Motor VHC: decepçaoXalegria.Onde a GM errou?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
sedanturboce
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 06:36:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Motor VHC

Mensagem por sedanturboce »

[quote="SandroT"]Amigos, trabalho na GM e sei do barulhinho que notificam aqui, mas isso é normal e o motor com certeza anda mais do que qualquer um 1.0.

Mas podem ficar tranquilos, pois o motor aguenta muito... para quem ficar com o carro muito tempo.. mas muito mesmo... vai ver que apenas fazendo as manutenções básicas como troca de óleo, chegará aos 250.000km... em estado de zero.

Lembre-se que existe ainda Corsas 1.0 ano 94 e 95 rodando sem mesmo ter que abrir motor, e esse VHC é uma tecnologia muito mais avançada.


Agora respondendo sobre o barulhinho, existe por que as gasolinas são muito modificadas, e nunca consiguirá regular um motor forte para todos os tipos.

Abraços.[/quote]

Vc tem alguma sugestao?Misturar gasolina com alcool(mesmo nao sendo flex)daria resultado?Adicionar aqle produto ACDELCO da GM?To pensando em colocar o OCTANE da STP
(Auxilia na limpeza da câmara de combustão e do sistema de admissão; Evita a pré-detonação (batida de pino); Facilita a partida; Mantém a regulagem do motor.
Parece1boa, o q vc acha?


mausan
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Fevereiro 2007 09:38:29 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mausan »

Tem mais ou menos 1 ano q tenho um Classic VHC.
Infelizmente, pra não bater pino somente usando gasolina de procedencia, de preferencia aditivada.
Outra coisa que ajudou bastante foi fazer um flush no motor e passei a usar o óleo com viscosidade 5W30.

Abraços

Mauro
Mauro

Classic Spirit 1.0 VHC 04/05 - Prata - Completo


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

5W30 é o óleo que vem originalmente no Classic!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


mausan
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Fevereiro 2007 09:38:29 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mausan »

Segundo o manual pode ser desde o 5W30, 15W40, 15W50, 20W40 ou 20W50.
Realmente ele vem abastecido com o 5W30, mas no meu caso não sei que oleo o dono anterior utilizava.
É importante também que em cada troca na concessionária, se exija o 5W30, pois se deixar, colocam qualquer um e até cobram como o mais caro.
Apesar de ser bem mais caro, é melhor para a conservação do motor e onde creio que o motor trabalhará melhores condições.

Abraços

Mauro
Mauro

Classic Spirit 1.0 VHC 04/05 - Prata - Completo


wagner mota
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 04:06:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagner mota »

o meu VHC tem 30.000 km

como que é esse barulhinho??

abs
NADA PODE ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS
"AYRTON SENNA"
novo corsa vhc premium/05
ar
direção
rodas 14 pretas
milha
breve spoilers laterais


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

A minha filha tem um e esta próximo dos 60.000 km e esta ótimo.
Quando se abastece com gasolina "batizada" é só colocar um pouco mais de álcool e as batidas desaparecem.
O ideal nesse caso seria usar a gasolina de alta-octanagem, mas o seu preço não permite, portanto o melhor é escolher sempre postos de confiança e gasolina aditivada para manter o motor limpo dentro do possível.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


fkddd
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Quinta-feira 31 2006f Agosto 2006 11:12:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fkddd »

Opa! eu tenho um VHC Flex 2006 com 12.000 km!
Só uso álcool no bicho! usei gasolina 3x.... 2x usei a V-Power da Shelll e 1x usei a Pódium da Peetrobras (mto boa por sinal, o rendimento do carro dá uma leve melhorada). Por enquanto não tive esses problemas de bater pino... mas dizer q leio os posts e fico mto preocupado!

onde a GM errou? mto provavelmente foi ao optar em usar alta taxa de compressão, ao invés de desenvolver motores 1.3 ou como agora vem desenvolvendo no prisma, motor 1.4!
acho o VHC um motor mto bom! anda bem pra 1.0... só q na minha opinião, deram o passo maior que a perna, pois como ja dito aqui, ele fica a mercê da qualidade das gasolinas (coisa q aqui no nosso país não dá pra confiar)... uma coisa q o consumidor não devia ter q ficar preocupado é em qto de álcool colocar no tanque, num carro q é movido somente a gasolina (os VHC não flex)... só esse exemplo já mostra a grande falha!


wagner mota
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 04:06:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagner mota »

Lucídio Serves escreveu:A minha filha tem um e esta próximo dos 60.000 km e esta ótimo.
Quando se abastece com gasolina "batizada" é só colocar um pouco mais de álcool e as batidas desaparecem.
O ideal nesse caso seria usar a gasolina de alta-octanagem, mas o seu preço não permite, portanto o melhor é escolher sempre postos de confiança e gasolina aditivada para manter o motor limpo dentro do possível.


AÊ BROTHER
MAS ESSE CORSA É MOTOR FLEX OU VHC GAS?
ABS
NADA PODE ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS
"AYRTON SENNA"
novo corsa vhc premium/05
ar
direção
rodas 14 pretas
milha
breve spoilers laterais


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

wagner mota escreveu:
Lucídio Serves escreveu:A minha filha tem um e esta próximo dos 60.000 km e esta ótimo.
Quando se abastece com gasolina "batizada" é só colocar um pouco mais de álcool e as batidas desaparecem.
O ideal nesse caso seria usar a gasolina de alta-octanagem, mas o seu preço não permite, portanto o melhor é escolher sempre postos de confiança e gasolina aditivada para manter o motor limpo dentro do possível.


AÊ BROTHER
MAS ESSE CORSA É MOTOR FLEX OU VHC GAS?
ABS
É VHC 2.003/2.004 a gasolina, foi uma pena ter comprado na dada que compramos, porque logo em seguida foi lançado o VHC Fléx.
Mas mesmo assim estamos contente com ele.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


corsanet
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 04:33:43 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsanet »

tenho um colega com um VHC com quase 70 mil, sempre andando sem filtro, e dando pau de corta giro quase toda semana, e ate agora sem nenhum defeito, a nao ser a caixa arranhando a 6 mil e poco rpm na troca de marcha tentando ferve, rsrsrsr...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”