DUVIDAS SOBRE GNV

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: teste, andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

alex.s.m.santos
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor alex.s.m.santos » Quarta-feira 21st 2007f Fevereiro 2007 06:36:04 PM

Kara, isso aconteceu comigo tb e foi exatemente o que Kreator falou, fui na convertedora e consultei um tecnico da inmetro e me disseram que era ar no cilindro por ser novo e para retirar o ar eu tinha que deixar o gnv acabar ate desligar o carro e so abastecer dessa maneira até sair todo ar o meu no início pegava 10 mc3 e agora chega a 15,6 mc3 nunca abasteça completando o gnv deixe sempre o gnv acabar por completo mesmo depois que o ar sair pois danifica os componentes digo isso pq minha esposa trabalha numa firma credenciada da inmetro que faz a vistoria e tem conhecimento no assunto.

Valew

Um abraço

Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagempor Leonardo Gonçalves Secco » Quarta-feira 21st 2007f Fevereiro 2007 08:57:24 PM

mos.2000 escreveu:Um puco é normal, eu não sei o qto está acontecendo c/ seu carro, pode estar faltando uma regulagem melhor...
Mas isso acontecesse as vezes, principalmente qdo vc muda do GNV p/ a Gasolina novamente.
Ah! Existe um Chip que coloca no Módulo q acaba c/ estes problemas pois o GNV passa a ser controlado pela central... tirando variador de avanço, emulador de bico.
Ainda não tenho, então não posso dizer o qto melhora, mas estou querendo colocar, custa em torno de R$400,00
Galera, q tal um tópico fixo só sobre GNV???
E um outro sobre carros flex????

Ia mos, quanto ao chip de gnv eu desenvolvo arquivos para banco de dados aqui e ja instalei chip em + de 100 corsas aqui no corsaclube.
De uma olhada no meu anuncio aqui no clube na area de peças e acessorios.
UM ABRAÇO.

Imagem
rsasouza
:: Wind ::

Perda de potência na gasolina após instalação do kit gás

Mensagempor rsasouza » Terça-feira 07th 2007f Agosto 2007 10:03:16 PM

Caros, tenho um Corsa Classic 2005 1.0 VHC Gasolina.
Coloquei o kit gás na BiGas recentemente, com emulador de sonda Tury, variador de avanço Verptro e emulador de bico Decod.
A desempenho no gás ficou muito bom. Porém, após a instalação do gás, o carro começou a apresentar perda de potência na gasolina. Ficou mais fraco na gasolina do que no gás. A indicação de problema com a injeção já chegou a piscar várias vezes ao forçar um pouco mais o motor. Alguém já teve problema parecido ?
Já levei o carro em outro instalador de gás para efetuar uma verificação e fui informado que está tudo correto com a instalação do kit. O caro disse que provavelmente é o sistema de injeção do carro que precisa de revisão (limpeza, velas, cabos, filtros ...).
Detalhe é que, antes da instalação do kit, o carro funcionava perfeitamente.

mos.2000
:: Piquet ::

Re: Perda de potência na gasolina após instalação do kit gás

Mensagempor mos.2000 » Domingo 12th 2007f Agosto 2007 08:18:02 PM

rsasouza escreveu:Caros, tenho um Corsa Classic 2005 1.0 VHC Gasolina.
Coloquei o kit gás na BiGas recentemente, com emulador de sonda Tury, variador de avanço Verptro e emulador de bico Decod.
A desempenho no gás ficou muito bom. Porém, após a instalação do gás, o carro começou a apresentar perda de potência na gasolina. Ficou mais fraco na gasolina do que no gás. A indicação de problema com a injeção já chegou a piscar várias vezes ao forçar um pouco mais o motor. Alguém já teve problema parecido ?
Já levei o carro em outro instalador de gás para efetuar uma verificação e fui informado que está tudo correto com a instalação do kit. O caro disse que provavelmente é o sistema de injeção do carro que precisa de revisão (limpeza, velas, cabos, filtros ...).
Detalhe é que, antes da instalação do kit, o carro funcionava perfeitamente.

Eu também tive este problema.
Isso é erro que o GNV provoca no módulo, estranho q o seu carro tem emulador de sonda, não era p/ acontecer.
O meu carro dava erro de sonda direto aí ocorreu este problema depois de um ano de uso.
Como resolvi? Instalei o chip no módulo que reconhece o GNV, com este chip a injeção reconhece o GNV e vc não precisa variador de avanço nem emuladores, a injeção controla tudo isso, e você ainda ganha potência.
Aqui no CC tem um tópico sobre chips, procura lá.
Eu instalei arqui no Rio no bairro de Campo Grande, estou muito satisfeito.

Abraços e boa Sorte!

Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro
Rodrigo Coimbra
:: Millennium ::

Mensagempor Rodrigo Coimbra » Sexta-feira 17th 2007f Agosto 2007 10:25:23 AM

Cara essa parada ai do abastecimento do cilindro da uma olhada, se vc tiver abastecendo depois que acaba o GNV ta errado, te indico a fazer um teste, vai ali na alolição no posto GNV, fica bem em frente ao sambola na suburbana, tenho um cilindro de 10 m³ e quando acaba e eu abasteço lá geralmente da 10 e pouquinho e as vezes até 11 m³.. a pressão de lá é excelente, vai la e faz um teste...
abraços

" Loucuras são feitas quando o limite ja não é mais o suficiente para vencer "
Ayrton Senna

Voltar para “Motor e Preparação”