Corsa 1.0 Efi Turbo - problemas com acerto

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1.0 Efi Turbo - problemas com acerto

Mensagem por Pedrock »

Bom galera a algum tempo turbinei meu carro... como não conhecia muito sobre turbo achei o carro tesão...como sou muito curioso cai de cabeça nesse lance de preparação, e passei a ser mais critico com meus resultados, o carro é um Corsa mil EFI, de uns tempo para cá percebi q o carro anda meio estranho.

O carro em 1º e 2º sai meio pesado e a turbina só pega bem somente perto do corte de giro , ou seja, em alta (não usando bem a potencia gerada pela turbina) as vezes chega a cortar, 3º, 4º e 5º o carro até q vai mas a turbina enche muito devagar (mas fico com medo de dar falta)!

Minha pressão de linha inicial fica em torno de 1,2 a 1,3, o carro fica meio gordo em baixa e em alta até q responde bem, se tendo abaixa a inicial o carro não pega de final.

Minha configuração

Kit básico com T2
bomba do gti
uso somente o bico do monza (cabeça branca)
vem de pressão de turbo 1,5 kg.

Como posso resolver isso e o que poderia ser essas peculiariedades, pois sinto q isso esta afetando o motor.

Valeu e me desculpem pela livro!
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
Imagem


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

esse bico do monza só empurra 0.8 de pressão
baixa pra 0.8 e reacerta o hpi.
o carro vai ficar canhao.
sua turbina eh master power?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

CARA MINHA TURBINA É UMA GARRET E USO POP OF, POIS A REGULAGEM NA TURBINA ESTA SOLDADO!

VOU BAIXAR A PRESSÃO PARA VER COMO FICA !


VALEU!
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
Imagem


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

to curioso pra ver seu carro. vai no encontro do C.C ? vc mora onde?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


tiraondaze
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 12 2005f Abril 2005 11:32:21 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiraondaze »

Pedrock escreveu:CARA MINHA TURBINA É UMA GARRET E USO POP OF, POIS A REGULAGEM NA TURBINA ESTA SOLDADO!

VOU BAIXAR A PRESSÃO PARA VER COMO FICA !


VALEU!
ou é alimentação (bico) ou é turbina muito grande pro seu carro... essa T2 tem quanto de parte quente??
tir@ond@zê
mulheres, gosto de vc's sem tirar nem pôr, mas se puder tirar e pôr, vou gostar mais ainda!


Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

0.35,0.42
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
Imagem


tiraondaze
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 12 2005f Abril 2005 11:32:21 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiraondaze »

Pedrock escreveu:0.35,0.42
é... não deveria estar dando essa falta...

conforme nossos amigos falaram, tenta reduzir a pressão para 0.8 e testa...
tir@ond@zê
mulheres, gosto de vc's sem tirar nem pôr, mas se puder tirar e pôr, vou gostar mais ainda!


Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

é mais não tem nenhum pouco cara de falta, ta me parecendo um excesso muito grande em baixa, antes de mais nada tenho q dar um jeito no meu dosador, pois o diafragma do retorno ta zuado, ai fica dificil regular a inicial!
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
Imagem


Avatar do usuário
Marcelrp3
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 09 2007f Julho 2007 01:49:33 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Marcelrp3 »

Cara sou meio leigo nesse assunto de turbina, pois tenho 1 corsa efi original de motor, e meu mecanico quer me vende uma turbina completa pra ele, pois a turbina e original do gol turbo.... ele falo q ando com 0,5 bar tranquilo ... vcis axa q vo gasta muito a gasosa ou nao tanto ? e queria saber quanto o seu faz. abraços..... oq vc poder me fala sobre turbina ae agradeço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”