, tipo 0,3?
Precisa de bico extra, ou só arrombar os 1.6 + dosador?
Intercooler é luxo pra essa pressão?
Pra usa no dia a dia da muita manutenção?
Motor 1.6 c/ turbina T2 a 0,3 ou 0,4 fica bom
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COmo vc quer umas pegadas de saída, vai de T2, eu tinha uma numa picape e era violenta... pra velocidade final eu ja não aconselho!
E bota 0.6, não agride o motor e ai sim vc verá uma diferença, menos do que isso num sei se vale o investimento não!
Nem vai precisar de suplementar pra usar 06... só com HPI resolve.
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Não.rogdigue escreveu:T2 seria bom pra 1.6?
JMarcelo
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Isso é um não nas suas preferências certo Jota?!JotaMarcelo escreveu:Não.rogdigue escreveu:T2 seria bom pra 1.6?
JMarcelo
Ja vi, inclusive tive... T2 no 1.6 e como o relato dele diz não querer um carro pra pegar alta velocidade, a T2 ia ser a melhor opção, na minha opinião!
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Ela vai encher muito rapido, mais vai acabar muito cedo, vc soh vai ter saida com o carro.
Eu não colocaria
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Cara, vamos lárogdigue escreveu:...
T2 seria bom pra 1.6?
Motor vai ter vida menor mesmo com pressão baixa, tipo 0,3?
Precisa de bico extra, ou só arrombar os 1.6 + dosador?
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T2 é pequena pro 1.6, vai estourar logo... até vai ficar legal só que logo vai pra retífica.
Sem bico extra, 0,3 é pouquíssima pressão. Só abrir o seu + HPI.
Sem intercooler, investimento alto pra apenas 0,3 de pressão.
Manutenção básica apenas.
Sei lá mas acho que apenas 0,3 não justifica o investimento.
[]s
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Cara tenho um kit perfeito para seu motor. Com turbina master power 42 fria/36 quente. Fica com uma pegada incrível e fica com uma final ótima. To vendendo meu kit completo com pressurização, valvula de prioridade, valvula de alívio, partida a frio, mangueiras de combuatível, aerokips, coletor de ferro fundido para carros com ou sem ar condicionado, hallmeter, junta do coletor. TEnho um anuncio no mercado livre com as fotos do kit. Minha turbina tem 4 meses de uso. Como pode ver nas fotos, a carcaça quente nem chegou a enferrujar. Segue o link do anuncio
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-1100-_JM
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Não du_82, não é só minha preferência: T2 para 1.6 é ruim para o motor e ruim para a turbina.du_82 escreveu:Isso é um não nas suas preferências certo Jota?!
Ja vi, inclusive tive... T2 no 1.6 e como o relato dele diz não querer um carro pra pegar alta velocidade, a T2 ia ser a melhor opção, na minha opinião!
Abraço
JMarcelo
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eu tenho um 1.6 efi com uma t2 com cam bio de 1.0
enche rapido acaba rapido
c vc quer pra ter torque de v8, ta otimo
motor pequeno torkudo demais em baixa quebra, tem q ter cuidado, CENSURADO comando (ahuahua é verdade) nada aconteceu comigo, mas tudo na vida é risco
realmente nao é bom nem pro motor nem pra turbina, mas até 0.6 ela guenta sussa, e nao agride tnt o motor
vai ta de boa de segunda, andando, vai pisar fundo e ele vai sair distracionando tudo mas vai ver q ele n desenvolve pq o torque vem mt cedo, c tem mais ganho passando marcha a 5500 que segurando ate o corte, é estranho
mas vai dar pau em qualquer tipo de a3T/golfGti stock UHAUh , isso sem falar nos zés que pensam que é 1.0...
em compensacao de final toma até 2.0 stock da bucha numa boa, vai demorar pra chegar mas ele uma hora vai passar UAHUAHahah pq o carro n desenvolve potencia em alta, amarra
aconselho a não mudar o cambio, senão toda a brincadeira do carro vai pro saco
o cambio fica longo pra potencia q ele pega
enche rapido acaba rapido
c vc quer pra ter torque de v8, ta otimo
motor pequeno torkudo demais em baixa quebra, tem q ter cuidado, CENSURADO comando (ahuahua é verdade) nada aconteceu comigo, mas tudo na vida é risco
realmente nao é bom nem pro motor nem pra turbina, mas até 0.6 ela guenta sussa, e nao agride tnt o motor
vai ta de boa de segunda, andando, vai pisar fundo e ele vai sair distracionando tudo mas vai ver q ele n desenvolve pq o torque vem mt cedo, c tem mais ganho passando marcha a 5500 que segurando ate o corte, é estranho
mas vai dar pau em qualquer tipo de a3T/golfGti stock UHAUh , isso sem falar nos zés que pensam que é 1.0...
em compensacao de final toma até 2.0 stock da bucha numa boa, vai demorar pra chegar mas ele uma hora vai passar UAHUAHahah pq o carro n desenvolve potencia em alta, amarra
aconselho a não mudar o cambio, senão toda a brincadeira do carro vai pro saco
o cambio fica longo pra potencia q ele pega
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Galera, eu corro na terra com meu corsa. Uso um t2 com 0,8 de pressão. O carro fica um tesão. Tem fotos dele no site www.arrancadaonaterra.com quando eu corria sem kit e nadesafio, nesse final de semana eu corri na turbo b (isso quer dizer: sem suplementar) e fiquei em 6 e corri na força livre e fiquei em 10.
Entrem no site, vale a pena olhar as fotos do corsa. Entrem no youtube e procurem q iram ver tres videos do corsa. dois andei na frente e um tomei pau.
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Fernando H Ribeiro
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