Corsa 1.0... Turbinar ou Trocar Motor? Ajuda!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Van®
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 04:26:49 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1.0... Turbinar ou Trocar Motor? Ajuda!!!

Mensagem por Van® »

Caros colegas,
Estou com uma dúvida e queria a opinião de todos!!
Possuo um Corsa 1.0 MPFI 98. Queria dar um fôlego maior à ele. Me surgiu 2 idéias:
Turbiná-lo ou colocar um motor maior, no caso o 2.2 do Vectra.
Lógico que o motor do Vectra é tentador, a minha dúvida fica quanto à estrutura do Corsa. Por ser um carro projetado para motores 1.0, será que a estrutura comportaria tal cavalaria? Na minha opinião eu acho que não. Mas gostaria da opinião de quem possui ou conhece melhor, queria esclarecimentos totais sobre , adaptações, câmbio, freios, sunspensões.
A segunda alternativa é o kit turbo. Já tive um turbo, mas era um motor 1.8 em um Gol. Será que o 1.0 do Corsa aceita e suporta bem uma turbina?
O que me sugerem em opções para reforçar freios?
Qual a opção mais viável em questões de segurança e dirigibilidade do carro?
Queria a opinião de quem possui Corsas com motor de Vectra e também quem possui Corsas com Kit Turbo.
Quero uma ajuda pois estou com um projeto de dar uma transformada no Corsinha, mas quero fazer um serviço bem feito e com responsa.
Estou no aguardo e a agradeço a força.
Abraços.

Van®
msn: claudiovan@estounaweb.com.br
email: claudiovan.martins@gmail.com
Avatar do usuário
CORSÁRIO
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 22 2004f Outubro 2004 11:09:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CORSÁRIO »

Cara de uma pesquisada com carinho.....aki no forum tem vários tópicos falando do assunto.
Mas te adianto uma coisa.....Um kit turbo fica show. DIgo isso pelo meu.

Abrçs.
1.T -> Até que enfim!!!
pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

eu iria fazer isso no meu sedan
2.2 sem duvida, fica um carro "original" q nao te da quebra td dia
nao desmoralizanto os carros turbo, mas se nao tiver um bom acerto e o motor nao for mto consciente eh soh lucro pro mecanico
eu tinha uns links aqui de alguns q botaram 2.0 no corsa lembro de um agora
www.corsa20.hpg.ig.com.br
da uma olhada
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Reorganizar a Extrutura do carro, principalmente freios, vc vai ter que fazer sendo turbo ou motor 2.2.
Se for turbo bem feito, a potência ficará bem próximo ao motor 2.0, ou até mais.
Portanto "eu" ficaria com a opção da troca do motor por um 2.0, que iria trabalhar sempre na folga, o consumo de combustível é menor e a vida útil do motor bem maior.
Mas, por outro lado, nada substitui a emoção de um turbo.
Mas mesmo assim, eu ficaria com o 2.0.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Pela minha pouca experiência em turbo (ah se eu pudesse voltar no tempo!) eu iria "troca de motor" por um 1.6 ou 1.8L da família 1!!

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Avatar do usuário
CORSÁRIO
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 22 2004f Outubro 2004 11:09:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CORSÁRIO »

A caras ...sei não hein....um carro T bem acertado é o bixo...

Isso que vc´s falaram é verdade tem que saber dosar o pé senão vira festa pro mecanico..., nesse aspecto o 2.0 fica mais confiavel.

Com relação ao consumo meu carro faz 7 na cidade e 10 na estrada rodando normal.

Financeiramente acho tbm que o turbo fica mais barato, visto que o 2.0 tem que trocar o modulo de injeção...chicote do mesmo.....cambio.....
1.T -> Até que enfim!!!
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

CORSÁRIO escreveu:A caras ...sei não hein....um carro T bem acertado é o bixo...

Isso que vc´s falaram é verdade tem que saber dosar o pé senão vira festa pro mecanico..., nesse aspecto o 2.0 fica mais confiavel.

Com relação ao consumo meu carro faz 7 na cidade e 10 na estrada rodando normal.

Financeiramente acho tbm que o turbo fica mais barato, visto que o 2.0 tem que trocar o modulo de injeção...chicote do mesmo.....cambio.....
Corsário, o Corsa dele já é MPFI, portanto, não é necessária a troca de módulo e chicote da injeção. Já o câmbio, troca se quiser. Depende da utilização do carro. Abs.
LERANDRE
:: Piquet ::
Mensagens: 363
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:58:22 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LERANDRE »

Ai sô mais um 1.6 turbinado, não precisa resestruturar o carro e com o turbo fica o bicho... pula na frente do 2.2 fácil dp do tipo de preparação q quer...

É o q faria no meu...
Avatar do usuário
CORSÁRIO
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 22 2004f Outubro 2004 11:09:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CORSÁRIO »

Pauloskar escreveu:
CORSÁRIO escreveu:A caras ...sei não hein....um carro T bem acertado é o bixo...

Isso que vc´s falaram é verdade tem que saber dosar o pé senão vira festa pro mecanico..., nesse aspecto o 2.0 fica mais confiavel.

Com relação ao consumo meu carro faz 7 na cidade e 10 na estrada rodando normal.

Financeiramente acho tbm que o turbo fica mais barato, visto que o 2.0 tem que trocar o modulo de injeção...chicote do mesmo.....cambio.....
Corsário, o Corsa dele já é MPFI, portanto, não é necessária a troca de módulo e chicote da injeção. Já o câmbio, troca se quiser. Depende da utilização do carro. Abs.
Opa....vou lembrar disso para o proximo projeto no meu :twisted: quem sabe um 2.0 T huahuahuaua!
1.T -> Até que enfim!!!
Van®
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 04:26:49 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Van® »

E ae galera, valeu pelas opiniões, valeu mesmo...

Então a minha vontade é um 2.0T acho q ficaria do ca*** no Corsa! Acha que seria a mesma sensação de dirigir sentado emcima do motor...rsrs..
Mas o que me deixa com pé atrás é em relação à estrutura do carro, que eu acho q a longarina dele não aguenta... e outra prá trocar o motor, seria interessante ter um motor com nota, para não ter dores de cabeça futuras com a polícia.
Na verdade mesmo a estrutura pouco importa...rsrs (no sentido de não aguentar)... creio que dê prá reforçar, mas o que pega mesmo é os eventuais problemas com os "homis", visto que moro no ABC e vira e mexe o caras fazem Blitz....e já tive problemas anteriores com meu outro carro turbo e com motor trocado...
E ainda outro lance tb é q minha esposa vai andar eventualmente... não quero que ela c mate...rsrs...
Então acho que vo apostar num kitzinho turbo de boa mesmo (to até negociando um kit de um camarada aqui do site), com uma válvula sem muito espirro... discreta (prá não chamar a atenção de polícia e nem de ladrão), e rodar com 0,8 no máx., creio que com isso... pq meu motor já tem um cabeçotinho melhorado... pro precaução já prevendo que não andaria de original muito tempo, fiz motor trocando pistões, bielas, bronzinas...tudo! tá quase amaciado...aí já dê prá pular na frente de muitos 2L. E outra como várias pessoas já disseram aqui, um kitzinho bem montado, com uma boa manutenção... e sem estar envergado na pressão... dá prá ir longe...sem afetar tanto a durabilidade do motor. Um bom kit, um bom intercooler, uma mistura gorda de combustível e atentar ao giro nas trocas prá, dá prá fazer o Corsinha voar baixo sem correr muitos riscos de quebras... Digo isso pq tinha um AP 2.0 T q nunca me deu dores de cabeça em quebras, rodei 2 anos com 1.2 kg no motor com pistões e bielas originais e a única coisa que quebrou nesse período foi o bolachão da homocinética. E olha que eu acelerava quase todo dia!
A experiência no Corsa vai ser nova, pois conheço bem de VW AP, mas estou apostando no Corsa e sei q não vo me arrepender.
Mas é isso, eu vo postar fotos do processo de modificação...eu mesmo montarei junto com meu sogro (mecânico apaixonado por motores modificados), mas o tópico está aberto ainda e conto com dicas e opiniões de todos... em relação à preparação, suspensão e freios... e tb os relatos de qm possui Corsas Turbo e Corsas 2L ...

Qm quiser me add, fique à vonts...

Grande Abraço.

Van®
msn: claudiovan@estounaweb.com.br
email: claudiovan.martins@gmail.com
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”