Comando do 1.6 no 1.0!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Dunguinha
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 06:26:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Ageitando o comando

Mensagem por Dunguinha »

[quote="Secco_Poa"]Cara coloca uma polia regulavel tasca esse teu carro pro alcool e faz o seguinte se for EFI meche tbm nos distribuidor atrasando um pouco juntamente com o comando..

Pois vc fazendo o atraso do comando vai te elasticidade ex acima de 2 mil rpm o carro vai começa a puxa e lá pelos 5 rpm ele vai começa a se peida so q nisso a tua velocidade jah vai ta alta tp perde um pouco de final mas a 5ª marcha tu vai tah dando ai uns 170 km isso no 1.0 o meu q eh 1.4 EFI com bico de monza 1.8 com polia atrazada velas bprs6ey que eh um pouco mais fria pra anda no alcool do dando de final em 5ª quase 190 km e tp o atraso do meu comando foi pouco mas eficaz pois tenho cabeçote rebaixado e biela do motor cht tudo isso pq to preparando ele pra vira turbo e em breve vo faze a embreagem e bota comando e caixa do corsa 1.6 e umocinética da pica-up corsa.. isso ai so tacale a polia e filtro vc vai ve como vai muda o teu carro[/quote]

O alcool aqui em brasilia]e impraticavel, pois ta quase 2 reais, queria um ganho em media alta, mas so alguma coisa diferente sem exageros..... Meu carro é mpfi..... achei alguns comandos do 1.6 baratos, mas antes queria saber se vai me da ganhos que valham o investimento..

Eduardo


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Dunguinha escreveu: O alcool aqui em brasilia]e impraticavel, pois ta quase 2 reais, queria um ganho em media alta, mas so alguma coisa diferente sem exageros..... Meu carro é mpfi..... achei alguns comandos do 1.6 baratos, mas antes queria saber se vai me da ganhos que valham o investimento..

Eduardo
Só trocar o comando vai deixar seu carro bobo. Acho que não vale investir não. Pelo menos um comando + remapeamento + retrabalho + aquela tranquerada básica (filtro, escape, etc.), como já citou o amigo Secco_Poa.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Secco_Poa
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Fevereiro 2007 08:05:52 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Secco_Poa »

Cara o comando so vai te traze mais gastos futuros tp mais consumo de gasol jah q vc naum tem interece d realmente te ganho te potencia. então faz o seguinte esquema jah q tbm o seu carro eh mpfi...

Coloca um filtro duplo fluxo de boa qualidade de preferencia.
polia regulavel
velas e cabos de velas especiais pq o gasol eh rei de detona vela
tira o catalizador fora mas guarda ele pq eh caro pra caralho um novo.
e bota um ponteira q teja saida no minimo de 2 polegadas..

isso jah vai deixa o corsinha bem esperto mas se quize algo mais animal troca a central da injeção pela do corsa 1.6 dai sim vai te vazão coreta e alimentação sem engorda de mais pois os corsa 1.0 gastão mais combustiveis em baixas rotações e como vc vai ta com o comando atrazado pra te elasticidade o carro acaba dando umas engasgadas e isso pode fude os pistão
Corsinha em plena tentativa de ingeri cana na veia


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

tava pensando em fazer isso no meu tb, mas axo q vou dezisti, ehehe, muito gasto, uma coisa q percebi foi q ontem eu tirei o intermediario e colokei umcano reto, o barulho aumentou um monte e o carro ta andando pra caralho, na freewai xegava facil a 120km, mas o barulho!! iiiixxii quase fikei surdo!! ehehe, obs: o catalizador ta oco, e tem um turbinhu no final


Dunguinha
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 06:26:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dunguinha »

Alguem poderia me dar as especificaçoes tecnicas dos dois comandos tanto do 1.0 e do 1.6??
todas possiveis


Eduardo


Secco_Poa
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Fevereiro 2007 08:05:52 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Secco_Poa »

1.0

Graduação de comando 250°

1.4

Graduação de comando 256°

1.6

Graduação de comando 260°

Uma dica se vc que faze algo e vc tem grana pra isso pois q nem eu jah mencionei troca de comando eh barato o problema vem depois com o consumo tp troca o teu comando de 1.0 pra um de 1.4 e coloca uma polia regulavel. isso concerteza te trara potencia sem um consumo essecivo de combustivel jah se vc coloca o de 1.6 vc vai te q mexe mt coisa pq o pistão pode vir a pega na valvula pois os graus e as relações de movimento de pistão naum se encaixam então vai te q mexe nos mancais para conseguir espaço para o pistão subi sem bate na valvula..
Corsinha em plena tentativa de ingeri cana na veia


Dunguinha
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 06:26:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dunguinha »

[quote="Secco_Poa"]1.0

Graduação de comando 250°

1.4

Graduação de comando 256°

1.6

Graduação de comando 260°

Uma dica se vc que faze algo e vc tem grana pra isso pois q nem eu jah mencionei troca de comando eh barato o problema vem depois com o consumo tp troca o teu comando de 1.0 pra um de 1.4 e coloca uma polia regulavel. isso concerteza te trara potencia sem um consumo essecivo de combustivel jah se vc coloca o de 1.6 vc vai te q mexe mt coisa pq o pistão pode vir a pega na valvula pois os graus e as relações de movimento de pistão naum se encaixam então vai te q mexe nos mancais para conseguir espaço para o pistão subi sem bate na valvula..[/quote]

Entendo, mas queria as todas as espcs... Mas quanto em ganhos eu teria com os comando do 1.4 + polia + filtro??? Seria o casso de botar uns cabos de velas esportivos???

Eduardo


Secco_Poa
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Fevereiro 2007 08:05:52 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Secco_Poa »

Cara pra vc ter ganhos faça o seguinte se colocar comando vai te q tira o catalizador pq vai entupi logo logo pois vai entra mais gasol e vai sai mais sujeira essa eh a logica dai vc vai fica com o motor mais aliviado isso jah da ganhos na arrancada e um pouco de final tbm com a polia regulavel vc vai te o ganho médio onde vc vai te pique maior e desenvolvimento tornando assim o carro mais elastico e com o filtro teria um ganho no geral pois como eu jah tinha mensionado vc vai ter que colocar um filtro de boa qualidade eu aconselho q coloque o filtro twister médio duplo fluxo q jah esta otimo tamanho pois eh o q eu uso no meu e da uma boa diferença tem a venda no site www.amomeucarro.com.br naum esqueça eh o médio pois ele duplo fluxo pq os twister grande são grandes mesmo e são caricimos jah o médio da em torno de 70 reais bom e com tudo isso a questão de cabo so entra quando a troca da bobina ou das velas q ai vai necessitar um cabo mais resistente mas se vc for deixa as velas originais naum precisa troca.. isso provavelmente vai te da um ganho + ou - de 12 a 20 cv

tirando o catalizador = 3 a 7 cv
filtro = 2 a 5 cv
comando com a polia = 5 a 15 cv

obs.:
agora se quizer um ganho de 20 cv vai te q faze um escapamento 4X1 e colocar umas velas especiais e cabos de velas

bom esses dados naum saum comprovados tp tirei das minhas esperiencias ai isso naum deve tah mt fora do certo mas os ganho q podem ser alcançados com essa aspiradinha de leve eh + ou - essa.. a e se coloca no alcool ganha 5 cv de presente..
Corsinha em plena tentativa de ingeri cana na veia


Dunguinha
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 06:26:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dunguinha »

[quote="Secco_Poa"]Cara pra vc ter ganhos faça o seguinte se colocar comando vai te q tira o catalizador pq vai entupi logo logo pois vai entra mais gasol e vai sai mais sujeira essa eh a logica dai vc vai fica com o motor mais aliviado isso jah da ganhos na arrancada e um pouco de final tbm com a polia regulavel vc vai te o ganho médio onde vc vai te pique maior e desenvolvimento tornando assim o carro mais elastico e com o filtro teria um ganho no geral pois como eu jah tinha mensionado vc vai ter que colocar um filtro de boa qualidade eu aconselho q coloque o filtro twister médio duplo fluxo q jah esta otimo tamanho pois eh o q eu uso no meu e da uma boa diferença tem a venda no site www.amomeucarro.com.br naum esqueça eh o médio pois ele duplo fluxo pq os twister grande são grandes mesmo e são caricimos jah o médio da em torno de 70 reais bom e com tudo isso a questão de cabo so entra quando a troca da bobina ou das velas q ai vai necessitar um cabo mais resistente mas se vc for deixa as velas originais naum precisa troca.. isso provavelmente vai te da um ganho + ou - de 12 a 20 cv

tirando o catalizador = 3 a 7 cv
filtro = 2 a 5 cv
comando com a polia = 5 a 15 cv

obs.:
agora se quizer um ganho de 20 cv vai te q faze um escapamento 4X1 e colocar umas velas especiais e cabos de velas

bom esses dados naum saum comprovados tp tirei das minhas esperiencias ai isso naum deve tah mt fora do certo mas os ganho q podem ser alcançados com essa aspiradinha de leve eh + ou - essa.. a e se coloca no alcool ganha 5 cv de presente..[/quote]

Secco, valeu mesmo pelas dicas, vc parece que é o único que ta vendo esse tópico... hahah
mas vou estudar melhor os custos para ver se valhe a pena mesmo... Vc poderia me informar sobre os custos dessas mudanças???E outra eu sei que todo cavalo que anda tem que comer, mas quanto ao consumo com essa configuraçao que vc me passou, vc saberia estimar o consumo????

Desde já agradeço, Eduardo


Secco_Poa
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Fevereiro 2007 08:05:52 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Secco_Poa »

Bom eu quando comecei a aspira o meu de cara tp o meu na cidade fazia ai em torno de 13 passou a fazer em torno de 11 e agora com alcool e aspirado quase fortemente ta fazendo de 7 a 8 no alcool e tp no gasol eu acho q eu estaria fazendo uns 10 tp o consumo se vc aspira com o comando de 1.4 naum aumenta mt naum pq eh mais facil acerta potencia e consumo jah o do 1.6 eh mt gastador pq as valvulas vão abri mais rapido e sendo assim os sensores vão injeta mais combustivel.. tp questão de gastos.. eh

filtro twister médio.. R$ 70,00
Tirar catalizador.. R$ 40,00 "naum esquece de leva o catalizador pra casa"
polia regulavel..R$ 120,00
se faz tempo q naum troca correia dentada aproveita pq vai troca a polia jah troca a correia
correia... R$ 40,00
Comando... "usado" R$ 80,00
// ..."Novo" R$ 180,00

Eh isso ai qualquer duvida so pergunta q estamos ai conseiros sempre
Corsinha em plena tentativa de ingeri cana na veia


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”