Maionese no motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Caracas!!!!

Acho que esse é um caso para ser divulgado - tipo a revista 4 rodas ia gostar deste assunto...

E acho que aí sim iria aparecer um motivo para esse "ABSURDO"!


MeTz
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 21 2004f Agosto 2004 12:39:36 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MeTz »

Tao deixando o pessoal lanchar em serviço na fabrica....tsc tsc tsc...heheheheehe
eu mi divirto!!


Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

caraca....isso precisava ser divulgado!!!
vergonha!


Avatar do usuário
A Marcos
:: Piquet ::
Mensagens: 212
Registrado em: Quarta-feira 11 2006f Outubro 2006 10:51:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por A Marcos »

Galera, abaixo e-mail enviado para a Concess / GM:
From: andregdh
To: mauricio
Sent: Monday, February 26, 2007 12:42 PM
Subject: Corsa Placas **** - com Sache de maionese


Boa tarde Mauricio.

Tentei alguns contatos telefonicos e não tive sucesso.

Retirei meu Corsa Joy dia 15/02 com o vendedor Aércio na Nova da Av. Sto Amaro.

Dia 17/02 (sábado) pela manhã fui olhar o carro em geral, qual não foi minha surpresa ao encontrar um sache de
maionese no motor (conforme fotos anexas).

Imediatamamente liguei para o vendedor Aércio o qual me pediu para levar o carro até ele. Cheguei no mesmo dia
(17/02) na Nova por volta das 11:52hs, sendo atendido pelo Aércio e pelo Pedro (responsável por vistoria).

O Sr. Aércio com auxílio de duas chaves de fenda retirou o sache de maionese pela tampa do motor (bocal de
abastecimento de óleo) e verificamos que o mesmo estava intacto, não ocorrendo vazamento.

Solicitei um "por escrito" do ocorrido, e me foi solicitado que entrasse em contato com V.Sas na proxima quinta
feira (dia 22/02). Tentei algumas vezes e não consegui (hora estava com cliente hora não estava).

Solicito através deste, resposta de como um veículo 0 Km sai com um sache de maionese no motor, sem ninguém ter
percebido/averiguado as condições do mesmo. Solicito também, uma declaração de que foi encontrado tal "objeto
estranho" em meu motor para futuro resguardo (não sei se colocaram alguma coisa a mais em meu veículo).

No aguardo de uma breve resposta,

André Marcos
Cel ****
Com ****
* Placas e fones editados por mim,
Mail recebido hj:
From: Maurício
To: andregdh
Sent: Wednesday, February 28, 2007 12:30 PM
Subject: Re: Corsa Placas ****- com Sache de maionese


Bom dia, Sr. André....

Desculpe pela sua dificuldade no contato. Fora os horários de reuniões como o no qual o senhor tentou me ligar, passo realmente, muito tempo com os clientes.

Quanto ao caso relatado sobre o motor de seu veículo posso assegurar, com o conhecimento que tenho dos processos de fabricação, transporte, armazenamento e revisão de pré-entrega pelos quais passa um veículo Chevrolet vendido no grupo Nova, que a presença de um sache de maionese dentro do compartimento acessível pelo bocal de abastecimento de óleo nos é completamente estranha.

Fazem parte do "Check-list" de nossa revisão, tanto a conferencia dos níveis de óleo e possíveis vazamentos, assim como a verificação estratégica do funcionamento do motor conferindo, dentre tantos outros itens, o bombeamento de óleo para a parte superior do motor, momento no qual, caso houvesse algum corpo estranho no compartimento, sua remoção seria inevitável.

Percebendo que é de fácil entendimento que para o Grupo Nova, o qual oferece mais dois anos de garantia total (inclusive motor) além do primeiro ano concedido pela General Motors, não há nenhum interesse em instalar tal corpo estranho no motor de seu veículo concluímos, em igual medida, que também não haveria interesse algum por parte de nossos clientes em forjar tal situação.

Diante do exposto, atribuímos a terceiros próximos a qualquer uma das partes, a inconseqüente colocação do sache.

Diante da sua solicitação de "registro" da anomalia encontrada, aproveitamos para fazê-la através deste e-mail,relembrando que, em ocorrências estranhas aos procedimentos normais de aquisição/entrega/manutenção e conservação dos veículos (assim como ocorre na situação em questão), a própria GMB deve ser notificada (ação já tomada conforme leitura que a Central de Atendimento ao Cliente Chevrolet nos faz em cópia), visando evitar e averiguar quaisquer outras ocorrências coincidentes que possam surgir durante a vida útil de seu veículo.

Independente de todo o exposto, o pacote de garantia de três anos oferecidos pelo Grupo Nova/Chevrolet, é uma segurança muito grande não só para o senhor, nosso cliente, mas para nós próprios, que sabemos que um veículo com manutenção, revisões e inspeções em dia, como acreditamos que um cliente detalhista e cuidadoso como o senhor manterá, não deverá apresentar problemas imprevisíveis. Visite-nos durante o período de revisões e atente para os intervalos de trocas de óleo e filtros (consulte o manual do proprietário ou a nós mesmos) e evite descaracterizar a utilização primeira para a qual o seu veículo se destina: "veículo de passeio para conduzir passageiros em condições normais". Dessa forma, a durabilidade de seu veículo estará assegurada.

Percebi, ao acessar o site para o qual o senhor direcionou a "dúvida", que a audiência em geral gostaria de mais "publicidade" e "divulgação" do ocorrido. Dentre os comentários emitidos há alguns que listo: "Mas com o carro tão novinho..." ou, "E acho que aí sim iria aparecer um motivo para esse "ABSURDO", ou ainda ""devem estar lanchando na fábrica.." (dúvida que lhes poderia ser eliminada caso vocês já tivessem visitado a atual linha de produção do veículo Corsa, compreendendo, pela profilaxia geral das instalações e dos curtos intervalos para alimentação em ambiente hermético, que tal possibilidade inexiste).

Concluímos que toda exposição na midia pode ter dois efeitos: promover ou denigrir. Normalmente, quando o fato tem um motivo nítido para acontecer, ocorre o denigrescimento. Já quando todos os fatos apontam para condições inexplicáveis de ambas as partes, há a promoção gerada pelos antecedentes das partes: de nosso lado, temos todo o histórico de bons serviços prestados, culminando na conquista do título "Concessionária Nível A" (concedido a aproximadamente 20% das 500 concessionárias Chevrolet do Brasil), assim como a obtenção do "primeiro lugar em Índice de Satisfação do Cliente (ISC)", na região de São Paulo. Enfim, devido a confiabilidade dos números que exponho, ficamos tranqüilos em lhe informar que nada de anormal ocorrerá ao seu veículo.

Caso não divirja de seus interesses quando enviou o e-mail, autorizamos e incentivamos a publicação "também" de nossa resposta no site reafirmando, para a audiência da mídia citada, os compromissos de nossa empresa e, por extensão, da GMB, com nossos clientes.

Colocamo-nos inteiramente à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários.

Um abraço.

Maurício dos Santos Silveira
Gerente de Pós-Vendas
Unidade Santa Justina

"Conte Comigo"



Bom galera, até o momento me dou por satisfeito (embora ainda curioso) perante o assunto.
Meu carro até o momento não apresentou nada de estranho e fora o "objeto estranho", satisfação com ele é de 101%.

Agradeço à Adm do Corsa Clube (a qual recebeu cópia do e-mail) e ao pessoal da GM que respondeu o caso.

Abraços.


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Gostei tambem da explanação apresentada pelo pessoal; ou seja; ninguem sabe o real motivo do ocorrido; mas pelo menos alguem deu alguma atenção ao caso.

Acredito que tambem tenha contado o fato de ter comunicado que o caso estava descrito aqui no Corsa Clube; motivo pelo qual o pessoal da concessionária leu o fórum e até citou alguns comentarios colocados aqui; afinal ninguem de uma grande concessionaria deseja ter como inimigos os proprietarios de veiculos GM; ainda mais aqueles unidos aqui no Clube.

Mas o caso ainda persiste - porque será - ou como surgiu - essa maionese????


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Percebi, ao acessar o site para o qual o senhor direcionou a "dúvida", que a audiência em geral gostaria de mais "publicidade" e "divulgação" do ocorrido. Dentre os comentários emitidos há alguns que listo: "Mas com o carro tão novinho..." ou, "E acho que aí sim iria aparecer um motivo para esse "ABSURDO", ou ainda ""devem estar lanchando na fábrica.." (dúvida que lhes poderia ser eliminada caso vocês já tivessem visitado a atual linha de produção do veículo Corsa, compreendendo, pela profilaxia geral das instalações e dos curtos intervalos para alimentação em ambiente hermético, que tal possibilidade inexiste).

Concluímos que toda exposição na midia pode ter dois efeitos: promover ou denigrir. Normalmente, quando o fato tem um motivo nítido para acontecer, ocorre o denigrescimento. Já quando todos os fatos apontam para condições inexplicáveis de ambas as partes, há a promoção gerada pelos antecedentes das partes: de nosso lado, temos todo o histórico de bons serviços prestados, culminando na conquista do título "Concessionária Nível A" (concedido a aproximadamente 20% das 500 concessionárias Chevrolet do Brasil), assim como a obtenção do "primeiro lugar em Índice de Satisfação do Cliente (ISC)", na região de São Paulo
Não sei se foi impressão minha, mas achei o Sr. Maurício cheio de humor sarcástico. Tb acredito que tal "corpo estranho" não veio da fábrica, mas tenho 99% de certeza que algum engraçadinho colocou lá dentro da concessionária, não significando que foi alguém ligado à empresa, pois qualquer cliente que vai acompanhar um serviço do seu veículo, vai ter acesso aos outros veículos que permanecem dentro da autorizada. Isso é falta de controle. De qualquer forma, independentemente de quem foi, a Concessionária e a GM respondem solidariamente por qualquer dano decorrente deste fato.
Ademais, não acredito nem um pouco nesta história de "Concesionária Nível A", pois quem conhece o serviço interno destas empresas (o que ocorre lá dentro com os carros, assim como quando do transporte dos carros da fábrica até a loja), se assusta brutalmente. Uma altíssima porcentagem dos veículos que saem das concessionárias já receberam algum tipo de retoque na pintura.
Concluímos que toda exposição na midia pode ter dois efeitos: promover ou denigrir.
Uma última observação, o Sr. Maurício, apesar da bonita e sarcástica explicação (na minha opinião), utiliza um termo preconceituoso e discriminatório. Explico: denegrir significa tornar negro. Como a forma utilizada sempre é para indicar algo ruim, por que uma coisa ser negra é sinal negativo?

Pessoal, abraços a todos.

Paulo Carneiro - pauloskar1@hotmail.com


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

pelo menos o pessoal da concessionaria se apresentou para tentar esclarecer alguma coisa mesmo nao esclarecendo nada ehaiuheiaheaih
agora eh o q o paulo falou, eh falta de controle pq qualquer um pode ter colocado isso ai e vc foi o sortudo a comprar um carro com um sache de maionese gratis kakaka
as vezes eh capaz de tu achar ainda um X ou uma Pizza no porta-malas hehehe
brincadeira a parte abraços e boa sorte com o Corsa


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Falando sério, a GM ainda não deu resposta da maioneze misteriosa ????
Cobre uma resposta e retorne para nós.
Essa não pode passar em branco.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Bidi
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 01:56:39 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bidi »

Boa noite ,
meu amigo só uma coisinha : não teria como qq outra pessoa , algum ``amigo´´teu, tenha colocado essa joinha no teu motor ??? talvez por brincadeira ou pra ferrar mesmo ...e outra coisa : qual era a marca ??? tava na validade ???

abraços
Voltaremos
Bidi
Corsa Millezero T
``meu carro não é tuning ...é racing ´´
``tuning só no motorzinho´´


Avatar do usuário
A Marcos
:: Piquet ::
Mensagens: 212
Registrado em: Quarta-feira 11 2006f Outubro 2006 10:51:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por A Marcos »

Ae galera

Bom, de minha parte não foi (carro vive no alarme/trancado) e chave fica comigo.
A resposta foi que pode ser um "terceiro" envolvido.
Hj o carro completou 1.000km rodados, sem problema algum.
Creio que se tivesse algo a mais era pra ter dado problema ja
8)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”