Bobina dos cilindros?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Bobina dos cilindros?

Mensagem por Daniel Pompeu »

Quando liguei o carro, ele deu uma engasgada, ai ligou mas a injeção acendeu, fiz o teste e deu:

63 - Falha na bobina dos cilindros 2 e 3 tensão baixa


Onde será a bobina dos cilindros? u não faço idéia, o que eu faço?
E isso só ocorre de vez em quando, será algum mal contato?
Valew!! Obrigado ...
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Olá Daniel, eu só conheço as bobinas que fornecem alta tensão para as velas poderem queimar o combustível e, como tem uma vela por cilindro então só pode ser essas.
Para localizar as bobinas basta seguir os fios que saem das velas.
O meu Corsa tem duas bobinas, uma para cada 2 cilindros ( velas.)
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser um mau contato de chicote se nao é sempre q aparece o problema....
nos MPFI a bobina fica no cabecote olhando de frente o carro do lado direito do cabecote.....

pra chegar nela faca como o Lucidio disse, segue os cabos das velas q vc chega nela
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Pode ser mal contato nos cabos de velas então? Onde eh a bobina eu já entendi, agora o pq do problema nao .. =(

Ja que bobina eh muito dificil de queimar, certo?
Alguém tem alguma idéia do que eu faço? pq prox. pagamento ta longe, preciso dar um jeito nisso ... =/

Posso jogar aquele Spray de contato será?

Obrigado ...



ps. pode ser algum problema no cilindro tambem?
vlw !
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Esplay para limpesa de contatos pode ser usado no conector que liga os fios na bobina.
Nos fios que estão ligados nas velas não adianta usar.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Daniel, engano seu se acha q a bobina é dificil de queimar
ha formas e formas dela queimar, desde nao ligar o carro até um unico cil ficar falhando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

É pior do que eu imaginava então?

só me resta, mecanico?? :(


vlw !!
Avatar do usuário
Gandaiero de BH
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 10:57:51 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gandaiero de BH »

Oh Daniel!!!

oh só! tô viajando no Carnaval com meu carro e tava exatamente com esse problema, o carro dava uma rateada na hora que eu ligava, como se fosse carro a Alcool sabe?? E em algumas vezes a luz da injeção ficava acesa por bastante tempo, fora do normal!!!

Como num quero ficar na mão e perder minha viagem, levei-o num mecanico e ele falou exatamente sobre isso, só que o problema no meu caso são na 1ª e na 4ª bobina, o que pode me deixar na mão e piorar a situação do meu sistema de injeção, levei em outro cara especializado que me falou a mesma coisa!!!

O problema é o valor da peça pra esse carro, osso, o meu é 2000 MPFI 1.0, e essa pecinha mixuruca original, custa 470 conto!!!! Fiz uma pesquisa em várias auto peças aki de BH e achei até de 580,00. Paralela cê acha até de 250,00 mas acho que num vale a pena!!!

CENSURADO velho, mas tem que fazer né??


Um abraço!!!!
A grana tá fugindo, mas quando eu acertar na MEGA o corsinha vai até voar!!!

Por enquanto o que eu tô podendo é só manter o tanque cheio!!! rsrsrsrssrsrsrssss....
Avatar do usuário
Alemão.GSi
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 03:03:25 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alemão.GSi »

Daniel, você mecheu nas velas?! Trocou elas ou mandou alguém trocar?

Pode ser que sejam elas próprias, caso tenha muito tempo que tenha trocado vale a pena colocar novas, já que não é tão caro.

caso tenha mexido ali ali, pode ser que inverteu a posição dos cabos 2 e 3... É meio difícil mas acontece.

Avisa aí o que aconteceu! Vlew!


Alemão
Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Putz cara ... ainda não criei coragem pra levar num mecanico. =/


Mas sobre as velas, os cabos são novos, as velas também. E não estão invertidos, certeza.
Agora, tem algum procedimento de como colocar as velas? pois eu tirei as antigas e coloquei as novas e apertei até onde "deu" ... será que pode ser isso?!

valew !!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”