Flush é recomendavel?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Fabiomoc
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 03:28:55 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Flush é recomendavel?

Mensagem por Fabiomoc »

Dae Galera.. Eu aqui denovo postando mais uma vez e, como sempre, com duvida.. rsrsrs... E o seguinte: O meu corsa é 98 e como eu tinha dito em um topico anteriormente, comprei o carro essa semana e dai nao sei como esta por dentro do motor. Fui trocar o oleo do motor hoje e o rapaz da loja me disse que o motor está com "borra de oleo". Perguntei a ele o que eu teria que fazer pra limpar. ele me disse que eu teria que colocar o flush junto com o oleo, deixar o carro funcionando uns 10 minutos, retirar todo o oleo, colocar um oleo mais barato(so pra sair toda a "Borra") deixar o carro funcionando mais uns 10 minutos, e enfim colocar um oleo bom. Agora eu queria saber se alguem aqui ja fez isso no corsa? Isso é bom pro motor e se realmente isso limpa e nao estraga nada? Grato, Fabio Oliveira.
Ariete

Mensagem por Ariete »

eu ouvi falar q pode danificar os retentores de valvulas,

o jeito certo de fazer é abrir o motor, pede para o teu mecanico abrir o carter e a tampa do comando de valvulas q já dá para limpar ele vai cobrar no maximo 50 reais
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Fabinhoo2007 escreveu:Dae Galera.. Eu aqui denovo postando mais uma vez e, como sempre, com duvida.. rsrsrs... E o seguinte: O meu corsa é 98 e como eu tinha dito em um topico anteriormente, comprei o carro essa semana e dai nao sei como esta por dentro do motor. Fui trocar o oleo do motor hoje e o rapaz da loja me disse que o motor está com "borra de oleo". Perguntei a ele o que eu teria que fazer pra limpar. ele me disse que eu teria que colocar o flush junto com o oleo, deixar o carro funcionando uns 10 minutos, retirar todo o oleo, colocar um oleo mais barato(so pra sair toda a "Borra") deixar o carro funcionando mais uns 10 minutos, e enfim colocar um oleo bom. Agora eu queria saber se alguem aqui ja fez isso no corsa? Isso é bom pro motor e se realmente isso limpa e nao estraga nada? Grato, Fabio Oliveira.
Se corretamente feito com produto de qualidade, tudo bem, agora se feito porcamente, aí pode danificar retentores em geral.

A questão é... quanta borra seu carro tem.... se tiver muita, então simplesmente fazer isso pode só prejudicar, pois desloca a "sujeira" e pode entupir galerias finas superiores ou tuchos.......... agora se estiver com o motor em ordem, então o flush é interessante. Tudo uma questão de análise de um bom mecânico, evitando dores de cabeça.

O que o pessoal normalmente faz é:

Abre a tampa de válvulas e dá uma limpeza geral por cima
Abre o cárter e limpa ele e dá uma limpeza por baixo, incluindo principalmente a peneirinha da bomba de óleo
Fecha tudo com juntas novas
Coloca o flush com óleo de segunda, mas do tipo do óleo que será utilizado (se for mineral, coloca óleo mineral, etc...), deixa rodar pelo aconselhado pelo fabricante do flush (o STP por ex. são 15min)
Remove o óleo de segunda e coloca óleo limpo de segunda, sem flush, e deixa rodar de novo... aí remove e coloca o definitivo.

A idéia é sempre fazer o flush desde a 1a. troca assim não seria necessária essa operação, tem concessionárias que incluem isso na revisão.

Já tem gente que prefere nunca fazer flush, usar óleo de qualidade excelente sintético sempre e de 100.000km em 100.000km abrir tudo e dar aquela limpada, ehehhe.

Tudo questão de escolha.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Pois é questão de escolha....

Escolha pelo bolso.....

Fui ver o litro do óleo sintético; (lembrando que se colocar uma vez sempre terá de colocar o mesmo) e cai pra tras.... R$ 36,00 o litro....
Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

[quote="GennerPriaro"]Pois é questão de escolha....

Escolha pelo bolso.....

Fui ver o litro do óleo sintético; (lembrando que se colocar uma vez sempre terá de colocar o mesmo) e cai pra tras.... R$ 36,00 o litro....[/quote]

R$36,00 o litro?? Nossa, que óleo é esse?? Uso o Selenia 20K na Marea Turbo que custa 20,00(x5) junto com o Militec(2x70,00, uma troca sim e outra não) e fitro(30,00) da 270,00. Mas vou trocar para o Mobil 1.. esse sim custa 33,00 o litro, mas vale a pena. Troco óleo sintéctico de 7000 em 7000, sempre troco o filtro. Já tomou banho e colocou roupa suja?????? É a mesma coisa quando não se troca o filtro.
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Fabiomoc escreveu:Dae Galera.. Eu aqui denovo postando mais uma vez e, como sempre, com duvida.. rsrsrs... E o seguinte: O meu corsa é 98 e como eu tinha dito em um topico anteriormente, comprei o carro essa semana e dai nao sei como esta por dentro do motor. Fui trocar o oleo do motor hoje e o rapaz da loja me disse que o motor está com "borra de oleo". Perguntei a ele o que eu teria que fazer pra limpar. ele me disse que eu teria que colocar o flush junto com o oleo, deixar o carro funcionando uns 10 minutos, retirar todo o oleo, colocar um oleo mais barato(so pra sair toda a "Borra") deixar o carro funcionando mais uns 10 minutos, e enfim colocar um oleo bom. Agora eu queria saber se alguem aqui ja fez isso no corsa? Isso é bom pro motor e se realmente isso limpa e nao estraga nada? Grato, Fabio Oliveira.
Olá Fabiomac. Tem uma solução bem tranquila para isso. Va a um posto Ipiranga que tenha esse serviço de Flusing. Eles drenam todo o oleo, colocam 2 litros dum produto Ipiranga, deixam o motor ligado na lenta por uns 4 minutos, drenam tudo e colocam o oleo + filtro novo.
Já fiz isso 2 vezes no meu. Aquele processo de adicinar o aditivo no oleo velho sempre deixa residuos.
Ainda leva o Termo de Garantia da Ipiranga. Só fazem isso em veiculos com até 100000km rodados. Acima disso só com sua autorização por escrito. Mas tem muita gente que faz.
Nessa ultima limpeza gastei: 29,00 aditivo flusing + 33,10 óleo 20W50 = 63,00. O filtro eu levei, mas, eles tem filtro para todos os veiculos.

Um detalhe importante: leve seu veiculo ao mecanico e peça para tirar o carter e verificar a tela do pescador de oleo se esta começando a entupir. Fiz isso no meu, mesmo ano do seu e levei um baita susto. Estava cheio de cascas da borra obstruindo a tela.

E para ficar 100% peça para tirar a tampa do comando de valvulas e limpar/lavar essa parte superior do comando de valvulas. Sob essa tampa tem um filtro interno. Ele filtra os vapores do oleo pra nao ir para o corpo da borboleta.

Dependendo do grau da borra, seria bom checar o corpo da borboleta e valvula da marcha lenta. Fica ai a dica. Nos retorne, ok?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Cleiton Gomes escreveu:
GennerPriaro escreveu:Pois é questão de escolha....

Escolha pelo bolso.....

Fui ver o litro do óleo sintético; (lembrando que se colocar uma vez sempre terá de colocar o mesmo) e cai pra tras.... R$ 36,00 o litro....
R$36,00 o litro?? Nossa, que óleo é esse?? Uso o Selenia 20K na Marea Turbo que custa 20,00(x5) junto com o Militec(2x70,00, uma troca sim e outra não) e fitro(30,00) da 270,00. Mas vou trocar para o Mobil 1.. esse sim custa 33,00 o litro, mas vale a pena. Troco óleo sintéctico de 7000 em 7000, sempre troco o filtro. Já tomou banho e colocou roupa suja?????? É a mesma coisa quando não se troca o filtro.
Olá cleiton. Ja viu o video de demonstração do militec no youtube? Procure la por "Demonstração do Militec" e
Motor funcionando só com Militec-1 (esse retiraram todo o óleo do motor)
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

tempos atras eu fiz essa tal de descarbonização no meu, q tem mais de 1000mil/km, depis disso só dor de cabeça, pq ta queimando óleo pra caraio e ainda por cima os tuxos tão fazendo aqles barulhos clássico do corsa, mais por muito tempo, nunca param até eu desligar o motor e religar depois de um minuto, semana passada eu fiz a limpeza do carter e a minha penera tb tinha uma crosta de borra, uma casca preta de óleo ,uito podre, limprei mas os barulhos nos tuxos ñ pararam, agora vou ver quanto sai pra limpar os tuxos ou comando, ñ sei ainda bem o q vou fazer, c quizerem me dar uma dica aceito, valeu
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”