Quero melhorar a potência do meu corsa

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Corsa_Di
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Segunda-feira 25 2006f Setembro 2006 11:04:30 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Di »

Corsa_Di escreveu:Obrigado a todos que reponderam!

Bom, quero gastar no máximo uns R$300,00, mas não de cara, pretendo gastar aos poucos.
E o PRINCIPAL!, Quero fazer uma alteração que não vá estragar ou prejudicar a boa funcionalidade do carro! Quero que ele tenha um torque melhor na hora de sair de primeira marcha e que desenvolva mais ao ir trocando as marchas.... rs rs rs isso é mais fácil com um carro que não seja 1.0 né... rs rs ...

É isso. Me ajudem aí! É possível fazer isso que eu quero?

Eu mesmo posso fazer essas modificações? Algum desses itens que vou mexer, tem que ser trocado dentro de um período X?
Sou um pouco leigo no assunto de motorXpotência, essas coisas, me dou melhor com a parte visual...

PS.: Que "capa preta" de plástico é aquela que vcs tiram pra colocar o filtro e ar esportivo?

um abraço,
Corsa_Di
A "capa preta" que eu disse a pouco é esta da foto indicada com a seta branca que o valug postou.
É dentro desta caixa que colocamos o filtro de ar?
Nessa foto está faltando uma parte (indicada com a seta azul), no meu corsa essa peça existe.

FOTO:
http://img96.imageshack.us/my.php?image ... sa9az4.jpg


julio cesar meneghetti
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 11 2007f Fevereiro 2007 10:50:22 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por julio cesar meneghetti »

com certeza vou respeitar sua opinião sobre leitura dedo ar frio
na oficina em que montamos o motor do meu corsa trocando informacões com
outros mecânicos sobre isso, todos tiverão a mesma opinião,se o sistema de captaão de ar
tem sua entrada na frente do carro,pelo filtro vai passar o ar totalmente frio,enquanto isso
pelo filtro esportivo entrara todo ar quente que o motor estara produzindo,pois o filtro esta ao lado do motor com certeza a leitura do ar vai ter uma alteração.
isso foi uma opinião entre alguns mecanicos . geralmente quem coloca capacitor junto ao sensor de ar é para conseguir andar a alcool,e tambem no sensor da temperatura da agua
assim engana o modulo oque seria bem perto do kit flex.
LM TUNING PREPARA SEU CORSA A SEU GOSTO


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

julio cesar meneghetti escreveu:com certeza vou respeitar sua opinião sobre leitura dedo ar frio
na oficina em que montamos o motor do meu corsa trocando informacões com
outros mecânicos sobre isso, todos tiverão a mesma opinião,se o sistema de captaão de ar
tem sua entrada na frente do carro,pelo filtro vai passar o ar totalmente frio,enquanto isso
pelo filtro esportivo entrara todo ar quente que o motor estara produzindo,pois o filtro esta ao lado do motor com certeza a leitura do ar vai ter uma alteração.
isso foi uma opinião entre alguns mecanicos . geralmente quem coloca capacitor junto ao sensor de ar é para conseguir andar a alcool,e tambem no sensor da temperatura da agua
assim engana o modulo oque seria bem perto do kit flex.
Td bem assim, que o ar captado será mais quente isso é verdade, mas pouca coisa mais, mas a questão discutida foi que vc tinha dito que a injeção era ENGANADA e isso não ocorre, ela simplesmente vai fazer a leitura corretamente, mais frio ou mais quente isso não importa, o trabalho do sensor é justamente isso, e ajustar os parametros necessários.

Falou.


Ariete

Mensagem por Ariete »

vejam este teste:

http://www.celtaclub.com/index.php?showtopic=20126

Ambiente: tarde, nublado, 27°C - vento fraco
Motor aquecido, em temperatura de trabalho.


Medições - COM CARRO PARADO:
(2500 RPM - a temperatura maior foi registrada com a ventoinha ligada)

Com CR: 42°C ~ 44°C
Sem CR: 44°C ~ 49°C


Medições - COM CARRO ANDANDO:
(percurso de 4km, retas, sinaleiros, trânsito... cidade!)

Com CR: 32°C ~ 35°C - pico de 36°C parado em sinal demorado
Sem CR: 34°C ~ 38°C - pico de 40°C parado em sinal demorado

aumentou um pouco,

será q nao da pra colocar um filtro dentro daquela caixa lá?


Avatar do usuário
CORSÁRIO
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 22 2004f Outubro 2004 11:09:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CORSÁRIO »

Corsa_Di escreveu:Obrigado a todos que reponderam!

Bom, quero gastar no máximo uns R$300,00, mas não de cara, pretendo gastar aos poucos.
E o PRINCIPAL!, Quero fazer uma alteração que não vá estragar ou prejudicar a boa funcionalidade do carro! Quero que ele tenha um torque melhor na hora de sair de primeira marcha e que desenvolva mais ao ir trocando as marchas.... rs rs rs isso é mais fácil com um carro que não seja 1.0 né... rs rs ...

É isso. Me ajudem aí! É possível fazer isso que eu quero?

Eu mesmo posso fazer essas modificações? Algum desses itens que vou mexer, tem que ser trocado dentro de um período X?
Sou um pouco leigo no assunto de motorXpotência, essas coisas, me dou melhor com a parte visual...

PS.: Que "capa preta" de plástico é aquela que vcs tiram pra colocar o filtro e ar esportivo?

um abraço,
Corsa_Di
Então .....Com essa grana.... vc pode colocar um filtro e mexer no chip do seu carro ........mas sinceramente......

Eu colocaria tbm um 4X1, porém só o 4X1 fica uns 300 paus.....
1.T -> Até que enfim!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”