Turbo: Dúvidas Radiador, Sonda Lambda e filtro!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Turbo: Dúvidas Radiador, Sonda Lambda e filtro!

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!!

Estou turbinando o corsa e estou com algumas dúvidas, alguém pode dar uma força?

1) Coloco a sonda lambda antes (no coletor de escape) ou depois da turbina? Pq é melhor?

2) A turbina ficou muito apertada em relação ao radiador, então o cara "comeu" um pouco o suporte plástico do radiador e ainda tirou o mesmo do lugar, deslocando um pouco pra frente. Achei uma gambiarra total, será q vou ter problemas? Tem algum jeito melhor "afastar" a turbina do radiador? Como estão os seus??

3) Vejo alguns caras andado de turbo sem o filtro de ar, e por enquanto estou sem o meu (mas logo vou colocar). Pq fazem isso? Qual a consequência?? Será q eles acham q com o turbo o motor não suga sujeira?

Agradeço desde já!!

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Avatar do usuário
NANDO'S SOUND
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:25:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NANDO'S SOUND »

rmoliveira escreveu:AÊ!!

Estou turbinando o corsa e estou com algumas dúvidas, alguém pode dar uma força?

1) Coloco a sonda lambda antes (no coletor de escape) ou depois da turbina? Pq é melhor?

2) A turbina ficou muito apertada em relação ao radiador, então o cara "comeu" um pouco o suporte plástico do radiador e ainda tirou o mesmo do lugar, deslocando um pouco pra frente. Achei uma gambiarra total, será q vou ter problemas? Tem algum jeito melhor "afastar" a turbina do radiador? Como estão os seus??

3) Vejo alguns caras andado de turbo sem o filtro de ar, e por enquanto estou sem o meu (mas logo vou colocar). Pq fazem isso? Qual a consequência?? Será q eles acham q com o turbo o motor não suga sujeira?

Agradeço desde já!!

VALEU!!

Rodrigo



1) Eu colocaria antes da turbina(no coletor) na minha opinião ali ela tera uma medição melhor por ser origina do corsa de 1 fio, ele depende do calor do motor pra aquecer.

2) É complicado mesmo, o seu eh sem ar e direção neh, até que não fica tão apertada, quando a minha wagon fica pronta te mando as fotos do cofre, ela eh completa, meu não tem espaço pra nda. hehehe

No seu caso a unica coisa que aperta eh a ventuinha, ( se bem que depende do coletor) Mais geralmente eh preciso desgastar ou até mesmo cortar aquele braço pastico que sobe da parte de baixo até o meio da ventuinha, mais acredito que tenha como fazer adaptações melhores nesse caso

3) Andar com a turbina sem o filtro, não tras benefico nenhum, muito pelo contrario, soh tras prejuiso, pois o rotor suja tudo que paçar ali, Alguns usão somente aquela redinha que geralmente vem no kit, mais akilo soh adianta para sugeiras grades, tipo perinhas etc... mais o serto mesmo eh colocar um filtro esportivo ali na boca, se não couber por causa do radiador, faça um cano que ligue a boca da turbina até outro local com o filtro..

Espero ter ajudado em alguma coisa.. FLw


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Valeu Fernando!

Qd tiver as fotos posta aê pra gente ver!

Valeu!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

coloca depois da turbina.
nao inventa colocar flange. corta o coletor e poe a turbina mais pra cima pra nao fumar.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

dalton_lopes escreveu:coloca depois da turbina.
nao inventa colocar flange. corta o coletor e poe a turbina mais pra cima pra nao fumar.
Depois da turbina, trocando por sonda "quente"... fica jóia eim.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Põe a sonda depois da turbina, nunca antes!
Boa sorte,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”