DUVIDAS SOBRE GNV

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Hardcorerio
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Março 2005 11:32:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

DUVIDAS SOBRE GNV

Mensagem por Hardcorerio »

Boa Tarde a todos..

Minha duvida é a seguinte, coloquei o GNV (DEL GAS DE VILA ISABEL) na quinta feira passar no meu Corsa 1.6 8V ... Foram 2 cilindros de 8 cm3 e variador de avanço TURY ligado no sensor de rotação.

Bom, quanto a isso beleza... O serviço ficou 100% e quase não teve perda de potência, coloco no GNV e na GAsosa e é quase a mesma coisa.. E o consumo tb esta show de bola.. Fazendo 15 KM por cm3 ( AR LIGADO )

A duvida é a seguinte, quando abasteci a primeira vez (quinta) couberam 9 cm3 e na segunda vez (Sábado) 9.80 cm3.. Sendo que teria que dar 15 no mínimo (pois são 2 cilindros de 8cm3)..

Alguém sabe se isso é normal, ou será algum problema no cilindro?

Abraços e Agradeço desde já..


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Cara, é o seguinte, a quantidade de GNV no cilindo depende muito de alguns itens:
- Pressão do posto.
- Qto de GNV vc já tinha no cilindro.

Sempre há um perda, ex. Um cilindo de 8 m3 normalmente não entram 8m3 (entra menos) o de 16 entra menos de 16 m3, com vc tem 2 de 8 m3 vc tem perda nos dois.

Observe a pressão no manômetro, nos postos bons costuma ficar em torno de 220 (um pouco mais ou um pouco menos dependendo da pressão do posto).

Ah! As primeiras abastecidas sempre entram pouco GNV pq existe muito ar no Cilindo, depois ele perde este ar e trabalha c/ a capacidade máx.

Boa sorte!
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

1º Pressão de Abastecimento do Posto (dê preferencia para abastecimentos à noite ou de manhã bem cedo, evite horários de pico pois a rede de abastecimento de gnv é única, mesmo que seu posto esteja vazio os outros não estarão).
2º Temperatura ambiente que faz com que o gas dentro do cilindro sofra expansão diminuindo o volume livre (fuja do calor). Vale levar em consideração que o cilindro nunca zera, parece que vc só consegue usar o gás enquanto a pressão for acima de 30 bar,.


Avatar do usuário
Hardcorerio
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Março 2005 11:32:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hardcorerio »

Belezinha...

Mas po, Eu não sabia que esses fatores influenciavam tanto ao ponto de encher o cilindro bem abaixo da sua capacidade.. Pode ser que ainda tenha um pouco de ar no cilindro e, por isso não abasteceu tudo .. Vou esperar mais um pouco e seguir a recomendação dos amigos acima..

Obrigado pela dica..

Abraços


Avatar do usuário
Hardcorerio
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Março 2005 11:32:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hardcorerio »

Outra duvida...

Esta acontecendo tb de ficar acelerado um pouco, mesmo depois de parado.. Ai vai baixando a rotaçao aos poucos !

Isso é normal ?

Existe alguma regulágem que eu possa fazer para acabar com isso ?

Abraços


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

[quote="dns47"]Outra duvida...

Esta acontecendo tb de ficar acelerado um pouco, mesmo depois de parado.. Ai vai baixando a rotaçao aos poucos !

Isso é normal ?

Existe alguma regulágem que eu possa fazer para acabar com isso ?

Abraços[/quote]

Um puco é normal, eu não sei o qto está acontecendo c/ seu carro, pode estar faltando uma regulagem melhor...
Mas isso acontecesse as vezes, principalmente qdo vc muda do GNV p/ a Gasolina novamente.

Ah! Existe um Chip que coloca no Módulo q acaba c/ estes problemas pois o GNV passa a ser controlado pela central... tirando variador de avanço, emulador de bico.

Ainda não tenho, então não posso dizer o qto melhora, mas estou querendo colocar, custa em torno de R$400,00

Galera, q tal um tópico fixo só sobre GNV???
E um outro sobre carros flex????
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

dns47 escreveu:Belezinha...

Mas po, Eu não sabia que esses fatores influenciavam tanto ao ponto de encher o cilindro bem abaixo da sua capacidade.. Pode ser que ainda tenha um pouco de ar no cilindro e, por isso não abasteceu tudo .. Vou esperar mais um pouco e seguir a recomendação dos amigos acima..

Obrigado pela dica..

Abraços
Pode ser ar no cilindro tb, daí só os mecanicos da del gas podem retirar esse ar, ou até mesmo óleo (que vem junto com o gas). Óleo é muito dificil pois vc colocou o kit agora, mas se o cilindro não for novo pode ocorrer.


alex.s.m.santos
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Dezembro 2006 08:49:46 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alex.s.m.santos »

Kara, isso aconteceu comigo tb e foi exatemente o que Kreator falou, fui na convertedora e consultei um tecnico da inmetro e me disseram que era ar no cilindro por ser novo e para retirar o ar eu tinha que deixar o gnv acabar ate desligar o carro e so abastecer dessa maneira até sair todo ar o meu no início pegava 10 mc3 e agora chega a 15,6 mc3 nunca abasteça completando o gnv deixe sempre o gnv acabar por completo mesmo depois que o ar sair pois danifica os componentes digo isso pq minha esposa trabalha numa firma credenciada da inmetro que faz a vistoria e tem conhecimento no assunto.

Valew

Um abraço


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

mos.2000 escreveu:Um puco é normal, eu não sei o qto está acontecendo c/ seu carro, pode estar faltando uma regulagem melhor...
Mas isso acontecesse as vezes, principalmente qdo vc muda do GNV p/ a Gasolina novamente.
Ah! Existe um Chip que coloca no Módulo q acaba c/ estes problemas pois o GNV passa a ser controlado pela central... tirando variador de avanço, emulador de bico.
Ainda não tenho, então não posso dizer o qto melhora, mas estou querendo colocar, custa em torno de R$400,00
Galera, q tal um tópico fixo só sobre GNV???
E um outro sobre carros flex????
Ia mos, quanto ao chip de gnv eu desenvolvo arquivos para banco de dados aqui e ja instalei chip em + de 100 corsas aqui no corsaclube.
De uma olhada no meu anuncio aqui no clube na area de peças e acessorios.
UM ABRAÇO.


rsasouza
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 03:34:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rsasouza »

Caros, tenho um Corsa Classic 2005 1.0 VHC Gasolina.
Coloquei o kit gás na BiGas recentemente, com emulador de sonda Tury, variador de avanço Verptro e emulador de bico Decod.
A desempenho no gás ficou muito bom. Porém, após a instalação do gás, o carro começou a apresentar perda de potência na gasolina. Ficou mais fraco na gasolina do que no gás. A indicação de problema com a injeção já chegou a piscar várias vezes ao forçar um pouco mais o motor. Alguém já teve problema parecido ?
Já levei o carro em outro instalador de gás para efetuar uma verificação e fui informado que está tudo correto com a instalação do kit. O caro disse que provavelmente é o sistema de injeção do carro que precisa de revisão (limpeza, velas, cabos, filtros ...).
Detalhe é que, antes da instalação do kit, o carro funcionava perfeitamente.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”