Galera, comprei meu segundo corsa sedan, antes 1 MPFI 99, agora um 2004 VHC, pensem num motor pra aguentar pé...O carrim ta com 29.900 rodados, novim, nao bate nada, qr dizer quase nada, ai veio minha decepçao, o motor VHC e mto barulhento, e barulho de batida de pino, meu mecanico disse q nao e problema, mas caracteristica do VHC, mas falou q compensa pelo q o motor vai proporcionar em termos de retomada, torque... Realmente o bicho é um foguete, nem parece um 1.0, isso me deixa satisfeito, mas to achando q ele consome mais tb devido a isso, sera?Mas eu pergunto: da pra rodar tranquilo com o carro assim ou pode haver quebras maiores q em 1 mpfi? A batida so incomoda ou é previa de 1 desgraça maior?Ajudem ai pq e 1 pena 1 motor tao potente com 1 falha dessas.Tem gente q ta vendendo o carrim com poucas semanas de uso devido a esse probleminha da GM... Esse topico deveria ser permanente como referencia a todos q pensam em comprar 1 VHC
Pesquisei e encontrei algumas coisas sobre o VHC:
OS MOTORES VHC SÃO MOTORES DE ALTA COMPRESSÃO NÃO ACEITAM COMBUSTIVEL ADULTERADOS OU DE MÁ QUALIDADE IDEAL SERIA DESCARBONIZAR LOGO;
Esse motor tem uma taxa de compressão altíssima, incompatível com a octanagem da nossa gasolina. Ele precisa de gasolina Podium, a gasolina de mais alta octanagem do mundo. Octanagem é a capacidade da gasolina resistir à detonação, mais conhecida por batida de pino.
Motor VHC: decepçaoXalegria.Onde a GM errou?
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Amigo.. interessante o topico..
Tenho um VHC 2006.. só q flex.. a unica vez que abasteci com gasolina aditivada, nao gostei nao.. achei fraco demais.. agora.. como ando só com alcool.. nao tenho o que reclamar.. nao é um 2.0 pra aceleração.. mas.. da pau facil em qq 1.0 e 1.4...
qt a economia.. andando de boa.. entre 80-100 por hora.. faço media de 10km/l com alcool.. andando a 160km/h (6000 giros) algo perto de 7km/l
No mais.. nao tenho muita reclamação nao.. lembrando q o meu é flex.. nunca testei o VHC sem ser flex...
Tenho um VHC 2006.. só q flex.. a unica vez que abasteci com gasolina aditivada, nao gostei nao.. achei fraco demais.. agora.. como ando só com alcool.. nao tenho o que reclamar.. nao é um 2.0 pra aceleração.. mas.. da pau facil em qq 1.0 e 1.4...
qt a economia.. andando de boa.. entre 80-100 por hora.. faço media de 10km/l com alcool.. andando a 160km/h (6000 giros) algo perto de 7km/l
No mais.. nao tenho muita reclamação nao.. lembrando q o meu é flex.. nunca testei o VHC sem ser flex...
André
MEMBROS DO INTERIOR DE SP LEIAM ESTE TÓPICO:
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=22895
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Temos na família um Celta VHC só a gasolina, já esta com 55.000 km, e é só alegria, no final do ano passado foi de Curitiba até a Bahia e viajou 5.500 km, é não bateu pino (pré-ignição) em momento algum.
Como foi dito acima, a alta compressão do motor não é adequada para nossa gasolina, mas os sensores de detonação corrige dentro do possível, portanto se o seu carro esta com pré-ignição constantemente é sinal que a gasolina que esta usando é "batizada" com um monte de porcarias, troque de posto urgentemente.
Caso a carbonização já estiver alta, procure usar um pouco mais de álcool em cada abastecida, provavelmente vai ajudar muito.
Outro recurso muito bom também é usar gasolina pódium, mas o preço é assustador.
Em caso de viagens, pode usar até 60 % de álcool sem problemas.
O motor vai agradecer.
Como foi dito acima, a alta compressão do motor não é adequada para nossa gasolina, mas os sensores de detonação corrige dentro do possível, portanto se o seu carro esta com pré-ignição constantemente é sinal que a gasolina que esta usando é "batizada" com um monte de porcarias, troque de posto urgentemente.
Caso a carbonização já estiver alta, procure usar um pouco mais de álcool em cada abastecida, provavelmente vai ajudar muito.
Outro recurso muito bom também é usar gasolina pódium, mas o preço é assustador.
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[quote="Lucídio Serves"]Temos na família um Celta VHC só a gasolina, já esta com 55.000 km, e é só alegria, no final do ano passado foi de Curitiba até a Bahia e viajou 5.500 km, é não bateu pino (pré-ignição) em momento algum.
Como foi dito acima, a alta compressão do motor não é adequada para nossa gasolina, mas os sensores de detonação corrige dentro do possível, portanto se o seu carro esta com pré-ignição constantemente é sinal que a gasolina que esta usando é "batizada" com um monte de porcarias, troque de posto urgentemente.
Caso a carbonização já estiver alta, procure usar um pouco mais de álcool em cada abastecida, provavelmente vai ajudar muito.
Outro recurso muito bom também é usar gasolina pódium, mas o preço é assustador.
Em caso de viagens, pode usar até 60 % de álcool sem problemas.
O motor vai agradecer.[/quote]
Coloque no Google motor VHC problemas, motor VHC batendo pino q vc se assustara com a quantidade de sites... O meu é 2004 e nem ta com 30.000 inteiros e ja apresenta o prob, ha relatos de donos com 15.000 e o carro com problemas, a GM deveria ter visto melhor, é um senhor motor em termos de torque, gostoso mesmo,mas esse problema é serio...
Como foi dito acima, a alta compressão do motor não é adequada para nossa gasolina, mas os sensores de detonação corrige dentro do possível, portanto se o seu carro esta com pré-ignição constantemente é sinal que a gasolina que esta usando é "batizada" com um monte de porcarias, troque de posto urgentemente.
Caso a carbonização já estiver alta, procure usar um pouco mais de álcool em cada abastecida, provavelmente vai ajudar muito.
Outro recurso muito bom também é usar gasolina pódium, mas o preço é assustador.
Em caso de viagens, pode usar até 60 % de álcool sem problemas.
O motor vai agradecer.[/quote]
Coloque no Google motor VHC problemas, motor VHC batendo pino q vc se assustara com a quantidade de sites... O meu é 2004 e nem ta com 30.000 inteiros e ja apresenta o prob, ha relatos de donos com 15.000 e o carro com problemas, a GM deveria ter visto melhor, é um senhor motor em termos de torque, gostoso mesmo,mas esse problema é serio...
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Sandanturboce, é isso mesmo que vc falou, pelo Brasil inteiro tem gente reclamando das pré-ignição nos motores VHC, mas nas constantes fiscalizações nos postos de combustíveis, são encontrado muitos postos com gasolina adulteradas.
Em são Paulo já chegou em alguns meses de 2006 a ter 25 % dos postos com combustíveis fora dos padrões da Petrobrás.
Aqui em Curitiba-Pr, já tivemos 10 % com esse mesmo problema.
esse motor não funciona com esse combustível adulterado.
Por esse motívo é que é aconselhável, quando estiver batendo muito, adicionar um pouco mais de álcool.
O combustível adulterado carboniza rapidamente o motor, e quando isso acontece, fica difícil o funcionamento correto.
Outro detalhe importante a verificar, é se os sensores de detonação estão funcionando corretamente, porque sem eles, é impossível o correto funcionamento do motor.
Em são Paulo já chegou em alguns meses de 2006 a ter 25 % dos postos com combustíveis fora dos padrões da Petrobrás.
Aqui em Curitiba-Pr, já tivemos 10 % com esse mesmo problema.
esse motor não funciona com esse combustível adulterado.
Por esse motívo é que é aconselhável, quando estiver batendo muito, adicionar um pouco mais de álcool.
O combustível adulterado carboniza rapidamente o motor, e quando isso acontece, fica difícil o funcionamento correto.
Outro detalhe importante a verificar, é se os sensores de detonação estão funcionando corretamente, porque sem eles, é impossível o correto funcionamento do motor.
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- Contato:
Por esse motivo caso um dia venha a comprar um motor VHC só comprarei Flex.
Já vi muitos falarem que a batida de pino pode ser melhorada adicionando um pouco de alcool no tanque mas, não sei a melhor proporção.
Eu andei uma vez num VHC e o motor tem uma boa potência para ser 1.0. Para quem anda sempre de 1.0 EFI é que dá para sentir mesmo muita diferença.
Eu já sei que vou trocar meu motor por outro mais potente mas, não sei ainda por qual. Tenho pensado muito e pedido ajuda aqui dos corseiros e de mecânicos. Eu acredito que optarei por um VHC Flex. Precisarei comprar o motor completo + injeção e talvez câmbio, Vai depender muito do dinheiro na hora e se valerá mais a pena trocar o motor logo por um 1.6 MPFI do que um VHC. Tudo tem que ser bem pensado para não haver decepções principalmente depois de um grande investimento.
Já vi muitos falarem que a batida de pino pode ser melhorada adicionando um pouco de alcool no tanque mas, não sei a melhor proporção.
Eu andei uma vez num VHC e o motor tem uma boa potência para ser 1.0. Para quem anda sempre de 1.0 EFI é que dá para sentir mesmo muita diferença.
Eu já sei que vou trocar meu motor por outro mais potente mas, não sei ainda por qual. Tenho pensado muito e pedido ajuda aqui dos corseiros e de mecânicos. Eu acredito que optarei por um VHC Flex. Precisarei comprar o motor completo + injeção e talvez câmbio, Vai depender muito do dinheiro na hora e se valerá mais a pena trocar o motor logo por um 1.6 MPFI do que um VHC. Tudo tem que ser bem pensado para não haver decepções principalmente depois de um grande investimento.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
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Amigo, tenho um Classic VHC 2005 a gasolina, peguei ele 0KM. Nunca tive problemas com ele, até agora(está com 27.000KM) não precisei fazer nada no carro, apenas trocar o óleo e, porque sou chato, limpei a injeção...hehehe
O carro anda muito bem, já viajei diversar vezes com ele, inclusive na última, fomos em 4 pessoas mais bagagem... O carro foi entupido, e mesmo assim teve um ótimo desempenho na estrada... e ainda fez uma média de 14km/l(só estrada, andando a 120...130).
Enfim, não tenho do que reclamar, o carro só me dá alegria....
Agora, quando ao barulho, não tem jeito. Para amenizar, coloquei a ponteira JK e o filtro esportivo. Pelo menos ouço um ronco gostoso...hehehe
Abraço!
O carro anda muito bem, já viajei diversar vezes com ele, inclusive na última, fomos em 4 pessoas mais bagagem... O carro foi entupido, e mesmo assim teve um ótimo desempenho na estrada... e ainda fez uma média de 14km/l(só estrada, andando a 120...130).
Enfim, não tenho do que reclamar, o carro só me dá alegria....
Agora, quando ao barulho, não tem jeito. Para amenizar, coloquei a ponteira JK e o filtro esportivo. Pelo menos ouço um ronco gostoso...hehehe
Abraço!
Henrique Silva
Corsa Classic 2005 - JK,Pedaleira, Filtro Esportivo, Mala elétrica
Corsa Classic 2005 - JK,Pedaleira, Filtro Esportivo, Mala elétrica
- cchagas
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BOM GALERA EU TENHU UM BROTHER Q COMPROL UM CELTINHA VHC FLEX NESSE FIMDE SEMANA ELE TAVA COM MEU CORSINHA E EU FIQUEI COM CELTINHA O MOTOR É FILÉ MSMO CANTA DE SEGUNDA SEM QUERER..HEHEHEH...MAS EU REPAREI Q TEM MSMO ESSE BARRULHO NO MOTOR MAS FUI OLHAR DIREITIN O DELE ERA O MOTOR DE PASSO Q ESTAVA ESTALANDO TACTACTAC QUANDO ACELERAVA ELE DIMINUIA BOM EU ACHEI A PEÇA Q TAVA FAZENDO O SOM TAVA DE NOITE ACHO Q ERA O MOTOR DE PAÇO.... MAS O MOTOR DELE TA COM MENOS DE 1000KM RODADOS ACHEI ESTRANHO.....PO Q ISSU CHEVROLET.....
corsinha agora com suspenção de rosca socado q ta ate raspando en OLHO DE GATO.....
REBAIXAR É ARTE RASPAR FAZ PARTE......
REBAIXAR É ARTE RASPAR FAZ PARTE......
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olá gente,
olha só, até onde eu sei, o motor VHC é praticamente igual ao do modelo MPFI, aliás o VHC é MPFI pois é injeção multiponto. Até onde eu sei, até o bloco do motor é o mesmo, parece que o que muda mesmo são os cilindros. Inclusive o comando de válvulas se não me engano é o mesmo. O termo VHC significa very high compression e o que pode acontecer é que o carro seja mais sensível à pre detonação com combustível de má qualidade do que o antigo não VHC, porém qualquer carro bate pino com gasolina batizada, até minha uno 91 47cv.
VHC (70cv) e o antigo MPFI (60cv).
valeu.
olha só, até onde eu sei, o motor VHC é praticamente igual ao do modelo MPFI, aliás o VHC é MPFI pois é injeção multiponto. Até onde eu sei, até o bloco do motor é o mesmo, parece que o que muda mesmo são os cilindros. Inclusive o comando de válvulas se não me engano é o mesmo. O termo VHC significa very high compression e o que pode acontecer é que o carro seja mais sensível à pre detonação com combustível de má qualidade do que o antigo não VHC, porém qualquer carro bate pino com gasolina batizada, até minha uno 91 47cv.
VHC (70cv) e o antigo MPFI (60cv).
valeu.
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gasolina podium brasileira nao chega entra as 10 primeiras gasolinas de maior octanagem e melhor qualidade no mundo
mesmo sendo podium , ainda tem 22% de alcool na mistura o que ja empobrece demais a gasolina
mesmo sendo podium , ainda tem 22% de alcool na mistura o que ja empobrece demais a gasolina
disparador de alarmes ambulante!!
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