O que é Colar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Natopb
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Domingo 19 2006f Novembro 2006 02:31:37 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O que é Colar?

Mensagem por Natopb »

Ai galera peguei uma chuvas daquelas...e tive que passar literalmelnte por um rio que formou na pista. O prblema é que no outro dia o motor ficou com um chiado e quando eu piso na embreagem ele tb faz. Bem levei na oficina e me falaram que o rolamento chamado colar. Só não fiz o serviço pois vão ter que tirar a caixa de marcha pra chegar nessa peça e hj sabado de carnaval não dava tempo. Alguem sabe me dizer pra que serve isso. Me falaram que eu podia continuar andando que não ia ter problemas.


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Esse rolamento só é acionado quando se pisa na embreagem para trocar as marchas, ou colocar o carro em movimento quando estiver parado.
Se o ruido começou após passar por alagamento, é sinal que a água lavou toda a graxa desse rolamento, portanto não tem outra saída se não troca-lo.
Se continuar usando na cidade onde as trocas e paradas são constantes, pode acontecer do rolamento desmontar todo e travar, se isso acontecer vai ser difícil trocar as marchas.
Em viagens é mais raro acontecer.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Osvaldo Lopes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 08:46:24 PM
Localização: Jequié - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Osvaldo Lopes »

Exato. A maneira mais evidente de se certificar se o problema é realmente no "colar" e levantando o pedal da embreagem, sendo que no instante que se procede desssa maneira o barulho desaparece. O valor médio para a peça é R$ 50,00, porém o custo da mão de obra eleva-se em função da necessidade de "desmonte" da caixa. CUSTO TOTAL EM OFICINA DE CONFIANÇA R$ 115,00.
Importante ainda atentar para o fato de que a persistência do veículo nessas condições poderá acarretar o comprometimento também do platô da embreagem.
Além da água remover a graxa e originar o tal chiado o danoso hábito de permanecer com o pé escorado no pedal também pode ocasionar o problema, diminuindo a vida útil da embreagem em até 30%.
Abraço.



[quote="Lucídio Serves"]Esse rolamento só é acionado quando se pisa na embreagem para trocar as marchas, ou colocar o carro em movimento quando estiver parado.
Se o ruido começou após passar por alagamento, é sinal que a água lavou toda a graxa desse rolamento, portanto não tem outra saída se não troca-lo.
Se continuar usando na cidade onde as trocas e paradas são constantes, pode acontecer do rolamento desmontar todo e travar, se isso acontecer vai ser difícil trocar as marchas.
Em viagens é mais raro acontecer.[/quote][color=white][/color]


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”