Colegas estou tendo o seguinte problema,
Depois que coloquei 1 painel com RPM, a luz da injecao fica acessa direto, seguindo dicas do forum sobre o teste lampejante, vii que se trata do codigo 29, BAIXA TENSAO RELE COMBUSTIVEL;
o que poderia estar causando esta baixa tensao ?? lembrado que o carro pega sempre de primeira, nao falha, nem fica morrendo, apenas a luz acessa, ja tentei fazer reset da injecao, de diferentes maneiras sugeridas aqui no forum, inclusive desligando o positivo da bateria por 24h,
Seguindo orientacao desse tutorial http://paginas.terra.com.br/arte/jacson ... o/Ca51.htm
testei o rele, e observei que os 12v ficam direto no rele assim que eu giro a chave sem dar partida, no tutorial informa que deveria ser apenas 2s, observei tb que a tensao baixa de 12,2 para 11,7 ,
CORSA SUPER 97 1.0 MPFI, o tutorial e EFI,
abracos,
Luz injecao acende direto, codigo 29
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 17
- Registrado em: Quarta-feira 27 2006f Dezembro 2006 03:35:56 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Pedrock
- :: Piquet ::
- Mensagens: 390
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
CARA VE ESTA PAGINA LA TEM TODOS OS CDIGOS REFERENTE AO TEU CARRO 1.0 MPFI
http://www.xpeedclub.com.br/site/tecnic ... =Ind54.htm
VALEU
http://www.xpeedclub.com.br/site/tecnic ... =Ind54.htm
VALEU
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
-----1.0T-----
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 17
- Registrado em: Quarta-feira 27 2006f Dezembro 2006 03:35:56 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Alguem ae ja passou por esse problema ??
- luz injecao acessa erro indicando codigo 29, BAIXA TENSAO RELE DA BOMBA COMBUSTIVEL,
Sera que pode ser defeito na Bomba de Combustivel ??? ou sera normal a tensao da bateria baixar de 12,2 para 11,5v qd a bomba e alimentada(girar chave sem dar partida) ?
qd retiro o conector que alimenta a bomba, aquele coenctor direto na bomba embaixo do banco traseiro, e giro a chave a tensao permanece 12,2v;
abracos
- luz injecao acessa erro indicando codigo 29, BAIXA TENSAO RELE DA BOMBA COMBUSTIVEL,
Sera que pode ser defeito na Bomba de Combustivel ??? ou sera normal a tensao da bateria baixar de 12,2 para 11,5v qd a bomba e alimentada(girar chave sem dar partida) ?
qd retiro o conector que alimenta a bomba, aquele coenctor direto na bomba embaixo do banco traseiro, e giro a chave a tensao permanece 12,2v;
abracos
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 17
- Registrado em: Quarta-feira 27 2006f Dezembro 2006 03:35:56 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e la vamos nos, ... seguino o pino 86 do rele da bomba q vai pro modulo do corsa, o mesmo nao chegava la no pino b6, vejam so,
o pino 86 estava aterrado, com isso qd girar a chave a bomba fica com 12v constantes, e o pino b6 do modulo isolado, ....o q sera ? defeito no modlulo ???
alguem ae tem esquema eletrico do modulo ? abri o modulo segui o pino cheguei num ci delco 9621 274h60904 ... e nada de achar datasheet do ci, ....
e agora , bem, vejamos, .... compra otro modulo em conta em alguma sucata, ou dexa como ta a luz injecao acessa direto inxeno o saco, ... pois e.......................................
o pino 86 estava aterrado, com isso qd girar a chave a bomba fica com 12v constantes, e o pino b6 do modulo isolado, ....o q sera ? defeito no modlulo ???
alguem ae tem esquema eletrico do modulo ? abri o modulo segui o pino cheguei num ci delco 9621 274h60904 ... e nada de achar datasheet do ci, ....
e agora , bem, vejamos, .... compra otro modulo em conta em alguma sucata, ou dexa como ta a luz injecao acessa direto inxeno o saco, ... pois e.......................................
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
juliodiniz, nesse link http://www.drdsistemas.com.br/corsa/util/B22_MPFI.docjuliodiniz escreveu:e la vamos nos, ... seguino o pino 86 do rele da bomba q vai pro modulo do corsa, o mesmo nao chegava la no pino b6, vejam so,
o pino 86 estava aterrado, com isso qd girar a chave a bomba fica com 12v constantes, e o pino b6 do modulo isolado, ....o q sera ? defeito no modlulo ???
alguem ae tem esquema eletrico do modulo ? abri o modulo segui o pino cheguei num ci delco 9621 274h60904 ... e nada de achar datasheet do ci, ....
e agora , bem, vejamos, .... compra otro modulo em conta em alguma sucata, ou dexa como ta a
luz injecao acessa direto inxeno o saco, ... pois e.......................................
tem um manual completo da injeção do corsa MPFI, com ele vc vai ter todas as informações.
o relê da bomba só é acionado quando o modulo detecta que o motor da girando..
fora isso ele fica inativo. mesmo ligando a chave ele não faz nada.. só na hora da partida que ele arma.
da uma olhada no manual.. se al ligar a chave o relê ta sendo armado, ou é modificação que fizeram ou seu modulo ta com defeito.
se o carro for EFI o rela arma por 2 segundos ao ligar a chave, o MPFI não arma
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 1469 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 1513 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1091 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 10763 Exibições
-
Última mensagem por JocelinoLima
-
- 2 Respostas
- 13812 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 8 Respostas
- 11154 Exibições
-
Última mensagem por Rodrigo83
-
- 2 Respostas
- 1293 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1567 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 561 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 85 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar