[quote="SandroT"]Amigos, trabalho na GM e sei do barulhinho que notificam aqui, mas isso é normal e o motor com certeza anda mais do que qualquer um 1.0.
Mas podem ficar tranquilos, pois o motor aguenta muito... para quem ficar com o carro muito tempo.. mas muito mesmo... vai ver que apenas fazendo as manutenções básicas como troca de óleo, chegará aos 250.000km... em estado de zero.
Lembre-se que existe ainda Corsas 1.0 ano 94 e 95 rodando sem mesmo ter que abrir motor, e esse VHC é uma tecnologia muito mais avançada.
Agora respondendo sobre o barulhinho, existe por que as gasolinas são muito modificadas, e nunca consiguirá regular um motor forte para todos os tipos.
Abraços.[/quote]
Vc tem alguma sugestao?Misturar gasolina com alcool(mesmo nao sendo flex)daria resultado?Adicionar aqle produto ACDELCO da GM?To pensando em colocar o OCTANE da STP
(Auxilia na limpeza da câmara de combustão e do sistema de admissão; Evita a pré-detonação (batida de pino); Facilita a partida; Mantém a regulagem do motor.
Parece1boa, o q vc acha?
Motor VHC: decepçaoXalegria.Onde a GM errou?
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Tem mais ou menos 1 ano q tenho um Classic VHC.
Infelizmente, pra não bater pino somente usando gasolina de procedencia, de preferencia aditivada.
Outra coisa que ajudou bastante foi fazer um flush no motor e passei a usar o óleo com viscosidade 5W30.
Abraços
Mauro
Infelizmente, pra não bater pino somente usando gasolina de procedencia, de preferencia aditivada.
Outra coisa que ajudou bastante foi fazer um flush no motor e passei a usar o óleo com viscosidade 5W30.
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Mauro
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Segundo o manual pode ser desde o 5W30, 15W40, 15W50, 20W40 ou 20W50.
Realmente ele vem abastecido com o 5W30, mas no meu caso não sei que oleo o dono anterior utilizava.
É importante também que em cada troca na concessionária, se exija o 5W30, pois se deixar, colocam qualquer um e até cobram como o mais caro.
Apesar de ser bem mais caro, é melhor para a conservação do motor e onde creio que o motor trabalhará melhores condições.
Abraços
Mauro
Realmente ele vem abastecido com o 5W30, mas no meu caso não sei que oleo o dono anterior utilizava.
É importante também que em cada troca na concessionária, se exija o 5W30, pois se deixar, colocam qualquer um e até cobram como o mais caro.
Apesar de ser bem mais caro, é melhor para a conservação do motor e onde creio que o motor trabalhará melhores condições.
Abraços
Mauro
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o meu VHC tem 30.000 km
como que é esse barulhinho??
abs
como que é esse barulhinho??
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A minha filha tem um e esta próximo dos 60.000 km e esta ótimo.
Quando se abastece com gasolina "batizada" é só colocar um pouco mais de álcool e as batidas desaparecem.
O ideal nesse caso seria usar a gasolina de alta-octanagem, mas o seu preço não permite, portanto o melhor é escolher sempre postos de confiança e gasolina aditivada para manter o motor limpo dentro do possível.
Quando se abastece com gasolina "batizada" é só colocar um pouco mais de álcool e as batidas desaparecem.
O ideal nesse caso seria usar a gasolina de alta-octanagem, mas o seu preço não permite, portanto o melhor é escolher sempre postos de confiança e gasolina aditivada para manter o motor limpo dentro do possível.
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Opa! eu tenho um VHC Flex 2006 com 12.000 km!
Só uso álcool no bicho! usei gasolina 3x.... 2x usei a V-Power da Shelll e 1x usei a Pódium da Peetrobras (mto boa por sinal, o rendimento do carro dá uma leve melhorada). Por enquanto não tive esses problemas de bater pino... mas dizer q leio os posts e fico mto preocupado!
onde a GM errou? mto provavelmente foi ao optar em usar alta taxa de compressão, ao invés de desenvolver motores 1.3 ou como agora vem desenvolvendo no prisma, motor 1.4!
acho o VHC um motor mto bom! anda bem pra 1.0... só q na minha opinião, deram o passo maior que a perna, pois como ja dito aqui, ele fica a mercê da qualidade das gasolinas (coisa q aqui no nosso país não dá pra confiar)... uma coisa q o consumidor não devia ter q ficar preocupado é em qto de álcool colocar no tanque, num carro q é movido somente a gasolina (os VHC não flex)... só esse exemplo já mostra a grande falha!
Só uso álcool no bicho! usei gasolina 3x.... 2x usei a V-Power da Shelll e 1x usei a Pódium da Peetrobras (mto boa por sinal, o rendimento do carro dá uma leve melhorada). Por enquanto não tive esses problemas de bater pino... mas dizer q leio os posts e fico mto preocupado!
onde a GM errou? mto provavelmente foi ao optar em usar alta taxa de compressão, ao invés de desenvolver motores 1.3 ou como agora vem desenvolvendo no prisma, motor 1.4!
acho o VHC um motor mto bom! anda bem pra 1.0... só q na minha opinião, deram o passo maior que a perna, pois como ja dito aqui, ele fica a mercê da qualidade das gasolinas (coisa q aqui no nosso país não dá pra confiar)... uma coisa q o consumidor não devia ter q ficar preocupado é em qto de álcool colocar no tanque, num carro q é movido somente a gasolina (os VHC não flex)... só esse exemplo já mostra a grande falha!
Fotos do meu Corsa : http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=17005
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Lucídio Serves escreveu:A minha filha tem um e esta próximo dos 60.000 km e esta ótimo.
Quando se abastece com gasolina "batizada" é só colocar um pouco mais de álcool e as batidas desaparecem.
O ideal nesse caso seria usar a gasolina de alta-octanagem, mas o seu preço não permite, portanto o melhor é escolher sempre postos de confiança e gasolina aditivada para manter o motor limpo dentro do possível.
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MAS ESSE CORSA É MOTOR FLEX OU VHC GAS?
ABS
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É VHC 2.003/2.004 a gasolina, foi uma pena ter comprado na dada que compramos, porque logo em seguida foi lançado o VHC Fléx.wagner mota escreveu:Lucídio Serves escreveu:A minha filha tem um e esta próximo dos 60.000 km e esta ótimo.
Quando se abastece com gasolina "batizada" é só colocar um pouco mais de álcool e as batidas desaparecem.
O ideal nesse caso seria usar a gasolina de alta-octanagem, mas o seu preço não permite, portanto o melhor é escolher sempre postos de confiança e gasolina aditivada para manter o motor limpo dentro do possível.
AÊ BROTHER
MAS ESSE CORSA É MOTOR FLEX OU VHC GAS?
ABS
Mas mesmo assim estamos contente com ele.
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tenho um colega com um VHC com quase 70 mil, sempre andando sem filtro, e dando pau de corta giro quase toda semana, e ate agora sem nenhum defeito, a nao ser a caixa arranhando a 6 mil e poco rpm na troca de marcha tentando ferve, rsrsrsr...
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